Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Felicidade Hoje

Felicidade.
Aquilo que todo ser humano (quem disser que não é mentira) busca.

Ela pode estar caracterizada em desejos nossos que quando se concretizam, se convertem nela.
É fato que pra muitos de nós, inconscientemente ou não, o fato de ter um namorado encurta esse trajeto, se torna uma faixa adicional ou nos leva a ele.
Pra muitos de nós que já sofreram bastante com estradas que achávamos que nos levariam a este destino, mas que no final nos jogaram pra mais longe dele além de nos deixarem em lugares escuros e sombrios, nos faz raciocinar sobre a real necessidade de um parceiro.
Não vou aqui argumentar a não necessidade dele, mas sim a discussão de um papel somador e não fundamental a felicidade.
É óbvio que todo mundo deseja companhia, conceito que pode ser estendido a famíla e/ou amigos, afinal nenhuma alegria é valida se não temos com quem compartilhá-la.
Hoje, tenho raciocinado que muitos de nós - até porque dias atrás eu estava nessa corrente - que nos martirizamos mais que os filipinos (aqueles que a gente vê na tv se chicoteando até o esfacelamento) na semana santa, na verdade focamos mais no problema que nas saídas. Que sim, a vida nos dá.
Eu vivo corrido, por conta de uma série de compromissos, estudos e trabalho nesses dias e tenho sentido falta de meus amigos que são - de fato - a minha família.
Mas mesmo nessa distância, eu sei que eles estão lá, e isso é o que me conforta e de alguma maneira me traz alegria.
Ter alguém é muito bom, mas focar todas as nossas energias na busca da cara-metade é desgastante porque assim como na música do Frejat, esse amor pode estar em qualquer lugar "Pode ser que eu encontre/Numa fila de cinema/Numa esquina/Ou numa mesa de bar..." Digo isso com a propriedade de quem já dispendiou muito tempo da vida nessa luta. E de quem já foi surpreendido nos lugares mais inimagináveis.
Então o negócio é desestressar e curtir a vida, quando a oportunidade bater, óbvio, aproveite!
A cada pessoa é reservado um destino: tenho eu mesmo um amigo de 20 anos que já é "casado" com seu companheiro a um ano e tenho amigos de 30 que nunca se aventuraram a tal compromisso.
Pelo menos para mim hoje o que eu tenho a agradecer é a dádiva de ter pessoas especiais na minha vida. E mesmo que a vida seja cheia de problemas eu lembro de uma frase de um autor desconhecido: "Felicidade não é a ausência de problemas mas a habilidade para lidar com eles."

Ofereça um sorriso, um agrado, um gesto, aproveite os momentos com as pessoas que você ama, aprendi que quem faz seu clima feliz, atrai felicidade naturalmente.
Os caminhos podem ser longos, mas quem nos acompanha neles com certeza faz toda a diferença.
Quero dedicar este post especialmente a quatro dos meus "irmãos" daqui de Sampa, que são "minha família" de consideração e que graças a esse blog eu tive o privilégio de tê-los na minha vida: Mauri, Gabriel , Greco e Lipe.
Me perdoem pelo sumiço, mesmo longe eu amo todos vocês!
E obrigado pelos novos amigos da blogosfera. O msn tem me rendido muitas alegrias esses dias! ^^

*Sim, o "sunrisa" da foto é meu.

22 comentários:

  1. Pois então SAM ... a felicidade não tem rótulos nem receitas ... ela pode se revelar e se tornar presente em nossas vidas de várias formas ... Eu, por mim, tenho a minha felicidade compartilhada a 35 anos com alguém que, do nada, apareceu em minha vida e eu na dele ... funcionou ... mas isto não significa que, se não fosse assim, eu não seria uma pessoa feliz ... Depois de muito viver aprendi que, para mim, a felicidade plena implicava em estar fora do armário, tendo o respeito de todos que me importam e, ter alguém com quem compartilhar a minha vida ... alcancei meus objetivos ... que bom não é mesmo? Mas aqui tb volto à questão ... se assim não fosse eu não seria feliz? Acho que seria sim ... em outra realidade que então seria a minha.

    Encontrar alguém que compartilhe sua vida em plenitude não pode ser algo paranóico e compulsivo ... pelo contrário ... o poeta estava correto qdo disse: "esse amor pode estar em qualquer lugar" ... Voce pode encontra-lo /Numa fila de cinema/Numa esquina/Ou numa mesa de bar ...

    é isto ...

    parabéns pela contextualização

    tenho vc no roll dos meus amigos que conquistei aqui na blogosfera e isto é bom ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acreditei nos laços que eu crio, e sei que eles podem ser tão fortes quanto os de família. Enquanto a felicidade, para mim, não passa de uma soma de momentos agradáveis, compartilhados ou não, mas que nos faz bem.
    Seja feliz sempre, garoto SAM.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira felicidade é encontrada nas pequenas coisas que somadas tornam-se grandes.Bjão e apareça no Lua sumidoooo..rs.

    ResponderExcluir
  4. =D
    ya llegara... mientras, a disfrutar de los amigos!
    abrazo

    ResponderExcluir
  5. Estou solteiro a 5 anos e tento não colocar o fato de não ter uma relação amorosa como ponto de partida para minha felicidade. Claro, momentos de carência existem, mas a vida não é apenas isso. E o importante é ter em mente que o que vier, venha para adicionar.

    Beijão, sr. Sorriso Sensodine! (Colgate é muito pau com ovo)

    ResponderExcluir
  6. Ops, "pão com ovo".

    Hi, tô com a cabeça onde hein?

