Seguidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A planta morta


Chega um momento que a gente fica sem rumo.
Apesar das coisas andarem sentimos um vazio.
Esse vazio é com certeza a pior coisa que existe. Eu por exemplo não sinto mais falta de ninguém, ok. Mas sabe quando isso é estranho para você?
Noite dessas fucei minha estante de cds e peguei um cd da Sarah Brightman, chamado La Luna. Quando coloquei ele para escutar, lembrei do início da minha adolescência, quando eu sonhava em concluir os estudos, estar bem empregado e encontrar alguém que me fizesse apaixonar de verdade. O tempo passou, e vi que nenhuma dessas coisas aconteceram; Mas quando as duas primeiras é apenas uma questão dem correr atrás, afinal na minha capacidade eu confio. Já a ultima questão, ela morreu. Não me angustia é uma coisa que penso, mas meu dia não fica mais triste ou mais feliz por isso. Como uma planta num vaso esquecido que seca de tanta luz do sol e maus tratos, minha planta morreu. É como se eu fosse uma terra cansada, que parou de produzir. Meu jardim é um lindo jardim, de belas outras plantas que o deixam muito belo, como por exemplo as que representam os meus amigos, mas esta... esta a qual nos referimos, morreu. Talvez exista uma raiz viva ainda lá no fundo, mas sinceramente não dá para saber. Sei que o jardim como está me faz muito bem e aquela planta me faz falta, mas hoje, já não sei qual a sua real importância para o equilibrio do jardim todo....
"Tudo que plantamos, colhemos..."
(dizem que a terra cansada, pode voltar a produzir né?)

Um comentário:

  1. Nossa meu amigo...apesar de vc deizer que a falta dessa planta X em seu jardim não fazer falta para o equilibrio todo jardim, me parece que faz sim, isso ficou implicito em seu post. Ai eu sou uma amante crônico... acredito sempre! É verdade dizem que terra cansada volta a produzir... e se a gente cuidar da terra ela produz mais ainda...
    Bju amigo. Um dia eu quero ver um post falando que a tal planta já esta florindo em seu jardim.
    Jay

    ResponderExcluir