Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

Adaptar-se



As inúmeras mudanças que me ocorreram, principalmente no campo emocional e psicológico - quem me acompanha a certo tempo, pode verificar isso através do blog e suas postagens - surpreendentemente eu ainda me abalo com frequência em alguns setores da vida, óbvio que não se encontra o equilíbrio pleno nunca e também não falo de sentimentos, mas da àrea profissional, que é um pilar muito relevante pra mim.

Certas mudanças que estão prestes a acontecer, me tirarão da zona de conforto e isso me causou certa ansiedade e decepção. Andei bocado triste esses dias.

Nesse meio tempo, encontrei um amigo onde contei a questão e ele começou a me enumerar o que eu posso tirar de positivo disso e que muita gente passa pelo mesmo problema e de fato tem de se adaptar. É evoluir, concluiu.

Quando ele disse isso, eu pude enxergar além do problema: oportunidades.

Esse é um problema recorrente quando somos tirados do nosso conforto através de alguma mudança, aumentamos o problema e nos cegamos a qualquer alternativa ou possibilidade de transformação.

E através dessa conversa, pude ver também que acabei me estagnando numa zona de conforto em tantos outros aspectos e àreas da vida. Percebi que às vezes é preciso parar de caminhar e repensar tudo. Tudo mesmo.



*Segue link de reportagem bacanuda da Folha tratando pessoas que sofrem bulling e que sofrem problemas em se aceitar gays com alguns casos de quem já tentou até o suicídio. Seguem dicas de preservação pessoal e de como lidar com o assunto.

*Começa essa semana, na rabeira do Festival Internacional de Cinema de São Paulo, o Festival Mix Brasil de Cinema, só com filmes tratando sobre a diversidade. Ficaddica.

12 comentários:

  1. uma coisa eu tenho de bom: adoro mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes a gente dá um passo pra frente e dois pra trás, mas smepre é tempo de inverter a situação!

    Acho que essa semana foi de inferno astral para todo mundo que conheço, praticamente todos tiveram algum problema. O bom é que passa.

    ótimo final de semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. O que a pessoas nunca entendem é que evoluir não é sinônimo de progresso, nem de melhora.

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  4. Acho q o SAM está acordando de um sono profundo ... q bom ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sam, vc tá bem?
    As vezes mudar tem seu ponto positivo, desde q seja de forma natural.
    Abraço menino

    ResponderExcluir
  6. Repensar tudo vai dar um trabalhão - mas não desista!

    ResponderExcluir
  7. Desde que o sr. não passe a comer pererecas, repensar é bom!

    ResponderExcluir
  8. Quantas vezes se fizerem necessárias, mude, repense valores e mude. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Adaptar-se é a regra da vida. Mas tem horas que cansa.

    ResponderExcluir
  10. Quem acha que é possível viver uma vida inteira sem mudar e aceitar mudanças, deveria começar a mudar.
    Aprender a conviver com elas é o grande desafio. Sucesso pra você.
    Quanto ao Mix, acho que você vai gostar, tem filme com cara mais de "O Close" e outros mais ao estilo "Eterno Garoto". Se conseguir, além dos filmes tente ir em um dos eventos especiais, são sempre bem legais.

    ResponderExcluir
  11. Posso responder ou acrescentar com uma música que tem tudo a ver?
    Lá vai;
    EVERYTHING MUST CHANGE
    (Bernard Ighner)
    Everything must change
    nothing stays the same
    everyone must change
    no one stays the same
    the young become the old
    and mysteries do unfold
    cause that's the way of time
    nothing and no one goes unchanged
    there are not many things in life
    you can be sure of
    except rain comes from the clouds
    sun lights up the sky
    and hummingbirds do fly
    winter turns to spring
    a wounded heart will heal
    but never much too soon
    yes
    everything must change
    the young become the old
    and mysteries do unfold
    cause that's the way of time
    nothing and no one goes unchanged
    there are not many things in life
    you can be sure of
    except rain comes from the clouds
    sun lights up the sky
    and butterflies do fly
    rain comes from the clouds
    sun lights up the sky
    and music
    and music
    makes me cry


    Tudo deve mudar
    nada permanece o mesmo
    todos devem mudar
    Ninguém permanece o mesmo
    os jovens se tornarão o antigo
    e os mistérios que se desdobram
    porque esse é o caminho do tempo
    nada e ninguém vai inalterada
    não há muitas coisas na vida
    você pode ter certeza de
    exceto chuva vem das nuvens
    luzes do sol o céu
    e beija-flores que voam
    inverno se transforma em primavera
    um coração ferido vai curar
    mas nunca demasiado cedo
    sim
    tudo deve mudar
    os jovens se tornarão o antigo
    e os mistérios que se desdobram
    porque esse é o caminho do tempo
    nada e ninguém vai inalterada
    não há muitas coisas na vida
    você pode ter certeza de
    exceto chuva vem das nuvens
    luzes do sol o céu
    e as borboletas que voam
    chuva vem das nuvens
    luzes do sol o céu
    e música
    e música
    me faz chorar

    beijos,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir