Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Desperdício

Drummond, mineiro que amo, sabia falar do amor - e do amor pela vida - e da existência como função como poucos souberam e a libertação que ele propunha através das palavras, na verdade ele propusera que a fizéssemos na vida e em nossas atitudes.
Hoje, devido a algumas desventuras, cito-o humildemente quanto ao tempo e as diversas formas de aproveitar a vida nas suas sábias e geniais palavras:

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Drummond, do poema 'Viver não dói'.

13 comentários:

  1. Lindo isto! Não conhecia. Sorte aí, queridão e que vivamos de verdade! Bj

    ResponderExcluir
  2. Drummond dentro de seu lirismo também continha uma sabedoria profunda ... o não arriscar na vida nos mantém na mesmice ... arriscar é preciso e muito ... lamento o pouco que arrisquei mas sou feliz por ter me apercebido desta verdade ainda em tempo e estar me arriscando mais ... não arriscar pq? sempre pelo medo ... medo de que? de sofrer? a dor é inevitável arriscando-se ou não ... mas o sofrimento é, com certeza opcional ... de há muito afastei todo e qualquer tipo de sofrimento de minha vida ...

    parabéns pela reflexão SAM

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. vc é um eterno romântico e isso é um elogio, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. pra que perder tempo, o negócio é amar e não pensar.

    mas qt mais tempo a gente perde, mas a gente pensa sem nem perceber.

    ResponderExcluir
  5. Tenho isso como meu lema faz tempo.

    Drummond rules.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Não sei não... acho que dor e sofrimento andam de mãos dadas...

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  7. O sofrimento faz parte da vida, mas não acaba com ela, ao contrário, com ele aprendemos muitos e crescemos como seres.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Precisava mesmo me lembrar disso, é muito verdadeiro, mas infelizmente só percebemos tarde demais, não para recomeçar, mas para recuperar o que foi perdido... Abç!

    ResponderExcluir
  9. E toda dor vem do desejo de não sentirmos dor. Quando o sol...

    ResponderExcluir
  10. eu adoro essa
    vivo usando pra amigos que têm vício de sofrer...

    e vc continua se escondendo! rs

    ResponderExcluir
  11. Lembrei do desenho que eu amava qd crionca, "Eek, the cat"!
    -Ajudar nao dói!
    (doía sempre prakarai*!)
    Pois é, estou com drumonzinho: ame na maior intensidade possível!!!
    bjs

    ResponderExcluir