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. senti uma relação com o que escrevi hj... mas

    to bem onde estou. fato.

    pelo menos eu tento. :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, um belo post. Me ajuda a refletir sobre a minha própria história e busca incessante por um amor de verdade. Ando cansado, e sinto as forças se esvaírem. Melhor mesmo é viver. Mas com certeza, as pessoas ao nosso redor é que nos possibilitam momentos de felicidade inesquecíveis. Preciso na verdade aumentar meu círculo de amizades em SP, que está muito pequeno. Falar nisso, que horas é que vc está no msn porque eu nunca mais o vi...infelizmente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sam!

    Uma das coisas que me reconfortam também são meus amigos, sem eles acho que estava completamente perdido. Já o grande amor, dizem que a gente pode esperar que uma hora surge, vamos ver, né?! rsrs

    Nossa, malz pela foto e por sua amiga comer o papel do bolo. Juro que não foi proposital. Ou não... rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, esse lance de grande amor acontece ao acaso mesmo. Falo isso, pq tinha uma época que eu estava bem feliz, com três opções de B's para ficar, e com nenhum eu queria compromisso. Mas não é que apareceu um T na minha vida, que me fez largar os 3 B's. Já são 10 meses enrolando só um mesmo. E tudo foi ao acaso, sem planejar.

    Abraços,
    Na Boa.

    ResponderExcluir
  11. Amigos são tão espelhos que as vezes nos espantam as semelhanças...

    Gosto da felicidade alheia, como gosto da minha...saber que as pessoas são felizes, em faz bem...

    abração

    ResponderExcluir
  12. ===

    Pois, é. Numa visitinha a estas terras, sem pedir licença, deixo umas palavrinhas semeadas em gratidão por um texto recheado de suas verdades.

    Sê inteiro. Sê feliz, mas sê! Sempre!

    ===

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo, tudo acontece na hora certa, se vc focar tua vida na procura desse alguém com certza terá dificuldades, mas se você viver e ser feliz, com certeza você encontrará esse alguém onde menos espera.
    Gostei muito do teu blog e estou te seguindo, assa lá e me visita.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Belo post. Voce disse simplismente a verdade mais pura que existe. CLaro que temos inumeros desejos e lutamos para realiza-los, porem o mais importante é viver a vida de modo unico. Amo quando diz isso. Sempre alerto aos meus amigos sobre essa importancia. A vida nao se resume somente em busca de amores. A vida é muito mais que isso. Parabens pelo blog. Sempre irei passar por aqui. Um grande Beijo.
    Por Lawrence Tayller

    ResponderExcluir
  15. Bem pra cima =D

    Curtindo e lendo os posts.

    ResponderExcluir
  16. Todos querem a felicidade, pena que só existe MOMENTOS felizes e não felicidade eterna.

    Eu amei o titulo do blog, :D

    O amor de todos está perdido por aí, em algum lugar esperando o momento para aparecer ou ser achado. :)

    ResponderExcluir
  17. Concordo contigo quando dizes que a felicidade é o objectivo de todos, pois mesmo que a pessoa declare outras metas (estudo, carreira, cuidar dos filhos, vencer uma batalha judicial etc), o que a move a buscar aquilo é sempre o desejo de ficar bem, de sentir o coração a bater contente.

    Viver com outra pessoa, dividir seus momentos, todos nós precisamos e queremos isso: é um desejo, sim, mas também é uma necessidade. Só que não podemos nos esquecer de que a felicidade está, em primeiro lugar, dentro de nós mesmos, pelo menos a disposição para ser feliz, a vontade de não desanimar jamais. Cada indivíduo é diferente, mas todos nós podemos nos fortalecer, buscar coisas novas, fazer algo diferente, sair, dar a nós mesmos aquilo que buscamos nos outros.

    Eu tenho 23 anos, e já fui sim companheiro de um homem mais velho. Mas ele não me amava, e não deu certo. Agora, estou noivo mde outro cara, também mais velho, que mora em Lisboa. Dia 17, passou-se a permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo lá, e nós estamos muito felizes. Tomara que dê certo.

    Me deseje boa sorte, amigo!

    PS.: Nunca tinha vindo aqui. Conheci o blogue através do meu amigo Paulo Braccini, das Minas Gerais. Gostei muito, e já estás na minha lista de blogues. Um abraço cordial, até mais.

    Bien sûre que moi je reviendrais! Au revoir!

    ResponderExcluir
  18. a felicidade depende exclusivamente de algo interior a cada um
    é como alguns traços genéticos: estão lá, adormecidos, mas se manifestam de acordo com o ambiente em que estamos.

    ResponderExcluir
  19. Ótimo texto... Ultimamente estou seguindo essa filosofia também, tipo, não me estressar muito com o que dá errado... Valorizar mais as coisas boas. O resto, se der, vem com o tempo.
    Talvez passe por aqui mais vezes. Fui!

    ResponderExcluir
  20. Pois então SAM.

    Eu parto do princípio que ninguém é capaz de ser feliz com outra pessoa se não consegue ser feliz por si só. Depositar sua felicidade em outra pessoa, depender de alguém para alcançar uma felicidade só nos faz ter decepções, porque não podemos controlar aquilo que o outro vai fazer, e nem sempre é o que esperamos. Temos que aprender a ser felizes por nós mesmo, antes de tentar sermos felizes com outras pessoas...

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  21. Acho que existem formas diferentes de amor e de companhia. Entendo que amigos são a maior expressão dessas duas coisas (amor e companhia), mas por mais que você tenha (e falo aqui dos verdadeiros, e não os comprados), chega um momento que você precisa de outro tipo de amor e de outra companhia.
    Em momentos de carência emocional e sexual, fica difícil suprir essa carência. Ou no mínimo complicado.

    ResponderExcluir
  22. E pode contar com mais esse amigo aqui pra dividir esses momentos de desabafo. bom fim de semana

    ResponderExcluir