Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Academia

decepção

de.cep.ção
sf (lat deceptione) 1 Ação de enganar. 2 Surpresa desagradável. 3 Desilusão. 4 Logro.

Dicionário Michaelis da Língua Poruguesa


Ouvi uma definição sobre a decepção recentemente que me fez rever este conceito literal do dicionário: Decepa a ação.

Ou seja, simboliza o fim de uma etapa ou da mesma maneira de ver uma coisa, ou situação.

Por mais que se diga por aí: "Não espero nada de ninguém..." No inconsciente, existe uma parcela de nós - quem em cada pessoa significa uma determinada porcentagem - que sim, espera.

Por isso, quando nos surpreendemos com uma 'ação decepada' é normal a frustração.

Mas aí eu me recordo que para alguns casos - o amor, em exemplo ímpar desta situação - não depende de nós sua conquista ou concretização, e logo, em cada tapa que a vida nos dá, eu tenho buscado fazer como os jogadores de futebol: que possuem uma musculatura tão rígida, que quando se jogam em campo em movimentos tão bruscos, alguém como eu imagina que no mínimo, eu sairia da mesma situação todo cortado e com várias fraturas.

Ou seja o lance agora é malhar na academia... ....dos sentimentos!

7 comentários:

  1. Todo mundo espera algo do outro, se não esperasse ninguém se submeteria à vida em comum.

    No fundo é isso, só com muito treino é que se vence o campeonato (ou não).

    ResponderExcluir
  2. Eita, este fds foi a treva, né?
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Augusto: 'Resiliencia sentimental' agora será a tendencia a seguir!

    ResponderExcluir
  4. Nós nunca sabemos do que realmente somos capazes de suportar, até que a situação exige que sejamos fortes. Só ai a gente sabe até onde consegue ir.

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  5. Embora sempre pensamos que estamos preparados, que não esperamos nada de ninguém ,quando acontece de decepar a ação, sempre sofremos muito.
    Bjux

    ResponderExcluir