Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Reclamões, Chatos e Solidão


Trabalho com uma pessoa 'reclamona'. Dessas com 'espírito de velho'.
Dessas que tudo, absolutamente tudo, reclama e o tempo todo.
E ela é a pessoa que 'mais faz tudo': ela entra no escritorio falando ao rádio, em altos decibéis pra dizer que está trabalhando, conversa alto no telefone quando chega algum chefe pra 'mostrar serviço' e grita dentro do escritório como se fosse em sua casa, pra dizer que é uma pessoa ativa.
Por sorte não é do meu setor.
Todos os dias já chega reclamando do trânsito ou de alguma doença nova que acha que tem descobriu ter, além, óbvio (muio óbvio isso) de ser uma hipocondríaca nata.
Nem preciso dizer que é uma pessoa que agrega consigo uma imagem e aspectos ruins e são daquelas que fazem o clima cair quando chegam num ambiente.
Ela vive se fazendo de coitada, mesmo num cargo bacana que possui: diz que está sempre sem dinheiro, sem tempo.
Por ser sem noção, trata assuntos particulares a frente de todos e dá duras nos supervisionados ao vivo, constrangendo-os.
Ou seja ela é o erro.
Este é um bom exemplo de algumas pessoas que vivem reclamando da vida, são chatas, hiper-pessimistas e tudo pra elas tem um defeito.
Reclamam do salário, de doença, de falta de namorado, da fila do supermercado, de uma sms, de amigos....melhor: De qualquer coisa que haja pra elaborar uma boa crítica.
Fazem de um pequeno problema uma grande tempestade, e óbvio: não são levadas a sério.
E ainda mais: afastam as pessoas.
Não é toa que a maioria dessas pessoas, reclama de solidão.
Porquê? Simples: Ninguém gosta de ter alguém que seja 'pra baixo' e 'um saco' o tempo todo.
Além de tudo, uma grande característica dos 'criadores de desgraças' é que eles nunca conseguem achar soluções, estão sempre atolados nos seus problemas - muitos, que servem de 'muletas' pra si mesmo - e que viram justificativas pra tudo na vida.
Não é que sejamos obrigados a carregar no rosto um sorriso falso 24 horas por dia, ou ter sempre uma frase de Dalai Lama, pra passar adiante: dias ruins todos temos e da mesma forma o direito a reclamar. Mas, ter sempre uma perspectiva negativa e fria da vida, torna o seu ambiente ao seu redor uma 'droga'.
Nós devemos ser pessoas criadoras de soluções, de perspectivas: a alegria interior - não, obrigatoriamente - mas, torna-se uma bela fachada que atrai as pessoas e ajuda na comunicação. Por uma razão simples; quem a possui, torna-se interessante e transmite segurança. Aproxima as pessoas naturalmente: desde um contato de trabalho, amizade a um namoro.
São coisas que podem parecer uma simplificação barata de um livro vagabundo de auto-ajuda, mas no final, são coisas simples, que todo mundo conhece, mas tem o péssimo hábito de não por em prática.
Gente chata, insegura, fechada, maldosa, dentre outros 'adjetivos' tendem a sempre ficar sozinhas, por essas razões.

9 comentários:

  1. Conheço uma lista de pessoas assim, quase um catálogo da Avon.

    Todo mundo tem direito a um bad hair day, que as vezes dura bem mais que um dia, mas é preciso redobrar a atenção nesses dias: não precisa sair dando patada em todo mundo e muito menos respondendo qualquer "tudo bem" com "estaria se não fosse [...]".

    Vale-terapia já! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que estas pessoas que você descreveu direitinho não suportam ver alguém feliz e fazem de tudo para arrastar os felizes para o fundo do poço...

    ResponderExcluir
  3. Porque algumas pessoas são assim? Reclamações, cara feia, birras e burros nada disso vão resolver os problemas nem de ninguém e muito menos delas, garanto que um largo SORRISO é muito mais capaz de ajudar em algo. Adorei o texto e SORRIAM!!! SEMPRE!!!

    P.S. independente do que a vida tem a me oferecer eu quero ser sempre oeternogaroto. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Lascou.

    Mau-humor é o meu natural =/

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi isso da pior forma, na prática, e cada dia que passa me envergonho mais por essa atitude... como escrevi, sobre ter ficado solteiro, um tapa na minha cara, obrigado! No trabalho, o fingimento deve ser maior mesmo né? bjao!

    ResponderExcluir
  6. assim como lobo e orlandi, ta feia a coisa pra mim viu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ando me policiando mto nesse aspecto e tento me controlar pra nao voltar a ser desse jeito. nao q eu tenha me tornado diferente, mas eh q, digamos, evolui!

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  7. Pois é!!!! Vontade de mostrar isso pro... e pra... e também pro... e a...

    Beijo! :-D

    ResponderExcluir
  8. Mau humor contagia, polui o ambiente...
    Pessoas ranzinzas são negativas, fuja desse tipo de pessoas... e busque ao mesmo tempo ajudá-lo.

    ResponderExcluir