Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fé, Vitórias e Finalmentes

Para quem não possui fé, parece uma idiotice creditar algo a um outro plano.
Como a maioria de vocês sabem, eu sou uma pessoa que crê em Deus. E grande parte de minha história está ligada a minha fé, não consigo me ver, sem essa parte.
Me deparei hoje com essa foto abaixo, era de um abajur de borracha que eu tinha quando tinha meus 2, 3 anos, e que usava como uma espécie de pelúcia, dormindo com ele.
Seu desenho é de um menino que está ajoelhado e rezando. Ele me faz recordar da infância difícil que tive e dos momentos que apesar de tudo se tornaram inesquecíveis e muitos que não voltarão mais. E de certa forma, toda vez que eu olho pra essa foto eu vejo um 'eu' que apesar de achar que perdi - pelas inúmeras razões que as coisas que fazemos parecem dizer - ainda tenho a certeza de que ele mora dentro de mim.
Talvez, seja esse eu que mantém acesa em mim a chama da esperança, dos sonhos, que a vida cotidiana insiste diariamente em tentar apagar.
Recentemente atravesso um período dificil, com sérias preocupações e problemas, que em muitas vezes tiraram meu sono.
Tive algumas vitórias, mas nos últimos meses, algumas áreas da minha vida desandaram e eu que apesar da fé, sou muito pragmático, tenho naufragado em ansiedade pela resolução dessas questões.
Durante certo tempo, até deste espaço saí, porque não tinha cabeça para nada.
Após muita dor-de-cabeça e apreensão, entreguei a Deus muita coisa que eu não tinha mais como agir. Percebi que há horas que não importa mais seu arrependimento ou o quanto você tente voltar atrás e refazer seu caminho: simplesmente não há mais saída.
Depois do ano novo, fui jogado de volta aos planos de vida e me vi novamente de frente a minha realidade e ainda sob a expectativa de que as coisas acontecessem.
Me crucifiquei muito, me julgando não merecedor de um olhar Divino, ou simplesmente achando que tudo estava perdido.
Hoje recebi uma boa notícia e que provavelmente trará a solução definitiva.
Estou bastante feliz e digamos que com a conclusão disso terei uma nova perspectiva.
Não serei hipócrita e não fazer algo que muito desejo: agradecer a Deus.
Se hoje chorei, foi de felicidade, foi porque dentre todos, foi o único que nunca me abandonou e que apesar de todos os erros e de todas as vezes que o esqueci, Ele nunca me esqueceu.


'We love, because he first loved us.'
John 1, 4

8 comentários:

  1. Que legal! Hoje em dia é até difícil alguém ter coragem para assumir que tem fé, o preconceito é enorme. Achei muito legal da tua parte. Infelizmente, não nasci com esse dom (considero ter fé um dom), mas acho muito bonito quando vejo alguém demonstrar algo que, no fundo, não passa de uma manifestação de amor.

    ResponderExcluir
  2. Bacana querido! Que as coisas clareiem em sua vida e tudo se equacione bem ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Sam, eu estou numa fase onde retornar a Deus também tem sido a minha única saída. A mim, só resta confiar em sua ajuda, que nunca falhou. Belo post, querido e fico feliz que no final das contas, tudo esteja se ajeitando. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fé que as coisas têm um sentido é fundamemntal na vida, né? A gente pode dar a isso o nome que quiser ou nome nenhum.

    Pedindo a papai do Céu aqui muita luz pra vc. Força aí! Bj

    ResponderExcluir
  5. fé é muita coisa para muita gente...


    me diz onde vc conseguiu o 21 da Adele, por favor?: *.*

    ResponderExcluir
  6. Que bom, meu amigo, porque você merece mesmo ter esse peso removido das costas. Tenha fé sim e continue agradecendo (e pedindo) sim! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Puxa que desabafo...
    Fico feliz que as coisas estão melhorando, e continue sempre com a sua fé...
    Forte abraço cara!

    ResponderExcluir
  8. Bonito de ler isso...
    O mais importante é saber que, com todas as dificuldades, a fé ainda existe e insiste q as coisas, um dia, vão ficar bem.

    Aproveite o momento em que as coisas estão indo bem, pra fazer um "balanço" e ver tudo o que vc aprendeu nos momentos difíceis.

    Fiquei encantado com seu texto!
    Felicidades a você.

    Abço ^^

    ResponderExcluir