Seguidores

sábado, 15 de maio de 2010

Futuro


"Quando tudo o que há sobre a face da Terra não pode te compreender, existe Alguém que sob qualquer quadro, te conhece e te recebe. "



Sobre esse pensamento meu começo a reflexão de hoje.


Não tenho mãe - é viva mas existir ou não tem interferência nula na minha vida - e meu pai se comporta como um robô, não expressando emoção ou sentimento. Por anos, eu vivo sem carinho dentro de minha própria casa, dividindo-a como se fizesse o mesmo com um estranho sem nunca saber como é aquela situação de perigo em que você recorre ao colo do pai ou da mãe para se esconder e se proteger.

Nessas situações eu nunca pude me virar pra alguém e saber que ali era meu porto seguro.

Mas nem por isso me fiz de vítima da vida, muito pelo contrário, sempre busquei forças para me superar e assim como quando alguém perde um sentido, tem outro aguçado, nunca tive família mas Deus me presenteou com poucos mas verdadeiros amigos com que pude contar nos momentos mais dramáticos e mais felizes e importantes.

Dias das mães e pais sempre passam pra mim sem notoriedade no calendário mas também sem mágoas. Nunca sofri por isso. Porque não sinto falta, penso que não se sente falta do que nunca se teve. Logo esses são como o dia de Tiradentes: a única diferença é que nele eu poderei descansar em casa por ocasião do feriado.

Talvez por isso mesmo é que evidencio tanto a minha fé.
Existem dias que realmente mexem comigo e eu me recordo até hoje quando menino, ia na igreja matriz da minha cidade, e ficava ali horas - literalmente - admirando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, isso lá pelos meus 17 anos, quando eu ainda estava no processo de aceitação de ser gay.

A matriz fica numa colina, eu saia do trabalho e até que desse a hora da escola ficava ali em prece, cuidava do velário... a tarde ia embora e eu ali conversando com ela, que pra mim era a minha "mãe"... Sempre me referi a Ela assim e acredito que se nossa ligação já era forte, esses fatores reforçam ainda mais esse aspecto.
Foi com Ela que chorei, que me escondi, me protegi e com ela que conversei nos dias mais difíceis e nos momentos mais agoniantes.
Acredito que todo esse vazio familiar me foi preenchido integralmente na fé, mas em algumas ocasiões acho que confiei demais nisso deixando de dar outras contra-partidas pra alcançar meus sonhos.
Dia desses tive uma crise, rápida mas intensa e por sorte encontrei um amigo qual me disse que por mais que confiamos em Deus, temos que correr atrás de nossos sonhos.
Estava lendo a postagem do Mark (Cronica Masculina) hoje e pensando em como me estabeleci na "sala de espera*" da minha vida. Assim uma situação que era pra ser passageira, virou permanente.
Cheguei num momento de por em ação as mudanças qual disse a vocês que são um passo para chegar aos meus objetivos. É a questão de correr atrás, de não desistir.

Quando tinha essa idade - 17 - imaginava agora já estar formado hoje, quem sabe num relacionamento firme e porque não com um filho? Mas formar não consegui ainda e a questão de filhos é algo que penso com muito carinho ainda, mas o mais duro mesmo é achar um parceiro que divida o mesmo sonho. Afinal se já está dificil simplesmente rolar com um cara um relacionamento gostoso que dirá além disso encontrar alguém que não pule da sacada do 15° andar quando eu disser que quero um filho?

Mas enfim, cada desejo ao seu momento!

O importante? É não desistir e não perder a esperança no que você acredita.

E você acredita?

. . "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela"
Charles Chaplin





Obs.: Esse texto foi em ocasião do dia das mães passado e ao 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima do qual sou eternamente devoto!

*Não expliquei sobre isso pra não deixar o texto cansativo, convido-os a visitá-lo no Crônicas. Otimo texto.

14 comentários:

  1. Bacana seu post... Engraçado, tava pensando esses dias sobre minha crise dos trinta(embora ainda tenha 26) e cheguei a conclusão que na verdade o meu problema com a minha idade é que to chegando nos trinta muito longe do que de fato gostaria pra mim. Queria ter mais estabilidade, estar numa relação segura, pra qdo chegasse por essa idade pudesse exatamente adotar um filho... No final desse ano faço 27 e a medida que os anos vão passando vou percebendo com mais clareza que talvez esse não vai ser o meu lugar, o que me faz concluir que a crise não é com o Cronus e sim comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Agradecendo e retribuindo o carinho da visita e do registro, devo registrar minha satisfação em poder viajar aqui por suas páginas, onde vc com toda sensibilidade deixa à nu, todas as suas emoções ... gosto disto ...

    Neste post vc se desnuda de forma tão pura e tão bela que não posso deixar passar em branco a oportunidade de deixar aqui o meu registro.

    Posso sentir em voce toda a força interior que aflora em uma pessoa, jovem ainda na idade, mas maduro em experiências de vida, nem sempre as melhores. Isto te torna um ser especial.

    Sua vida está aí por ser vivida querido e vc sabe bem disto e já tem as suas diretrizes estabelecidas para esta conquista fundamental de todo ser.

