Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Retorno ao Ponto Zero (O que tiver de ser será..)


Melhor ao som de: Season of Love - Shiny Toy Guys


Eu costumo dizer quenão há nada na vida que te surpreenda. Ou ao menos que você espere que te surpreenda.

Eu como vocês sabem, estou tirando esses tempos para mim. Afinal como eu contei já vinha engatado desde o meio do ano passado em dois namoros que foram matematicamente encaixados um após o outro. Logo resolvi parar para curtir um pouco, aí foram inúmeras as baladas e nesses dois ultimos meses, eu literalmente visitei todas as baladas e festas da cidade, acho que só ficou faltando a Spirit Of London e Skol Sensation, a primeira por tempo, a segunda por grana mesmo.

Passei a ser low profile, e saío nas baladas suuuuper de boa, fico com um, com dois, enfim, com quem aparecer - já que eu só vou atrás quando tenho muito interesse - e volto pra casa feliz e contente comigo mesmo.

Estou numa certa correria, faculdade a mil, teatro, uma série de coisas que me fazem de alguém sem tempo pra mim e logo pra outro alguém.

Mas como o destino ever prega uma peça em você, esses tempos que eu to na fase self-service, de pegar, beijar e sair fora, advinha o que acontece? Aparece casos como esse.

Bem, eu fui lidando sinceramente como cada um desses casos, conversando na boa e seguindo meu caminho, até que finalmente apareceu um que eu gostei:

Estávamos na boate, numa parte externa, eu lá dançando e olhando pro céu, uma noite linda. Ai eis que veio um e me beijou, veio outro, aí depois de um tempo fiquei de boa, até que ele parou dançando na minha frente. Deu aquele sorrisinho que a gente sabe bem do que se trata e ficamos ali flertando no olhar.
Nisso, atravessa bem na minha frente uma menina que começa a falar comigo:

- Oi tudo bem?
- Tudo!
- Você está sozinho?

(pronto, pensei... mais uma menina querendo ficar comigo! - sim, foram consideráveis nesses dois meses...)

- Estou.
- Voce é gay?
- Sou.
- É que meu amigo ficou afim de você e queria te conhecer...
- Então é que eu estou de boa.
- Mas é só pra conversar e tal, conhecer..
- Sério, não estou afim não, me desculpe.

Ela se foi meio inconformada e quando olhei o menino estava rindo com aquela cena toda que ele tinha acabado de presenciar, óbvio que eu fiz isso por causa dele. Depois disso ele chegou junto, nos beijamos e soube que a menina cruzou nesse meio tempo, viu a cena e saiu ainda mais inconformada.
Pois bem, trocamos telefones, soube que tinhamos coisas em comum, teatro, e até a faculdade dele é do lado da minha, obvio que isso gerou encontros depois durante os nossos intervalos.
E nesses encontros conversas gostosas, olhares provocativos junto aos amigos dele, e mensagem legais que estavam fazendo eu virar os planos...

Mas, o destino é implacável e a dois dias recebi uma mensagem:
"Estou triste, com problemas..." coisas que o motivaram a fica só. Quando liguei oferecendo ajuda, vi que ele não queria falar muito sobre o assunto e meu sexto sentido me cutucou pra que eu perguntasse algo:

- Tem a ver com o passado?
( após uma longa pausa...)
- Sim. Tem a ver.

Logo eu concluí que tinha ex no meio, e digamos voltei ao zero. Encaminhei uma mensagem dizendo que qualquer coisa estou aqui mas nada mais além disso.
Tive já mais paciência, mas hoje me sinto as vezes até um pouco intolerante. Não tenho paciência por exemplo pra entrar num chat e conversar com pessoas... entrei em um esses dias e durei lá exatamente 10 minutos, aquelas conversas me remetem a muito tempo atrás e me sinto como alguém que não acredita mais em nada...

Quando me pego nesses pensamentos hoje, lembro com esse vídeo do caso da Blair e do Chuck de Gossip Girl, eles que viveram tentando se afastar um do outro, desistem de lutar contra o que sentem e ficam finalmente juntos no final do último capítulo da segunda temporada. Acho que realmente quando uma coisa tem de ser, não importa o que aconteça, o destino provoca esse encontro.

Um comentário:

  1. Querido Sam, obrigado. Lendo o seu post de hoje, se seguindo links que você colocou, pude ler um texto publicado na net que diz exatamente quem eu sou hoje, o que eu tenho feito da minha, e me colocou sinceramente para pensar, questionar, rever muitas atitudes minhas. Adoro a forma como você escreve, e suas experiências, ao menos para mim, servem como uma forma de aprendizado, um novo olhar sobre situações que acontecem comigo. Mais uma vez, muito obrigado. Irei ler e reler essa matéria e espero que possa enfim, entrar nos eixos. Grande abraço e saudades daqui.

    ResponderExcluir