Seguidores

sexta-feira, 4 de março de 2011

Felicidade: Hoje.

Felicidade.
Aquilo que todo ser humano - quem disser que não, provavelmente mente - busca.

Ela pode estar caracterizada em desejos nossos que quando se concretizam, se convertem nesse sentimento.
É fato, que pra muitos de nós, inconscientemente ou não, o fato de ter um namorado encurta esse trajeto, se torna uma faixa adicional ou nos leva a ele.
Pra muitos de nós, que já sofreram bastante com estradas que achávamos que nos levariam a este destino, mas que no final nos jogaram pra mais longe dele além de nos deixarem em lugares escuros e sombrios, nos faz raciocinar sobre a real necessidade de um parceiro.
Não vou aqui argumentar a não necessidade dele, mas sim a discussão de um papel somador e não fundamental a felicidade.
É óbvio que todo mundo deseja companhia, conceito que pode ser estendido a famíla e/ou amigos, afinal nenhuma alegria é valida se não temos com quem compartilhá-la.
Hoje, tenho raciocinado que muitos de nós - até porque dias atrás eu estava nessa corrente - que nos martirizamos mais que os filipinos (aqueles que a gente vê na tv, se chicoteando até o esfacelamento) na semana santa, na verdade focamos mais no problema que nas saídas. Que sim, a vida nos dá.
Eu mesmo, vivo corrido, por conta de uma série de compromissos, estudos e trabalho nesses dias e tenho sentido falta de meus amigos que são - de fato - a minha família.
Mas mesmo nessa distância, eu sei que eles estão lá, e isso é o que me conforta e de alguma maneira me traz alegria.
Ter alguém é muito bom, mas focar todas as nossas energias na busca da cara-metade é desgastante porque assim como na música do Frejat, esse amor pode estar em qualquer lugar "Pode ser que eu encontre/Numa fila de cinema/Numa esquina/Ou numa mesa de bar..." e esse encontro depende de uma série de coisas além do nosso alcance. Digo isso, com a propriedade de quem já dispendiou muito tempo da vida nessa luta. E de quem já foi surpreendido nos lugares mais inimagináveis.
Então o negócio é desestressar e curtir a vida, quando a oportunidade bater, óbvio, aproveite!
Cada momento da nossa vida é único. E não volta... lembre-se.
A cada pessoa é reservado um destino: tenho eu mesmo amigos jovens "casados" a anos com seus companheiros e amigos de 40 que nunca se aventuraram a tal compromisso. E isso não os faz menos felizes que os anteriores.
Pelo menos para mim, hoje, o que eu tenho a agradecer é a dádiva de ter pessoas especiais na minha vida e de ter sempre 'esperança' nos meus sonhos. Afinal, sem sonhos a vida fica bem mais sem graça. E mesmo que ela seja cheia de problemas, me lembro de uma frase de um autor desconhecido: "Felicidade não é a ausência de problemas mas a habilidade para lidar com eles."

Ofereça um sorriso, um agrado, um gesto, aproveite os momentos com as pessoas que você ama, aprendi que quem faz seu clima feliz, atrai felicidade naturalmente.
Parece besteira? Experimente!
Os caminhos podem ser longos, mas quem nos acompanha neles com certeza fará toda a diferença.
A quem ofereço isso? Aos meus amigos de cá, aos que vieram daí e a quem mais desejar.


* Ducentésima postagem do blog.
** Os sorrisos das fotos são meus.


P.S.: Nesses novos tempos, devem ocorrer novas incursões de fotos minhas aqui, identificadas ou não como as de alguns posts recentes passados.

P.S.2.: O banner foi trocado, mas ainda deverá passar por mudanças.

12 comentários:

  1. Querido S.A.M:

    Gosto muito da espontaneidade que empresta as palavras e a naturalidade como destrincha o ser humano. A felicidade é algo extremamente pessoal, é uma verdadeira busca do auto-conhecimento que nos possibilita experimentar n chances de sermos mais plenos e equilibrados. Muitos a procuram no externo ( mas a verdadeira essência da felicidade está dentro de cada um de nós.

    Abraço grande e ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  2. É isto querido, cada um tem a sua história, seus sonhos, seus caminhos e seus tempos ... vc segue a sua trilha ... seja feliz ...

    Parabéns ao Blog ... Banner legal ...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querido.
    muitos sorrisos para nós

    ResponderExcluir
  4. Eu copiei esse sorriso (o "de boca aberta") pro contato que criei pra você no Google/telefone. Porque é gostoso, espôntaneo, é a sua cara! Beijos e sorria sempre!

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo número 200! Você pode até não ter percebido, mas para quem vê de fora é nítido o quanto você amadureceu nos últimos meses, está com uma postura muito mais positiva. Nem sei se você se deu conta, mas é a impressão que passa.

    ResponderExcluir
  6. Belo sorriso...
    Tens razão, o sorriso ameniza qualquer situação...
    E ótimo post, afinal vivemos em busca da felicidade, e por coincidência hoje foi um dos dias mais felizes de minha vida...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Felicidade a gente vê por um milésimo de segundo quando nasce e depois passa o resto da vida procurando por ela.

    Pelo menos ela deixa umas pistas por aí, uns sorrisos aqui, outros ali, ^^

    Achei o banner bem bacana, hehehe

    Bjo e abraço, o/

    ResponderExcluir
  8. Esse teu post foi como um sopro em folhagens secas. Singelo e lindo! Um suspiro a mais em meio a minha confusão de pensamentos que me desanimam.

    Isso é também uma forma de sorriso espontâneo e gratuito cheio de abraços. Me senti tão acolhido por ti agora, Sam. Dorei, cara. Já posso enxugar minhas lágrimas??!

    Que o sinhô continue a contagiar com positividade todos ao seu redor - e que sorte têm eles por te terem bem pertinho, hein??!


    Um cheiro, homem!

    ResponderExcluir
  9. Acredito piamente na natureza dual das coisas.

    Sem tristeza, não há como haver felicidade...

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  10. Ai Sam, adorei seu texto. Um up neste pós-feriado. Isso de fazer seu clima feliz e naturalmente atrair mais felicidade pode me servir.
    Não é nem que eu esteja triste, só desanimado - até com o que deveria estar me animando mais!
    Valeu a pena ler isso.
    E arrasou nas fotos e nos sorrisos.
    bjo

    [j]

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Concordo contigo sobre amores: Encontrei-os sempre quando estava distraído. Ih bom tema pra mim hj que tô meio ranzinza.

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é realmente excelente: parabéns pela criatividade... to seguindo a partir de agora!! Abcs!!

    ResponderExcluir