Seguidores

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Saber o que se quer.

*Estou escrevendo do note dessa vez perdoem a falta de acentos.

Nunca fui fa de tecnologia, digamos que ate para celulares sou antiquado, mas reconheco como todo o mundo que Jobs revolucionou nossas relacoes com a tecnologia, de forma que nossas proprias relacoes sociais foram modificadas.
Lembro de anos atras quando entrei em contato com a historia de Jobs no famoso video da palestra para os formandos de Standford, onde ele, humildemente relembra sua origem pobre, a entrega para a adocao, a dificuldade dos pais para lhe pagarem sua faculdade e a tomada de decisao que mudaria aquilo tudo: o abandono da graduacao.
Foi atraves desta decisao que Jobs teve portas abertas, o curso de caligrafia que lhe mostrou inumeras coisas, que culminaram no lancamento do Mac.
Jobs retrata o amor e as perdas de modo fascinante e lembrava que estas situacoes podem ser oportunidades e que as vezes uma aparente derrota - como quando cita sua demissao - pode ser a molduracao do seu destino (nesse periodo ele conhece sua esposa) e ele nos deu uma licao de vida procurando fazer o que gosta e sobretudo: sabendo muito bem o que queria da vida.
Saber o que queremos da vida e o atalho verdadeiro para se sigamos nosso feeling e alcancemos nossos sonhos.

5 comentários:

  1. Eu sei o que eu quero da vida: a mega-sena!! Mas sério... inspirador o discurso (mais ainda por ser "baseado em fatos verídicos"). Tem hora que a gente tem que parar de mimimi e pegar o touro pelo chifre, né?

    ResponderExcluir
  2. Saber o que se quer é essencial para se definir para onde se vai, sem se deixar apenas levar pela maré... É claro que isso é o começo e não tudo, não é??

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Eu curto tecnologia. Adoro. E fico fascinado por pessoas que se descobriram profissionalmente através dela. E ele foi um dos que mais me despertaram curiosidade.
    Bjaum e bom fimde.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso o contrário: não saber o quer da vida é o atalho. Porque saber demais o que a gente quer fecha a nossa visão para as oportunidades que surgem na nossa frente...

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb quero ganhar na Mega Sena...rs.
    Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir