Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

Histórias de Cidade Grande


Vinha para a faculdade, quando resolvi parar na capela ao lado do hospital Beneficiência Portuguesa. Ao entrar, ela estava sendo fechada. Uma moça que estava adentrando tambem foi abordada pela freira dizendo que a capela estava sendo fechada naquela hora...

- É que eu vim agradecer uma graça.
- Que bom. - respondeu a freira - do que se trata?
- Minha mãe estava em coma a vários dias e não mexia nada. Hoje ela simplesmente acordou bem, nos reconheceu e conversou conosco!

Nisso eu as observava: a moça, sua amiga a freira e duas mulheres que estavam saindo todas felizes com a graça contada pela tal moça.

Parei, observei e saí passando por elas e me pondo a pensar. Não demoro, escuto a tal moça já na calçada falando com alguém no celular muito feliz:

- Olha, você não viu o recado que te deixei? Mamãe acordou, nos reconheceu, conversou conosco, foi uma benção...

E dali eu me afastava, lembrando que estava neste mesmo dia reclamando de algumas outras coisas que talvez não tivesse a mesma relevância qual eu dava. É impressionante como a vida nos ensina a todo momento.



*Essa história ocorreu em novembro de 2009, e, é interessante como certas ocasiões nos servem para refletir sobre a vida e sobre o que exigimos dela.

6 comentários:

  1. Sempre tem alguém em uma situação pior que a nossa. O que não quer dizer que a nossa nunca seja ruim, ou desmereça preocupação.

    Cada um sabe da sua dor...

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  2. acho que também é preciso aprender a agradecer ;-)

    ResponderExcluir
  3. é um fato. cada um sabe a dor que tem e não podemos desmerecer nenhuma. A sua foi ligeiramente aliviada por uma maior para que refletisse exatamente sobre o valor que damos a nossos problemas e que as vezes são apenas um pingo no oceano...

    um bjo e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. é o egoísmo do ser humano

    se vc não é nem um pouco egocêntrico, então vc não é totalmente ser humano.

    ResponderExcluir
  5. Pois é menino, sempre tem alguém com um problema bem maior que o nosso.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Puxa kra, tu está certissimo...
    As vzes temos problemas tao pequenos que transformamos em grandes, e qdo nos deparamos com situações bem piores que a nossa, acordamos....
    Forte abraço!

    ResponderExcluir