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segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Idade do Alface


No mundo onde a imagem conta - e muito - todos nós somos rodeados por apelos visuais afim de imprimir uma idéia, vender algo ou identificar um grupo entre outras milhares de funções.
Dentro da época da absorção, onde quase ninguém questiona nada, apenas 'engole' o que os meios colocam, o individualismo do consumo exacerbado retoma o narcisismo e o culto a imagem.
O gay - assim como toda a sociedade - também entrou (nesse caso de cabeça) no ode a imagem, com a diferença que essa característica, no nosso caso, virou a nossa referência e extrapolamos para quase tudo, levando imagem como item de seleção primordial.
Repare agora se basicamente tudo que busca atingir o gay, não tem de ter um macho esculpido de sunga e apenas ela?
Sei que a bandeira é nossa referência, mas eu cito isso em certas propagandas e meios de promoção. Quando sobe aquele banner de um cara lindo na internet, malhado, só de sunga a gente já sabe que se trata de algo para nós. O problema é quando essa propaganda é de um serviço que não se trata de uma rede social babadeira ou de uma nova sauna na cidade.
Será que homens musculosos sem roupa serão sempre a nossa referência para apelo? Eu sei que houve um tempo em que isso era essencial pra diferenciar as preferências sexuais, mas hoje é algo old. Será que sempre quando uma empresa, um evento ou qualquer outro órgão ou grupo precisar nos atingir, será essa a imagem?
Espero estar vivo ainda se um dia isso mudar.

9 comentários:

  1. realmente no mundo gay a imagem conta muita, e parece que o conteúdo acaba ficando de lado.

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  2. Concordo com você. Onde eu assino?

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  3. As pessoas esquecem que temos conteúdo e que não ligamos apenas para a aparência.

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  4. Infelizmente gays são vistos como sinônimo de sexo, promiscuidade.
    Esquecem que grande parte tem sentimentos, inteligencia, bom gosto, entre outros adjetivos...
    Forte abraço!

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  5. Infelizmente gays são vistos como sinônimo de sexo, promiscuidade. [2]. Era exatamente o que eu ia escrever...

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  6. belo texto, s.a.m.
    infelizmente é um esteriótipo que está enraizado e precisa de um pouco mais de tempo para cair por terra. quem sabe agora que muitos gays famosos estão falando abertamente do assunto e podem servir de modelo, mostrando que somos mais do que isso?

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  7. E, se você parar para pensar, como se vende alguma coisa para homem hétero? Mulher seminua. A aparência/beleza é explorada desde que o mundo é mundo - o que ocorre hoje é que temos muito mais espaços e meios para fazer isso, o que resulta numa overdose da coisa.

    Acho que você não verá tão cedo o dia e que a exploração do corpo acabe, mas talvez haja uma esperança para que seja feita com mais inteligência... o que, obviamente, exige um aumento da inteligência e cultura do público alvo... ;-)

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  8. Pois é. Hoje em dia, uma bela embalagem e uma imagem toda trabalhada no erotismo é que governam... mais nada!

    Abraços!!

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