sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Altos e Baixos e Etapas que Pulamos
Nossos desejos poderiam ser mais fáceis? Poderiam.
Quando era bambino me dicevono que 'aquilo que é mais difícil tem mais valor e dura mais'.
Mas, quando crescemos, vemos que muita gente cretina, inescrupulosa, mentirosa, consegue muita coisa na vida muito mais rápido do que a gente.
Essa situação pode desenvolver um sentimento em nós que escurece nossa alma, de fato, injustiças são comuns - e serão - em toda nossa vida.
Se elas atingem nossos sonhos, é um calo mais dolorido que se aperta. Como agir?
Percebi que meus sonhos fazem muito mais parte de mim do que imagino e pude compreender que não pertenço a muita coisa do que vivo.
Nessa hora lembrei da metáfora da borboleta que, instintivamente ao concluir essa situação, se 'encasula' e começa seu grande processo de modificação.
O difícil - ou não - é quando a vida lhe exige que 'encasule' por diversas vezes.
Dói compreender quando sabemos que erramos e que não aprendemos com eles.
Portanto, fica a minha dica: Não negiglencie os teus, aprenda - de verdade - com eles! Muitas vezes eles são a grande oportunidade para dar nossos maiores saltos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei do texto. Republiquei aqui: http://jonatas.mixpoint.com.br/post/12702745613/nossos-desejos-poderiam-ser-mais-faceis-poderiam. Espero que não ligue... Ab's!
ResponderExcluirVocê brilha muito SAM.
ResponderExcluirFantástico! Mesmo que seja tão mais fácil fazer isso na teoria que na prática. Mas, aprender é bom. E, ao menos, devagar e sempre...
ResponderExcluirCrescer é perigoso e aprender demanda tempo e muita repetição. Você passou mais de década na escola e não sabe quanto é 9x7, se eu perguntar de supetão. Portanto não se preocupe se errar de novo: sinapses são efêmeras até que doa MUITO no seu calo.
ResponderExcluirDói crecer, dói mais ainda não evoluir. Você é um cara incrível, escreve coisas maravilhosas e tem muita sensibilidade. Não se perca de vista...rs.
ResponderExcluirLinda semana. Abraços. Você é especial, os outros? Os outros ainda estão vagando por aí sem saber ao certo o rumo que tomar.
Não há nada mais ruim do que condicionar desejos.
ResponderExcluirEu pratiquei a metáfora da borboleta essa semana... Mas, saí da clausura com muita pressa e quebrei uma "asa". Lindo texto.
ResponderExcluirÉ... para os "maus" a vida é mais fácil pois... Sabe aquelas regrinhas que a gente segue para fazer a vida de todos mais justa?
ResponderExcluirEles simplesmente as ignoram, por isso essa impressão de ser tudo mais fácil.
Concordo Plenamente! incrível o teu blog =D
ResponderExcluirO texto, muito bem escrito, merece profunda reflexão.
ResponderExcluirJONATAS - Sempre sem problemas querido!
ResponderExcluirHUMBERTO - Não querido, quem brilha são as estrelas! :p
CARA - A nossa meta é ( ao menos ) se aproximar da teoria...
EDU - Preferia que precisasse doer menos pra eu aprender.
EDILSON - Especial? Imagina querido! Quem se pretenciona demais já se perde em si mesmo.
SOU GAY - VERO!
MUNOZ - Normal, ainda bem que borboletas cicatrizam rápidamente.
NIL - Não nos podemos é, com isso, nos tornar iguais a eles.
CESAR - Obrigado!
Muito bom, Sam. A vida é mto curta pra se desperdiçar ! Abcs!
ResponderExcluirVale lembrar que nem todos são maus, por vezes ESTÃO maus, as pessoas mudam, e é nisso que pelo menos eu deposito minha esperança no futuro
ResponderExcluirOutra coisa é que os sonhos são o cimento que permitem que nosso corpo se mantenha coeso, uma rachadura nele pode causar problemas estruturais gravíssimos, e por isso, as vezes precisamos de um período de reforma. Com cuidado, para não causar tanto trauma, remover a camada de cimento que envolve a parte, e em seguida, revesti-la com mais sonhos. Assim como a borboleta (ou a mariposa, não é por ser feia que seja má), temos que expor nossas visceras num claustro pra poder rearrumar tudo e sair de lá, linda e com asas reluzentes
bjs
Concordo absolutamente com você.
ResponderExcluirMuitas vezes os nosso erros e tombos são o que mais nos impusionarão a conquistar algo novo e melhor...
Abraço
grande sabedoria esta sua percepção ... nunca negligenciarmos com as lições da vida ... só assim daremos nossos saltos de forma mais rápida e menos sofrida ...
ResponderExcluirbijão ao SAM
falou e disse garoto!
ResponderExcluirbjo
Tem gente que varre os erros pra baixo do tapete persa, nzé? Eu não. Coloco tudo na estante pra não esquecer daquilo que eles me ensinaram... hehehe! Bjz, amore mio!
ResponderExcluirEstamos sempre tentando aprender com nossos erros.
ResponderExcluirRAPHA - Isso aí!
ResponderExcluirMA - Tambem concordo que uma pessoa pode estar sim má (vamos chamar assim) e esperamos que todos possamos sempre sairmos melhores a cada claustro.
CARLOS - Tentamos sempre aprender mais... ^^
BRACCINI - Idem meu grande sábio!
DAN - :P
FRED - Preciosa dica guri!
CRISTIANO - Amem!