Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cidadania


Os dois blogs passarão a ostentar a partir desta semana, uma bandeira brasileira onde haverá um link para um editorial do O Globo, justificando a necessidade da aprovação da PL 122 que criminaliza a homofobia.
Uma citação honrável, visto ser a posição oficial do jornal. Um dos maiores do país.
Nem preciso dizer sobre os casos mais recentes, a tentativa de homicídio a um rapaz durante a parada gay do Rio, as agressões da Paulista, o perfil 'Homofobiasim' no twitter, a carta do Mackenzie e o mais recente, o rechaçamento de um casal gay na Ofner nos Jardins para justificar sua necessidade. O mais interessante desses episódios é que não se tratam de acontecimentos em locais periféricos, mas em redutos de bairros nobres e no caso da agressão, realizados por gente que possui estudo, nas melhores escolas da cidade mais cosmopolita do país.
Por sorte a mídia noticiou os casos e na questão da Avenida Paulista, tivemos imagens, de duas das agressões, que atestaram sem sombra de dúvidas as agressões gratuitas, sem razão nenhuma.
Portanto não foi a bandeira LGBT, mas a bandeira nacional mesmo, afinal somos todos cidadãos e não queremos nem mais, nem menos e sim, direitos iguais. Só isso.
Lembro vocês do 30 idéias, convido a quem ainda não conhece entrar, e verificar medidas simples de contribuirmos a causa LGBT, de modo simples, sem ser chato e de maneira eficiente.
O ultimo fato, também é para lembrar que tanto faz você morar no Jardim Ângela ou no Jardim Paulista, o preconceito está em todo lugar.

Abaixo assinado: Não Homofobia, pela PL122.

12 comentários:

  1. Muito bom o texto, parabéns. Estou contigo.

    É uma pena que o nosso país, tão elogiado lá fora pela legislação avançada em matéria de direitos humanos, ainda cause tanta vergonha em seus cidadãos politicamente conscientes quanto ao tratamento despensado às minorias...

    Aliás, a única minoria aqui que é respeitada é a dos protestantes, que o povo chama de "crentes". Aqui na cidade onde eu estou morando agora, por exemplo, eles constroem igrejas em todo canto, enchendo a cabeça dos frequentadores de propaganda anti-século XXI. Esses dias acordei com o pastor do bairro aos gritos de "... esse baitola de não sei das quantas!", referindo-se a alguém que eu não conheço, mas que sei que por seu comportamento deve ser reprovado por essa gente religiosa.

    Além disso, há, claro, os casos citados aqui no teu blogue, e muitos outros mais, a maioria sequer chega ao conhecimento do grande público, por uma série de razões, entre elas a falta de coragem em denunciar as agressões.

    Será que estamos a regredir como sociedade? O Brasil não pode virar uma nova Arábia Saudita. Abaixo a discriminação!

    ResponderExcluir
  2. oi, Sam!
    Aconteceu também o hediondo ataque homofóbico ao diretor de TV e Cinema Daniel Sena, por que ele está dirigindo o seriado com temática homossexual "Apenas Heróis". Ele foi obrigado a comer terra e a beber um copo de gasolina , sob humilhações, tapas e xingos homofóbicos, por três rapazes. Veja, por favor, em: http://apenasherois.blogspot.com/2010/11/diretor-e-roteirista-de-apenas-herois-e.html
    Eu vou falar algo bastante polêmico aqui: acho que gays deveriam andar armados. O Brasil é campeão mundial em assassinatos de homossexuais, comprovadamente. Não dá mais para esperar benesses do Estado e nem de presidentes sorridentes que seguram a nossa bandeira do arco-íris para ficar bem na foto, mas nada fazem. Faz 10 anos que Edson Néris - caso mais famoso e midiático da homofobia no Brasil - morreu assassinado por 22 neonazistas, na Praça da República, em 06 de fevereiro de 2000... O que mudou? Se ele estivesse armado e dado um único tiro para o alto, apenas, estaria vivo hoje. E todos, todos os assassinos estão , hoje, soltos e passeando por aí, coisa que o Edson não pode fazer...
    Abraços,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Aoiadíssimo! Vou lá ver o 30 idéias... Bj

    ResponderExcluir
  4. mesmo que tudo nao passe do 'politicamente correto' - o que eu acho que é - ja é uma vitoria q um jornal do tamanho dO Globo se posicione de forma tao clara a PLC 122, coisa que A Folha de SP nao fez...

    bjs do voy

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a iniciativa, vou copiar no meu blog ... Parabéns ... O ideal é fazer essa ideia se multiplicar em rede ...

    ResponderExcluir
  6. a Folha de SP também teve um editorial (sexta ou domingo?) a respeito, mostrando os prós e contras, do qual eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. e eu continuo sem ler o tal texto que você mandou
    mas li editorial da folha, li até discussão fora do brasil... serve?

    ResponderExcluir
  8. Serve, o importante é se informar!

    ResponderExcluir
  9. São tantos acontecimentos, tantos fatos insanos da população que causa medo, insegurança...
    Bela iniciativa.
    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Sou alguém que conheceu o inferno das drogas, que fez alicerce e morada nesse lugar. Sofri todos os horrores, ou boa parte deles e hoje me encontro limpa, sem drogas, mas consciente que tenho uma doença, sem cura, progressiva e fatal. Não tenho um intuito específico escrevendo isso, não estou procurando criticas, conselhos ou julgamentos, sou conhecedora da causa que escrevo, não há teoria. Sou apenas mais uma com vontade de colocar pra fora todos os bichos da minha história.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Acho ótimo, amore mio.
    Tentei te ligar mas estava na caixa postal. Adormeci.
    Fica bem

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, vou ver o que foi escrito e ajudarei a divulgar, finalmente, com a ajuda das mídias e a luta de anos, e claro, tanta aberração algo parece que vai acontecer!

    ResponderExcluir