Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal, Felicidades e Sonhos


Semana passada, eu e namorado sentamos na praça de alimentação de um shopping de São Paulo para discutir umas coisas e no meio da conversa, surgiram esses cantores que ficam em shoppings nessas épocas cantando Noite Feliz. Nesse momento, fez-se um silêncio no local, só eles cantando de uma forma tão bonita que eu confesso que meus olhos foram enchendo de lágrimas até que neu começasse a chorar como uma criança. Desde pequeno, essa música é o que me refere ao natal, aí você pode falar: ah, mas sempre toca isso! ou é brega! Não sei, a gente vive o ano todo na loucura do dia-a-dia, só no natal a gente dá uma pausa nessa coisa toda e prioriza algumas mais importantes, é diferente. Sempre é.
Natal pra mim sempre foi uma época especial, e é engraçado que apesar de muitos terem isso como hipocrisia, o que eu não acho, nessa época geralmente se vê um pouco mais de cordialidade, um pouco mais de paciência, as pessoas relevam problemas e diferenças.
É também uma época de reflexão, onde a gente repensa o ano, e muitas coisas na vida, eu por exemplo tenho bastante coisa para agradecer, muitos desejos se realizando, muita conquista e muita gente bacana na minha vida. Há muito tempo, as vezes essa era uma época de sofrimento, mas esse ano foi transformador, me reconciliei com pessoas importantes, alguns perdões surgiram e sonhos estão sendo encaminhados enchendo meu coração de alegria, por isso que esses dias se alguma lágrima cai, tem sido de felicidade, de agradecimento por tanta prece ter sido ouvida. Por tantas agonias terem sido deixadas para trás, por ter mantido a esperança acesa por tanto tempo mesmo quando tudo dizia o contrário.
Agradeça pelas pessoas que lhe fazem bem, se você não possui uma família como eu, agradeça aqueles que a vida lhe trouxe pra perto e que ocuparam esse papel, agradeça as coisas simples da vida, para que você não precise ficar sem elas em algum momento para lhe dar seu devido valor, agradeça a felicidade de cada dia e a vida, ás vezes reclamamos tanto na nossa rotina, e esquecemos de olhar em volta e perceber o quanto podemos estar sendo abençoados.
O Natal é renascimento segundo a perspectiva cristã, que possa renascer em cada um de nós nossos desejos, nossos sonhos, nossa fé e a esperança, porque não importa o quanto possam parecer distantes os nossos sonhos, nossas conquistas, sempre haverá esperança para nós. Sempre!



Feliz Natal! ^^

7 comentários:

  1. Sim, a esperança sempre!!
    E o Natal é o gás renovador que mantém sempre viva, a esperança de algo melhor.
    Feliz Natal pra você, eterno garoto!
    E que esse garoto encontre a cada dia novas descobertas, que faça a vida sempre valer a pena.

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras foram ótimas, gostei de sua colocação, afinal povo reclama muito e agradece pouco...
    Bacana o vídeo.
    Boas festas garotão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Se não houvesse nada mais - e houve muito, muito mesmo de coisa boa - eu ainda agradeceria ter tido você no meu ano (sem "s"). Sério mesmo. Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo não achar brega.

    Meu coração não serve mais pressas coisas...

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  5. Sam

    Vamos trocar links mais uma vez? Estou com um Tumblr no jonatas.mixpoint.com.br.

    ResponderExcluir
  6. Se isso te move de alguma forma e consegue te fazer algum bem, que seja abençoado seu Natal!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. sam, natal é tempo mesmo da gente refletir, se emocionar e repensar tudo.

    espero que tenha tido um ótimo natal e desejo um 2012 cheio de coisas boas!
    abraços!

    ResponderExcluir