    O que lhe falta mesmo é o chute inicial e o correr atrás ... faça isto amigo ... dê o ponta pé inicial ... vá ao encontro de seu futuro ... complete seus estudos e busque sua estabilidade ... pelo caminho, não se esqueça de deixar aberta, mas sempre vigilante, as portas de suas emoções, para que, no momento exato, vc possa encontrar o seu porto seguro, que lhe trará a tão esperada o sonhado equilíbrio emocional.

    Minha vida tb não foi das mais fáceis, aliás como a de ninguém o é, mas tive a força e a felicidade de saber conquistá-la passo a passo, mas com determinação. Não sou mais um jovem, mas um cara maduro que agradece à Deus e reconhece em suas próprias lutas, a razão de todas as conquistas.

    Acredite amigo ... tudo na vida é possível qdo o queremos e buscamos ... só para ilustrar ... sou casado [relação homo-afetiva] a 35 anos e meio ... sim, isto mesmo ... anos e não dias ou meses ... muitos se assustam com isto ... mas eu e o meu Wander estamos aqui para demonstrar que isto é possível ... que a felicidade a dois é algo que pode ser conquistado desde que se tenha determinação e vontade.

    Parando por aqui ... o coment já está ficando maior que o post ... rs

    Seguindo e linkando para poder sempre estar por aqui e desfrutar um pouco de toda as suas emoções aqui desiladas ...

    bjux

    @_@

    ResponderExcluir
  3. ah esqueci! não precisa ter medo ... rs ... somos meio que despirocados mesmo ... esta blogaysfera nos propicia um pouco de desfrute destas loucuras coletivas ... [ref ao coment feito por vc lá no blog]

    bjux

    @_@

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu já passei por problemas e tive que fugir da religião ou de qualquer teoria com traços análogos para poder viver. Não, eu sei como a vida é difícil e também não concluir as coisas as quais me propus. Acredito que tudo venha em seu tempo e somos nós que determinamos a velocidade. Gaste o tempo que precisar, faço o que tiver de ser feito e acredite, vc conseguirá tudo o que quer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hummm tava empolgando...
    HUmmmm Já desempolgou tudo??
    rápido assim???

    *com dedinho na boquinha, fazendo carinha de nado...

    AHuahUAHUhauHA

    ResponderExcluir
  6. Mudanças, sempre necessárias, mas nunca fáceis de ocorrerem. Tenho vivido na sala de espera e isso não é legal. Mexer-se, eu me mexo e vc com certeza tb. O problema é encontrar o ritmo certo do movimento. Espero que consigamos.

    Excelente fnds.

    ResponderExcluir
  7. É por essas coisas que nunca é bom ter expectativas sobre nada. Porque quando criamos uma idéia de onde queremos estar em certo ponto da vida, chegarmos lá sem ter conseguido nos dá uma sensação de fracasso, quando na verdade a vida apenas fez o seu trabalho de nos moldar, modificar, e tomar caminhos que nunca imaginamos para nós, e que nos levam a lugares totalmente diferentes. Nem pior, nem melhor, apenas exatamente onde deveríamos estar.

    Religião? Fiz questão de destruir qualquer resquício de cristianismo do meu ser. Meu ódio não dá mais lugar para nada que venha daí.

    E a vida segue...

    Abraços SAM.

    ResponderExcluir
  8. Fé: em Deus, na vida, no amor. Apesar de tudo. Agora é fé em Deus e pé na tábua. Bj!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb pensava isso na minha vida... Mas, dane-se! Vamos remexer o mundo!

    ResponderExcluir
  10. opâ amigo,tudo blz,tipo visito sempre seu blog,acho um otimo blog,e gostaria de lhe ter como parceiro,se vc topa me add aí no seu também,caso sim passo lá no meu blog e confirma a parceria,valew amigo,e boa semana!

    http://quefoiblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sam, tudo bem?
    Menino, adorei o texto, senti emoção nele, sei bem como é isso, com exceção da minha mãe, q amo demais, mas o meu pai amo, mas ñ temos quase nenhuma ligação.
    Eu achei q vc era evangélico, rsrs
    Ah menino, concordo com vc, hj em dia é muito difícil vc encontrar um cara q queira algo sério e q queira um filho mais ainda. Eu sou louco pra ter um filho, pretendo adotar uns 3, rs
    Essa semana na livraria em q trabalho, eu vi um livro A vida do bebê, e me deu uma vontade de ser pai, rs
    Mas um dia encontro alguém pr realizar esse sonho comigo, rs
    Obrigado pelas orações, que Deus possa te cobrir de Graças.
    Tem post novo lá, rs
    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  12. opa, te vi no blog do querido dil e vim aqui e não me arrependi, que delícia ler o q vc escreve...Ah, o cara num vai se jogar da sacada do 15º não, só pq vc ker ser pai, kkkkkkkkkkkkk mas confesaso q macabeiderir ;D
    boa sorte em sua vida,parabéns pelo exemplo, por não se deixar abater pelas adversidades, vc é realmente mt forte ^^)

    ResponderExcluir
  13. cara...compactuo mas nao compro 100% do que tu disse...

    sinto que qto mais proximo estou dos 30 menos esforços eu tenho que fazer para conseguir o que planejei... essa é a expectativa.

    bração!

    ResponderExcluir