Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amor, Passados e Reflexões

"A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe."
William Sheakspeare

Será mesmo?
O fato de não ver a si lutando - em nenhuma hipótese - por amor ou não se ver nele é algo incrivelmente incômodo, principalmente quando se está com alguém e se ouve coisas da qual não se consegue retribuir a altura.

Por conta do que somos bombardeados todos os dias, as vezes sentimos num grande e imenso buraco. Não, este buraco não é a falta de amor, é a falta da necessidade de amor.
Fruto em parte do individualismo atual, mesclado com rancores passados, buscas pessoais, experiências, constatações e uma boa dose de realidade.
Recentemente me peguei questionando isso, e o mais estranho é que por motivo ou outro isso se converte em um certo 'vazio'. Mesmo estando-se bem consigo. Quase plenamente.
E ter consciência disso e não cair nessa armadilha é uma prática pouquissimamente usada, daí se vê depressões e vitimismos que estão de sobra em pessoas por aí.

Usando parte desse pensamento sheaksperiano posso refletir ainda, que o amor fica em uma avenida, onde ando com um carro guiado por outras coisas e onde ele tem ficado sempre pra trás. Como um edifício qualquer.
Cada vez mais...

...Tell me that you'll open your eyes...

4 comentários:

  1. Eu sinto essa necessidade. Aos poucos, com os anos, aprendo a me bastar (mesmo bem acompanhado). A grande verdade é uma só: nunca estamos satisfeitos com nada! :-)

    ResponderExcluir
  2. Hum.. eu (acho) que acabei de acabar uma históia na qual estava apostando e o estranho é que estou bem.. rs com saudades mas bem. Bj

    ResponderExcluir
  3. No dia em que acontecer, aí não tem jeito...

    Então no sábado você saiu de lá e nós chegamos (pouco depois das 23)

    ResponderExcluir
  4. vc precisa ler ensaios de amor
    do alain de botton

    ResponderExcluir