Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Paciência, Condições e Praticidade


Me tornei prático. Explico.
Eu sou simples pra resolver a maioria dos assuntos - incluindo os amorosos - o que é interpretado ás vezes como rispidez.
Estava falando com um colega e ele me contava a expectativa pra conhecer fulano tempos atrás, que passaram meses conversando por internet, cartas... ele começou a me descrever quando ele chegou no aeroporto...
Contou de quando terminaram, de um tempo que conversaram cada um de um lado, voltaram, terminaram e que hoje esse cara está namorando... enfim, engolindo as particularidades traduz-se inclusive que o cara não estava muito na dele nesse tempo todo.
Enquanto escutava ele contar, percebi que estou chato. Nunca fui pra ter paciência com tentativas-de-relacionamento-a-distancia e gente que pede um time por conta disso ou daquilo, hoje, acredito que quem está mal resolvido eu certamente mando se resolver e me deixar em paz porque eu sou a solvência in persona.
Ouço histórias de gente que tem vários 'pés-no-passado' e volta e meia se vê atormentada por algum ex-qualquer-coisa que ressurge mais rápido que spam. Pra se ter uma idéia, um colega terminou seu pseudo-quase-relacionamento há um mês, por iniciativa e piti pontual dele mesmo, e desde então vocifera tweets amargos contra o ex como se a culpa de tudo fosse do pobre coitado, eu tive que excluir ele da timeline antes que o mandasse tomar no orificio referido, encarnou a Amy Winehouse e só vive na pior #luisamarilac desde então. O face do coitado parece o Muro das Lamentações e daqui a pouco Jesus desce pra acabar com a palhaçada toda.
Tenho o evitado, porque ele se propos a cultivar a fossa de uma maneira que quando chego perto dele a Bovespa cai 2000 pontos.
Não sou desses, parafraseando verbete atual, eu sou prático: dispendio de mim aquilo que se demonstra querer, mas, talvez por achar que uma relação gay - justamente por assim ser - tem que ser igualitária.
Gay não possui essa palhaçada social de função homem e função mulher: o que paga as contas e a que cuida das crianças, que mesmo essa hoje já é last season. Por isso eu sou daqueles que acredita que tudo tem de ser dividido em igual: as contas, as propostas de passeio, o jantar...
Da mesma forma essa igualdade tem que ser representada também nas atitudes: não adianta só um propor idéias, estabelecer acordos e ser inventivo, é função dos dois isso.
Lógico, você pode ser o lado A ou o B e se conformar tranquilamente com isso, gente que quer casar com você no terceiro encontro tem esse hábito frequentemente, mas isso é algo que eu, particularmente, não aceito.
É como gente teimosa, sabe que tem gente que quer tudo do jeito dela. My navel is the center of universe e ninguém lhe convence do contrário. É como ser casado com o Hugo Chávez: se pedir sorvete de abacaxi vai pro xadrez!
Um amigo teimoso me disse certa vez: ai amado você diz isso, porque nunca amou! (oi?) Como eu adoro frases prontas [sic], respondi que amar a gente ama mesmo depois de amar a si próprio sabe?
Para bom entendedor, meio copo de vodka basta.

18 comentários:

  1. Perfeito, concordo totalmente. Tenho pavor de auto-piedade (achoumsacototal). Que falta do que fazer. Sempre digo que isso é falta de rôpa pá lavá....kkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços querido e parabéns pelo excelente post.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto... amar a gente ama mesmo depois de amar a si próprio...
    grande verdade que qdo se poem em pratica só aceita relacionamentos que nos tornem melhores e nos faça mais feliz.
    Parabéns pelo blog... to sempre por aki te lendo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente...
    Nada de paixões frustradas...

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com o que vc fala a partir do 6º parágrafo, antes eu acho maldade, na minha opinião amigos devem sim ouvir as lamentações pelo tempo q for necessário, faz parte de ser amigo.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aprender a ter essa objetividade para algumas questões específicas. Gostei de seu texto e tb com o FOxx. Mas tb acho q alguns amigos repetem, repetem e repetem. Nada que uma sacudida nao resolva, mas ouvir tb é importante, né?! Um abração

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Foxx. Saber ouvir é também uma forma de ajudar e de aprender com as situações alheias.
    Porém, se a própria pessoa não se esforça e quer se manter afundada na fossa, aí, sim, é melhor pedir socorro.
    Vai procurar um psicólogo.
    ----------------
    Obrigado por entrar no blog. Vc é o nº 100 (rs)
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  7. CORES: Sempre!

    EDILSON: Tem gente que precisa lavar roupa de uma república inteira pra se livrar disso.

    SANDRA: Obrigado! Passarei no teu tambem!

    RO FERS: Deus nos livre de paixões frustradas!

    FOXX: Se um amigo deixa de ouvir o que o outro tem para dizer ele também descumpre sua função de amigo. E quem não quer ser ajudado nessas situações as vezes afasta também os amigos.

    ALGUEM: Tem gente que sacudida nenhuma resolve mais, uma pena.

    JUNNIOR: As vezes nem o psicólogo resolve.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre me lamentei muito e super curti várias fossas que pareciam intermináveis. Coitados dos meus amigos! Quando eu percebi que eles também estavam sem saco pra me ouvir, eu parei de falar e comecei a trabalhar as coisas dentro de mim, mas vou te falar, eu sofro dia a dia calado devido às minhas frustrações e ninguém, mas ninguém mesmo, que me conhece, que conversa comigo, que convive, imagina que por trás do meu bom humor e da minha acidez, eu vivo espedaçado por dentro. É vida!

    Bjos SAM.

    ResponderExcluir
  9. Concordando com tudo... Tô seu fã mesmo... heheh

    ResponderExcluir
  10. Também gostaria ser prático, em diversas situações.

    Amorosas ou não.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou a favor do revezamento, e o momento é quem decide... não é legal ter apenas um mandando, mas também não é legal ter regras fixas, do tipo, "tudo tem de ser 50% para cada". Na prática, não funciona. Há momentos em que um está num ritmo diferente do outro, às vezes um dá um empurrão.

    Quanto às lamentações: é por isso que não sou psicólogo. Deus me livre de passar meus dias vendo gente reclamar da vida, quando a culpa é toda deles mesmos. Nem o melhor salário do mundo paga essa tortura!

    ResponderExcluir
  12. ahh como eu queria ser prático e simples no amor, mas concordo que gay é muito mais práticos nos relacionamentos, e super concordo também na hora de dividir tudo

    ResponderExcluir
  13. vc É chato. estar é o verbo errado.

    mas enfim
    como li num livro... nem seu melhor amigo quer ouvir sobre o mesmo problema mais de 3 vezes. =)

    ResponderExcluir
  14. MUÑOZ: Externar algo bom quando estamos mal é bom também para nós, a gente tem esse hábito de achar que é 'pros outros' mas na verdade é pra gente também o benefício!

    DPNN: É, concordo que 50% na lata é dificil mesmo

    FREDERICO: O gay tem tudo pra ser mais resolvido, mas as vezes o excesso de sinceridade nos faz carentes.. estranho isso!

    K: é esse o ponto! :P ser chato é minha arma de sedução kkk

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente com o seu modo de pensar!!!

    Saudades também, moço!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Inspirado, Sam...
    Postagem antológica, a sua...
    Realmente, a relação entre gays deve ser bem igualitária, tipo lá e cá: uma troca de favores.

    Também ando sem paciência pra esses blablablas... pode ser a idade !!
    Abcs!

    ResponderExcluir