Seguidores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vingança Involuntária

vingança
vin.gan.ça
sf (vingar+ança) 1 Ação ou efeito de vingar ou vingar-se. 2 Desforra, represália, vindita. 3 Castigo, punição. 4 Desejo de se vingar.

Michaelis Lingua Portuguesa


Quando não há desejo de retaliar, continua havendo a vingança mesmo se ela ocorre involuntariamente?
Explico: É sobre aquele que achei que era o cara e não era.

Nos conhecemos a um mês e meio, e nas duas primeiras semanas saíamos e trocavamos mensagens constantemente. As ligações sempre muito rápidas, algo do tipo:

"Oi, sou eu."
"Tudo bem?"

"Tudo, está no trabalho?"

"Estou, olha estou corrido aqui, me liga de noite".


Esse tipo de diálogo corrido, onde ele me tratava no telefone como aos seus fornecedores, se manteve na segunda e terceira semanas, onde mesmo ele aparentando uma 'falta de tempo' para conversar demonstrava interesse através de palavras e 'promessas' de fazermos algo.
Nem preciso dizer o que aconteceram com as promessas: converteram-se em bolos, homéricos e subsequentes.
Na quarta semana após vários 'bolos' que ele me dava e um presentinho que comprei pro seu aniversário que ficou em casa porque no dia ele 'obrou'* pra mim no telefone, não liguei mais.
Daí uma semana após meu silêncio, enquanto já havia até esquecido de sua existência a oferenda is back, me chamando no msn onde simplesmente fui claro e curto referente as coisas que havia me feito, dados 5 minutos da conversa eletrônica, ele liga argumentando por todos os motivos sua ausência e dizendo que ia ser diferente e que íamos retormar nosso "processo de conhecimento'.
Ligações raras e sempre a mesma falta-de-tempo-injustificável** fizeram mais uma vez com que eu o 'abandonasse' mas mantivesse-o desbloqueado no msn mas nao entrasse mais em contato com ele.
Até que na sexta feira passada, havendo ainda certa curiosidade sobre a soberana cara-de-pau do indivíduo e como se eu imaginasse o presságio, chamei ele num tom não-chamo-de-amigo-mas-não-fico-distante:


-Oi moço, tudo bem?
-Tudo
-Poxa tenho que retirar um urso do niver né?


Nessa hora, fui tomado por uma fúria suficiente pra reduzir o final da conversa numa frase e encerrar o msn antes que eu o mandasse a merda.


Pois bem, que sai no dia seguinte com uma compania muito agradável (ok, vocês entenderam) e após dar-lhe um beijo lá na boate, quem eu vejo na mesma pista que nós?
Ele.
Estirou o olhar na minha direção, meio que naquela quando se descobre que não há mais máscaras e enquanto cruzava a pista, tanto proximo, tirou a camisa, meio que num gesto de quem diz: "pensou que me passou pra trás é?".
Fiquei tranquilo, até porque não sinto mais nada por ele, mas foi estranho vê-lo agindo assim e inevitável pensar que então, nas diversas noites aos sábados em que ele dizia que estava em viagem pela empresa do pai, na verdade ele deveria estar lá, como naquele dia: sem camisa, beijando outros caras.
E pasmem, eu não sou vingativo, cago e ando pra quem quer meu mal, mas esta foi uma 'vingança' involuntária.
E pra ser sincero, foi no mínimo interessante vê-lo beijar minutos depois outro cara, numa cena de visível desespero.
No final, me cumprimentou e dei apenas um aperto de mão e segui.
Saiu antes, bem antes. Sem querer me senti vingado por alguém que achava que me manteria no freezer pra usar na hora que quisesse.

Como dizem: Vingança é um prato que se come frio.

*cagou
**Afinal, existe uma diferença muito grande entre real falta de tempo e desculpa-para-manter-alguém-na-geladeira.

10 comentários:

  1. É o que eu digo: não me quer? tem quem queira. Sigo adiante e nme olho para trás.
    ahazou

    ResponderExcluir
  2. Eu digo que vingança é um prato que nem se come: joga quente na cara da pessoa. =D
    Mas dizem que eu falo isso pq sou escorpiano... vai saber...

    ResponderExcluir
  3. Olá Moço
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Quando puder volte, vou gostar muito.
    Estou te seguindo
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Tem pessoas que se acham mesmo ... mas nada como um dia após o outro ... o que é delas está guardado mas não por muito tempo ... dia chegará que receberão o troco da vida ... a natureza é assim ... o que se planta é o que se colhe ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ah... vingança e outros acessórios: acho digno. Hehehe! E corre conferir o mega furo do Gato: a entrevista da Vaca... hahaha! Hugz!

    ResponderExcluir
  6. estou com um pouco de medo do seu comentário
    como vc sabe como eu sou???

    devo me preocupar? rs

    ResponderExcluir
  7. Como dizia minha santa vozinha: A vida ensina, a vida ensina... Saco perder tempo com este povo! Volta pro mar oferenda!! Sorte aí. Bj

    ResponderExcluir
  8. Odeio pessoas assim, mas adoro a vingança involuntária. Volta meia a bendita aparece na minha vida, e sempre muito bem vinda! rsrsrsrs. Abração.

    ResponderExcluir