Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Desrespeito?

Pra quem não sabe sou uma pessoa liberal quando o assunto é sexo.
Eu sou uma pessoa de poucas restrições - e não pouca seleção - e que sabe fazer o "sexo apenas por sexo".
Aprendi a flertar e reconheço muito bem quando um flerte é com um propósito a longo prazo ou a curto prazo. Apenas.
O tempo me fez ficar mais prático quanto ao sexo por sexo, então, quando o interesse meu é apenas ele, costumo poupar diálogos vazios ou conversa fiada, vou direto ao ponto.
O que é totalmente distinto de quando há um conhecimento com interesses reais a mais. Pois bem, com essa premissa colocada, segue:
Muitos de meus amigos conhecem já a minha praticidade e as vezes escuto um discurso de como se isso fosse desrespeito.
Desrespeito?
Comigo? Com eles? Todos? Nenhum de nós?

respeitar
res.pei.tar
(lat respectare) vtd 1 Testemunhar respeito a; tratar com respeito: Seus filhos o respeitam. vtd 2 Ter em consideração; acatar: Respeitar o direito e a justiça. vtd 3 Tratar segundo os preceitos da moral ou da urbanidade: Respeitar a família, os vizinhos, os passageiros de um transporte coletivo. vtd 4 Cumprir, observar, seguir: Respeitar a fé jurada, respeitar a religião. vtd 5 Honrar, reverenciar: Respeitam-lhe a memória. vpr 6 Fazer-se respeitado; impor-se ao respeito dos outros: Ele sabe respeitar-se. vti 7 Dizer respeito; pertencer, tocar: Estas circunstâncias respeitam à moralidade e à virtude. vtd 8 Não causar dano a; poupar: O tempo nada respeita. vtd 9 Recear temer: Todos respeitavam o touro vigoroso. vtd 10 Admitir, aturar, suportar: Respeitar o infortúnio.

Dicionário Michaelis da Lingua Portuguesa.


Quando duas pessoas deixam muito claro que o interesse mútuo é o sexo e apenas ele, isto é exatamente claro, óbvio e transparente.
Ninguém está enganando ninguém. E sabem o porquê desta atitude?
Porque ela previne apegos que não possam ser correspondidos e falsas expextativas. Óbviamente que excluiremos isso do campo da hipocrisia a possibilidade de mesmo um envolvimento desse nível, possa em algum momento envolver apego ou sentimentos: é óbvio que essa possibilidade existe. Mas com essa transparência, as chances de algum dos lados saírem magoas é considerávelmente menor. E o que isso remete?
A alguns dos termos que o dicionário se refere: 'tratar com respeito', "Fazer-se respeitado; impor-se ao respeito dos outros' , 'Ter em consideração' , 'Não causar dano a; poupar', 'Admitir''. Todas essas premissas culminam no que chamamos de: respeito.
Respeito pelo sentimento do outro, respeito pelo seu próprio sentimento.
Porque uma coisa que eu vivencei e não aprecio são as horas disperdiçadas em conversas, passeios, flertes e em alguns casos, falsos desejos e promessas com a única finalidade: sexo.
A pior decepção que há é conhecer alguém, e estar rolando um lance super bacana e descobrir que o cara quer apenas your body e nothing more. E nesse tempo você ter dispendiado, tempo e sentimentos seus.
Para cada situação, seu jeito.
Será perda de tempo? A minha paciência que anda curta? Realmente é uma 'prevenção de perdas mútua'?
Ou nenhuma delas?

O que você dá pra vida é o que a vida vai lhe dar.

11 comentários:

  1. como diz o poeta, "cada um no seu quadrado"...kkk

    ResponderExcluir
  2. É meio frio, quase mecânico, mas no fundo é la verdade!

    Agora, como é saber quando um flerte é curto ou longo? (dá pra saber se outra coisa é curta ou longa tb?) Muahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sei lá... sou careta demais. Pra mim sexo tem ficado cada vez mais especial e o respeito, no meu caso, é respeitar mente e corpo. rs.
    tá, eu sei, careta demais... enfim. Tenho preferido evitar qualquer gasto de energia, e isso inclui sexo por sexo.

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sexo com envolvimento é bom, mas sem envolvimento também é, huhahuahuh

    Meu único problema é que sou um tanto fofo e simpático até pro sexo casual, e as vezes as pessoas se confundem....

    Pelo menos pra mim, sexo casual é praticidade, é dar asas ao desejo pronto e acabou, tanto que quanto menos sei da pessoa melhor, hehe. Apesar de querer um relacionamento, no momento isso é impossível por conta da "rotina" da minha vida, enquanto não me fixo, vou navegando errante, hehe

    abs

    P.S.: vou te add no msn, fernando.lope....

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente contigo. Sexo com sentimento e numa relação é o melhor! Mas sexo por sexo, desde que não seja hipócrita, que os 2 saibam que jogo estão fazendo, também é muito bom. Bj

    ResponderExcluir
  6. Eu faço sexo apenas por tesão. Fato! E deixo claro isso.
    Sexo com amor? Bom. Mas com tesão é melhor ainda.
    Cague pro seus amigos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. s cada um cuidasse um pouco mais da própria vida, tudo seria muito mais fácil

    ResponderExcluir
  8. eu fiz meu comentário ao vivo.

    Sam, muito bom a oportunidade de conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  9. qd vc fala aí de tempo perdido, concordo q se deva chegar direto ao ponto se o ponto for só o sexo. sem floreios.

    mas pq discutir sobre respeito e desrespeito qd o assunto é sexo casual? tem gte q faz e gte q nao afz. paciência.

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo. Sem floreios e enganações não só é melhor quando o assunto é just sex, mas inclusive respeitoso para com o outro. Assim os dois já ficam cientes logo e se alguém não aguentar o tranco, pula fora. Ou vira um stalker...

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com vc, não tenho experiência alguma nessa area, mas acho que seria como vc...

    Bom, acho que não, sou uma menina nascida em 1800 esperando seu principe na janela do quarto.

    #foda-se.

    ResponderExcluir