Seguidores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Labirinto

Imagine-se num labirinto:

Voce é colocado aleatoreamente em algum lugar, vendado e quando é solto obviamente o que faz?

Atende aos seus instintos primitivos e procura a saída. O problema é que quando mais tempo voce demora na busca da saída e sente que não a encontra, menos raciocínio voce consegue organizar para usar a mente e sair da enrsacada. Porque a tendencia humana quando os cartuchos (possibilidades) são queimados é o desespero.

No meu caso a caracteristica para sair mais rápido é a de começar a eliminar fatores que possam desviar minha atenção e foco e me dedicar exclusivamente ao objetivo principal, nessa situação achar a saída.

Mas e quando mesmo desviando todos os teóricos obstaculos, usando toda a sua capacidade conhecida e força de vontade voce ainda sim não chega na saída?

No meu caso recorro a Alguém que tem maior domínio sobre as variáveis e peço sua ajuda pois chega alguns momentos que caminhar sozinho não torna-se dificil. Porque disso todo mundo reclama. Torna-se impossível.

Por sorte, quando a gente raciocina nossos problemas frente a sociedade que nos diz o quanto eles são dificeis - na convenção deles - por sorte, ainda habita em mim um senso particular que mostra que apesar de tudo, esses problemas são menores.

Duvida? olhe em volta. Apesar de tudo voce verá ai no teu próximo um problema que no final das contas é maior do que você achava que o teu era.

Bora lutar?
Afinal não adianta ficar parado, a vida é, e será uma luta diária.

Como dizia Chaplin:

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

15 comentários:

  1. A vida não é fácil. Mas quem disse que seria?
    Vamos lutar!
    Boa sorte, querido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É dificil ter este raciocínio a princípio! quando já passamos por uma boa parte deste "labirinto" é que começamos a ter esta visão. Ae com certeza fica muito mais fácil lutar.

    ResponderExcluir
  3. Olá passando aqui para conhecer seu blog, parabéns pelas postagens, gostei!
    Passarei mais vezes aqui!
    Beijinhos a vc!

    ResponderExcluir
  4. nossa, se a gente for pensar muito nos infortúnios da vida acaba em depressão... o bom é viver... se jogar \o_ o/

    ResponderExcluir
  5. Não se pode esperar sempre por um fio de ariadne/fil d'ariane para sair do labirinto do minotauro.

    Mas o labirinto é uma lição atrás da outra - a busca pela saída é pura experiênica. =)

    ResponderExcluir
  6. Jogar fora os cartuchos de raciocínio não é uma coisa tão ruim. Tem situações que exigem mesmo que não se pense para que se enxergue uma solução.

    A coisa toda é que nem sempre consideramos não pensar como uma possibilidade...

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  7. A vida enm sempre é em plano aberto, numa reta cheia de florzinhas e pássaros às margens, não é mesmo? Bora lutar! Ah, a gente no Div. Cat. tá passando instalando um software para que nós mesmos façamos as atualizações, só que o cara que tá preparando isto enrola. Esperamos resolver logo. Bj

    ResponderExcluir
  8. È isso mesmo.Precisamos procurar a saída esteja ela aonde estiver.Só não dá para ficar parado, vendo o tempo passar,né?rs.Bjão e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre corto os anexos para conseguir encontrar a saída. Mas quando não encontro, ao invés de pedir ajuda, eu volto aos anexos. Acredito que é neles que estão as respostas. E fico neste ciclo.

    Bom fnds!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sam, tudo bem?
    Menino, o desespero em momentos delicados, conturbados, difíceis de solucionar é típico do ser humano. É preciso tentar ficar calmo, se concentrar para q assim se possa achar o caminho, a solução certa a se tomar.
    Menino, estou sempre com os sentimentos a flor da pele, rsrs.
    Espero realmente q encontremos alguém q compartilhe conosco os mesmos sonhos e q queiram concretizá-los tbm, rs.
    Ai imagino como vc deve ter se sentido ao falar, eu por enquanto fico com meus sobrinhos, rsrs, mas logo logo com fé em Deus eu quero ter o meu, rsrs.
    Um bjo querido
    :)

    ResponderExcluir
  11. Falou e disse! Frente a um obstáculo, temos que seguir em frente e, quando necessário, pedirmos ajuda, em certos casos nem precisamos pedir. A vida é assim mesmo, se ela fosse perfeita talvez não existiria. E é triste olhar para o lado e pensar que existem pessoas com muros maiores a serem atravessados, mas ao mesmo tempo vemos que não somos tão pequenos diante do nosso próprio muro.

    E malz pela foto! Acho que nunca mais vai abrir meu blog no seu escritorio... rs

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Então no labirinto preciso encontrar alguém. Existe alguém no labirinto. Alguém em maiúscula. Um deus, uma divindade lá dentro. Certo. Preciso me concentrar e encontrá-lo. Perguntar se é pra cá ou pra lá. Se ele poderia me ajudar. Sim, sim.

    ResponderExcluir
  13. oi S.A.M. obrigado pela visita...

    Volto pra comentar mais...vou dar uma fuçada por aqui..

    abração

    ResponderExcluir
  14. Já dizia o poeta "A vida é um jogo!" e eu completo "que temos a obrigação de saber jogar!"
    abraçooo e ótimo texto!

    ResponderExcluir