Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Abrindo o Baú: Vícios


As vezes só achamos nossos problemas quando os vemos no outro. Um espelho. Me senti assim ao ler o post de alguns amigos, me vieram palavras: vício e pressa.

Começando pela segunda (no próximo post eu falo da primeira) sempre quis tudo e no final essa febre me levou a prosseguir a vida repleta de coisas inacabadas: faculdade, trabalho, amigos, amor. Não me dediquei e acreditei que as coisas acontecessem. Assim, hoje concluo que encaminhei minha vida toda pensando "no outro". Preparando tudo para alguém que não chegou e acabei caindo numa outra via que me afastou de meus objetivos.

Fui colecionando uma série de pessoas erradas, pelas quais corri atrás, dediquei, lutei e fiz coisas que começo a pensar numa vez que Mike disse sobre se arrepender do passado: "Tudo que fiz, fiz por amor. Então não me arrependo." Mas eu sinceramente se pudesse voltar a tras e mudar muita coisa e tirar muita gente, eu certamente faria.

Hoje, cansei, não corro atrás, nem de amigos. Quando agi assim, foi ai que eu vi quem é quem e hoje tenho ao meu lado os melhores amigos!

Passei a usar esta fórmula no intuito de me preservar mais, sentia uma necessidade exacerbada de nunca ficar sozinho. Hoje descobri que isso é um vício, e como todo bom vício, muito difícil de ser largado.

Ainda preciso aprender mais: a não perder tempo com quem não quer nada, a reconhecer isso nos outros....
Para iniciar isso, estou como poderia dizer "desatando nós do passado", eliminando quem não me dá atenção, quem não tem feito diferença na minha vida. Minha agenda do celular está mais vazia, meu perfil do orkut vem ficando com menos "amigos" a cada dia, meu e-mail tem cada vez menos contatos, mas ao meu lado tenho cada vez mais as melhores pessoas para a minha vida!

Na última mudança de e-mail que fiz, encaminhei uma mensagem solicitando a quem desejasse que me adicionasse. Antes eu de anteprima, adicionaria todo mundo. Mas os tempos mudaram, e eu mudei. E isso é bom que é aí onde você conhece as pessoas.

Não me ofereço mais por pouco.
Não acredito mais em qualquer palavra.
Não confio mais em qualquer pessoa.
Não aceito mais consideração por atenção.

Como disse Mans a resposta de um post de Hensel: "Quem quer dá um jeito."

É hoje esse é meu mantra: Quem quer, realmente torna as coisas possíveis.
Eu sempre fiz isso pelos outros, porque não podem fazer isso por mim também?

3 comentários:

  1. Aprendi bem rápido que devemos apenas correr atrás daquilo que compete unica e exclusivamente a nós mesmos. O que depende de outras pessoas, infelizmente não temos controle de suas ações e pensamentos.

    Sobre mudar o passado, eu não gostaria. Tudo o que aconteceu teve seu motivo. Poderia ter sido melhor? talvez. Poderia ter sido pior? Com certeza. Mas tudo isso serve para não repetir erros no futuro.

    ResponderExcluir
  2. há uma dose certa para tudo... mesmo vícios... cada um tem a sua dose particular, voce talvez precise achar a sua =)

    ResponderExcluir
  3. Como dizia os sábios: "com os erros que aprendemos". Então como o Lipe disse, nunca se arrependa dos erros que cometeu ou deixou de fazer. E claro pensar em nós com certesa em primeiro lugar. A vida é curta...parece que não mais ela é.

    Seu blog esta show..parabens...Abraços...Aleks.

    ResponderExcluir