Seguidores

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Grande Loteria


Estava ontem ouvindo canções do Cranberries, coisas dos meus 16,17,18 anos e lembrei do quanto mudei - ou de como a vida me fez mudar minhas perspectivas - e de como muita coisa do passado se perdeu.
Me deu certa saudade, mas se for pra analisar o todo: sou muito mais feliz hoje que antes.
Porém, aquela parcela 'inocente' marca, e justamente por isso se faz lembrada...

Quando fui interrogado por amigos sobre minhas pretensões (na realidade: a falta delas) sobre namoro, toda pessoa que 'conheço' vira um alvo na boca deles a pré-namorado e escuto sempre 'ok, voce esta sim procurando namoro'.
Numa análise simplista como essa: quem não quer namorar, não poderia jamais se envolver com ninguém. Certo?
Cadê o discernimento?
Aliás, pergunte ai pro pessoal o que é namoro: haverá tanta discordância que será melhor fechar os ouvidos pras opniões.
Talvez, essa pressão que eles - influenciados pela sociedade - insistam em fazer, se deve ao meu alto 'ceticismo atual' que os incomoda. Afinal, para a sociedade, a perspectiva de alguém que afirma poder viver sozinho é incômoda, tal como dizer bem alto a palavra 'sexo' num vagão de metrô lotado em silêncio, numa sala de aula ou num elevador cheio de um prédio de escritórios.

Lembrei-me das surpestições esotéricas de um amigo, que credita a elas, rumos, concluí que não adianta ficar folheando revistas ou guias esotéricos pra tentar trilhar esse caminho. Desencanar, penso eu, é sempre o melhor remédio. Ok, sou duvidoso pra opinar, mas se você vive nessa perspectiva de eterna espera, cria em torno de si toda uma expectativa que é pesada pra si mesmo, custosa e confesso que ousaria chamar de 'inútil', afinal penso que quando as coisas tem de rolar, acontecem, não há como sair de casa e dizer: quero um namorado hoje e voltar pra casa com um debaixo do braço.
Aliás, penso que amor é esotérico, melhor ainda, lotérico: é como um bilhete de loteria que você escreve uma sequência e torce pra ser sorteada.
Joguei na loteria algumas vezes. Alguns tiveram sorte, eu, cansei de jogar.

11 comentários:

  1. ehehe. bom ver que alguem nesse mundo pensa como eu!
    Ser solteiro, e não sozinho, pode ser muito bom!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que tudo é uma questão de momento. Não acho que o amor seja loteria, mas uma questão mesmo de momento. Em algum momento de nossas vidas descobrimos a tal pessoa. Levei 33 anos para encontrar, enquanto isto foram sucessões de relacionamentos frios, pobres e vazios. Nada melhor que o tempo. Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  3. de repente todo mundo decidiu falar dessa vontade de estar solteiro, dessa vontade de namorar.

    mas em uma coisa eu concordo, não dá pra procurar.
    o melhor é mesmo desencanar.

    não que minhas opiniões sejam mais confiáveis que as suas.

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão, e também não tem. Quem procura, acha. O fato de procurar pode até não apressar o acontecimento, mas é uma experiência tão válida quanto a de deixar rolar. Ou não. Bah, não preciso ter coerência às 23h18!

    ResponderExcluir
  5. Vou aproveitar o exemplo da loteria: Para ganhar, tem que comprar o bilhete e apostar. Acho que namoro, ou qualquer outro tipo de relação... funciona do mesmo jeito :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Apostar, a gente sempre aposta. Mas quanto mais a gente aposta, maior é a perda quando a gente se fode. E as chances de nos fudermos são sempre muito grandes.

    Então vale mais a pena seguir fazendo as apostas regulares. Caso a gente ganhe alguma hora... YAY! Sorte grande. Se não, a vida continua.

    ResponderExcluir
  7. relaxa ,as melhores coisas da vida acontecem quando a gente menos espera.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu já disse o que penso sobre isso, né?
    Então não vou comentar.
    "Não vou ligar depois!"
    hohoho

    ResponderExcluir
  9. curioso isso, acabei de escrever sobre o assunto e acabei de ler que o dan também falou sobre isso. uma sutil sintonia.

    não só concordo com você, ao questionar esse estranhamento das pessoas à condição de estar sozinho, mas fiquei perplexo com a tua conclusão. amor é lotérico. de fato! e "Joguei na loteria algumas vezes. Alguns tiveram sorte, eu, cansei de jogar." é o resumo da fase que estou vivendo.

    não sei porque, tinha a impressão de que você fosse mais velho, só agora vi que tem 24. se ao menos o guri de 24 anos que eu to pegando tivesse uma cabeça como a tua!

    sério, te dei uma estrela simbólica depois deste texto. virei fã.

    obrigadíssimo por dividir esse ponto de vista.

    [j]

    ResponderExcluir
  10. "Cadê o discernimento?" algumas pessoas "jogam" d+ na espera de ganhar, mas quando não se faz questão de ganhar é melhor nem jogar. como vc disse : cansei de jogar.

    boas idéias.
    obrigado pela visita, abraço.

    ResponderExcluir