segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Pai e pai.
Por uma razão particular não postei nada sobre o Dia dos pais.
Incrivelmente ontem, me senti próximo, não do pai, com quem já divido um abismo a muito tempo, mas do Pai, que independente de qualquer coisa está sempre ali, no mesmo lugar, do meu lado.
Certa vez, comentei sobre o fato de não ter mãe e da minha fé. Explicando o quanto Deus me substitui estas duas figuras.
E nos braços dele, sempre me acho quando meus olhos enchem de lágrimas, quando meu coração aperta, quando a vida me machuca, mas também para agradecer quando ele coloca pessoas maravilhosas na minha vida e quando ele me abençoa por perceber que apesar de tudo, tanta coisa vai bem mas a gente não vê.
Para alguns, falar de Deus é last season, hipocrisia, clichê. Pra mim é uma porção do meu ser.
Para alguns é dispensável, pois não acreditam.E lembrem-se: eu os compreendo, pois, uma das pessoas que mais amo, simplesmente descrê totalmente em Deus e alguns colegas aqui também.
Mas para mim, falar Dele é simplesmente reencontrar a minha essência e homenageá-lo nessa data, porque Ele pode ser Soberano, mas pra mim é somente o meu Pai. Hoje é a única coisa que me importa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Confesso q de alguma forma esperei seu post do dia dos pais....
ResponderExcluirE confesso que gosto qdo sai do obvio, como vc saiu....
Nada mais a acrescentar ao que o Gato disse ... tb esperava ansioso por alguma referência sua por aqui sobre este tema ...
ResponderExcluirVc agora me levou a reler o seu post q me trouxe aqui há algum tempo, e que me emocionou e me impressionou muito. Desde então passei a te seguir e a te admirar. Agora q te conheço pessoalmente te admiro e te respeito mais ainda ...
Quem não teve a oportunidade de ler o post a quem me refiro faça-o ... é muito forte ...
O endereço é este ...
http://oeternogaroto.blogspot.com/2010/05/futuro.html
Beijo grande meu amigo Samuel ...
;-)
Não condeno totalmente a maioria das religiões por que vejo que, apesar dos pesares, elas ainda conseguem fazer bem a muita gente, e dentro delas, cada um trata da sua espiritualidade da maneira que lhe convém.
ResponderExcluirNão acredito em Deus por que não faz sentido pra mim, minha fé corre mais solta, mas reconheço que essa figura tem um grande poder por ver muita gente que crê realmente tendo uma mudança na vida, sendo mais feliz.
Adorei o post, são poucas pessoas que conseguem falar de Deus de uma maneira tão própria e F O F A, hehe
Bjs
cara, te admiro um monte.
ResponderExcluirEu não posso dar toda essa confiança. Porque ele não vai fazer nada senão observar. O ser supremo não rege as vidas, apenas observa. E sob seu olhar, apenas sigo meu rumo. Nem bom, nem mau, apenas meu. E não há nada que ele possa fazer.
ResponderExcluirBeijos Sam!
E ele é o maior e o melhor de todo os pais.
ResponderExcluirBeijão menino
e não é por isso que dizem que não se discute religião? é uma porção sua - com todo o direito.
ResponderExcluirGato - Obrigado pelos teus elogios!
ResponderExcluirBraccini - Minha admiração por você é mais que mutua! rs
Fernando - Obrigado pelo entendimento! ^^
Rodrigo - Tu vales muito tambem guri!
Lobo - Pois é Lobinho, somos irmãos quase em tudo né? rs Mas no meu caso é assim que funciona, mas é como expliquei né? Entendo todas as opniões! Beijao!
Wan - E é por isso que com ele eu sempre me entendo!
K - Falou e disse!
Sam,
ResponderExcluirLi o post indicado neste. O que vc fala que não tem mãe e tal...
Cara, me surpreendi com você.
Não pelo fato de descobrir o quão apegado a fé vocè é, nem por achar isso estranho ou ruim, muito pelo contrário... por me identificar tanto com você.
Você não faz idéia de como somos parecidos. Juro.
Com a diferença da mãe que a minha sempre foi presente (do jeito dela, mas foi). Digo em relação a religião. Fiquei tão feliz de conhecer esse seu lado, feliz em saber que não sou único no mundo, único no mundo tão apegado a esse -supostamente- detalhe mas que é tão importante pra mim.
P.S.: Sempre conversei com Nossa Senhora de Lourdes e N.S Aparecida, pois são as padroeiras das igrejas perto de casa.
P.S²: Confesso que os olhos ficaram marejados nesses dois posts.
Beijos!