Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

Importante


As vezes tornamos as coisas mais relevantes na vida do que elas são ou vice versa.

Certo dia, um amigo meu resolveu ir nadar antes de uma prova, que ele ficara dias estudando pela sua importância. Para relaxar.
Se jogou na água e, empolgado foi nadando. Para longe. Ele foi se distanciando da praia progressivamente até que num momento ele não conseguia mais voltar. E a praia estava vazia.
Varias braçadas, mas a maré subia e dificultava cada vez mais o regresso.
Certo momento ele foi tomado por pânico.
A partir daquele momento a prioridade dele não era mais a prova, não era mais nada.
Era voltar a praia e salvar sua vida.
Braçadas em vão e não via a distância diminuir, até que tirou absolutamente toda a força que podia para nadar de volta para a praia enquanto a maré subia.
Após muitos minutos de pânico ele consguiu chegar na praia. Ficou ali deitado na areia, descansando, recuperando-se e por muitos minutos pensando em tudo o que aconteceu.

Tem horas na vida, que só a gente levando um grande susto, pra poder compreender que não precisamos ser tão rígidos consigo mesmos e que por vezes determinamos coisas tão mirabulosas para nossa vida, sendo que o mais importânte mesmo e mais necessário, nos esquecemos.

3 comentários:

  1. NOTA: Antes de mais nada, no blog antigo arruma o link de redirecionamento. Ele está assim: http://www.oeternogaroto.blosgpot.com/.

    Vamos ao comentário: nós temos a mania chata de olhar o barco no horizonte e esquecermos da praia. Isso gera um comentário tão grande que daria seria quase um post-comentário.

    Essa auto-rigidez é cruel pois somos perseguidos por alguém que nos conhece como ninguém: nós mesmos. E só quando percebemos que exageramos é que vemos que apesar de tanto controle e exigência sobre a vida, naquele momento não temos e não controlamos nada e precisamos de muita força para corrigir.

    O ideal é levar as coisas com leveza e sempre olhar para as necessidades básicas e ir devagar subindo os degraus. Afinal: uma casa sem alicerce não tem como ter teto!

    Ab's!

    ResponderExcluir
  2. disse tudo este texto!
    passei por uma experiência assim recentemente e renasci!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. e assim a gente passa a valorizar as pequenas coisas da vida... ;)
    beijos
    .
    .
    .

    ResponderExcluir