quarta-feira, 9 de junho de 2010
O Beijo
Atire a primeira pedra quem nunca dispensou alguém por um beijo. E quem nunca se apaixonou por alguém por causa de um.
Roubado ou não, um bom beijo é sempre marcante.
Explico: O beijo, queiramos ou não é a grande porta de entrada para o outro e a nossa carta de apresentação, nossa vitrine quando conhecemos alguém com segundas intenções.
Surgiu na Suméria (região da antiga Mesopotâmia, hoje Ásia), as pessoas costumavam enviar beijos para os céus, endereçados aos deuses. Na Antigüidade, o beijo materno, de mãe para filho, era bem comum. Entre gregos e romanos, era observado entre todos os membros de uma família e entre amigos bastante íntimos ou entre guerreiros no retorno de um combate, muitas vezes, com conotação erótica. Os gregos, aliás, adoravam beijar. No entanto foram os romanos que o difundiram. Para explanar sobre o beijo, o latim tem três palavras distintas: osculum, beijo na face; basium, beijo na boca; e saevium, beijo leve e com ternura. Beijo na boca, entre cidadãos da mesma classe social, era uma saudação praticada pelos persas. Heródoto, no século 5 a.C., listou todos os tipos de beijos e seus significados entre persas e árabes.
Larrousse
Obvio, são vários os fatores que caracterizam um bom beijo.
O sabor, o jeito, a língua e um "algo mais" instigam a quem recebeu o beijo a prosseguir esse processo continuamente.
E de fato, é um mecanismo que automáticamente faz com que desencadeie outros (sim, é dos quais estou falando) e cada pessoa pode desenvolver uma particularidade: uma mordida na lingua, no lábio superior, aquele ato de "chupar" a lingua do outro, o lamber dos outros lábios, os narizes que se esfregam enquanto rola o beijo, enfim, cada um tem a sua técnica e eu cito aí algumas das minhas. Ok, modestias a parte. rs
Mas é fato que quando voce conhece algum cara, principalmente na balada, o beijo é o fator chave entre tudo o que possa acontecer dali em diante e o que não possa acontecer.
E claro, que um beijo se torna ainda mais gostoso - e tentador a se estender ainda mais - quando as bocas entram em sincronia completa. Daí o resto é apenas consequencia.
Uma saudade, um carinho ou qualquer outra ação, principalmente quando se está com quem se gosta, só é completo com o beijo que sim, é uma das fontes de prazer mais gostosas que se há. Quem nunca ficou horas com alguém sem fazer nada, só beijando? E quando o beijo é bom você quer parar? Você esquece de tudo e de todos.
Bora beijar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
com certeza ... o beijo é o passe de mágica para revelar tudo o que efetivamente sentimos ...
ResponderExcluirbeijos
;-)
Caramba.. tudo começa ou termina pelo beijo! Maior medidor de química que existe. Não tem receita pra ser bom, agora pra ser ruim... detesto aquels caras que pensam que a língua tem que ser um roto-router (é assim) frenético por toda a sua boca... rs. Então, bj pra vc
ResponderExcluiro foda é que o primeiro cara com quem estou saindo e conhecendo, na primeira vez não me mostrou um beijo muito bom. faltou língua! porém sinto que na próxima vez vá melhorar. tomara! claro, não dispensei ele ainda somente por causa do beijo não tão bom, pois o cara vale a pena. engraçado que ele no dia seguinte mandou um "nuss... primeira vez que você sai com homens?? e beija bem, viu??". hehehe... já eu não pude falar o mesmo dele e mandei um "nunca reclamaram, né??".
ResponderExcluircara, não sei como será desta próxima vez, mas se necessário eu pedirei mais língua da parte dele. depois, mesmo que o pedido seja aceito e o beijo continue não velendo muito, dispensarei! só não sei se terei coragem de dizer que ele não beija bem. o que faça, véi??
me fez lembrar de...
ResponderExcluirA peach is a peach
A plum is a plum,
A kiss isn't a kiss without
some tongue so open
up your mouth
close your eyes,
and give your tongue
some exercise!!!
eu tô precisando treinar uns beijos...
ResponderExcluirgostei, muito, do texto... bora beijar? hahahha
ResponderExcluirabs
=D
Eu posso dizer que essa foto me umidifica?
ResponderExcluirQuanto ao beijo, eu preciso aprender a beijar. Comofás?!
Hm, me deu uma vontade de beijar agora! rs. Beijo é muito bom mesmo, apesar de alguns serem péssimos... mas deixa para lá... rs
ResponderExcluirAbraço!
Visão, você tem que molhar os lábios e emitir um pequeno burburinho. Degusta agitando os lábios e mexendo a língua. Não se pensa durante o beijo.
ResponderExcluirEita, eu não sabia que tinha este outro blog aqui! Bora beijar e seguir porque adorei os textos.
ResponderExcluirE beijo pra mim é o começo o meio e o final! Sem ele nada vale a pena! Beijo é boooooom!!!
não passou lá mas passou aqui ... rs ... tá valendo ... ela é formidável mesmo ...
ResponderExcluirsimbora beijar ... delícia ... rs
;-)
beijo pra mim é igual ferro elétrico... liga em cima, esquenta embaixo.
ResponderExcluir