Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Arrependimento e Recomeço


Hoje me peguei arrependido.

Algumas situações que se tivessem sido mudadas num passado muito próximo teriam me rendido ótimos frutos hoje e no meu futuro.
Fico pensando sobre como tudo teria sido, sobre como tudo poderia ter sido.
Sofri muito esses dias com alguns pensamentos, em sua maioria sobre o arrependimento.
Não são coisas tão perigosas, mas pequenos vícios, que definem o futuro e o tempo é um ativo muito valioso. O tempo perdido não se recupera.
Carreguei toda a culpa do mundo nas costas, mas acho que comecei a me fazer de vítima em certos aspectos. Por isso parei um pouco para refletir e vi que o problema é que carrego comigo muito remorço, mas faço pouca força para mudar a situação. E as vezes, abusei do otimismo e me acomodei na situação.
Li essa semana que somos responsáveis pelas ações que fazemos. Será que tudo que fazemos de errado é realmente errado? E se pudessemos voltar ao passado e refazer tudo de novo?
Infelizmente para essa pergunta não há resposta. A única chance é aquela que a vida nos oferece gratuitamente todos os dias: a possibilidade de recomeçar.


E hoje tento recomeçar o meu futuro.


Talvez tarde, mas melhor ter uma consciencia tardia que nunca tê-la tido.

"O arrependimento é ineficaz quando as reincidências são consecutivas"
Marques de Maricá

8 comentários:

  1. Olho suas questões e sinto uma similaridade maluca. Claro, os fatos são diferentes, os momentos e até os objetivos, mas a sensação refletida no texto é igual ou talvez eu puxe a interpretação sob meu olho, minha realidade.

    De qualquer forma, quero acreditar que as escolhas feitas são aprendizados captados. Se foram os melhores? Ninguém saberá, pois toda escolha é uma faca de dois gumes.

    Abração meu caro.

    ResponderExcluir
  2. Cara, ando vivendo arrependimentos ultimamente tbm. Acho que isso acontece com todo jovem gay. No meu caso, arrependimento por escolha errada da graduação para cursar e pelo fato de não ter aproveitado meus momentos de solidão fazendo algum esporte ou mesmo desenvolvendo outras capacidades em mim. Difícil é mudar isso, principalmente pq já estou morando fora de casa, e não estou nem um pouco a fim de voltar para casa dos pais e viver totalmente incubado novamente. Nessa onda de pensamentos, fico bem sem perspectivas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam,
    Arrependimento, se não serve para a gente estar mais antenado com os próximos passos a dar, é um fardo inútil, carrega não. Como diz tão lindo Paulinho da viola "Meu tempo é hoje" bj.

    ResponderExcluir
  4. o passado não se conserta ... mas o futuro nós podemos construí-lo diferente ...

    não se martirize com o que passou ... vc fez o que tinha que fazer dentro das circunstâncias do momento ... talvez pelas circunstâncias atuais é que elas pareçam erradas ...

    olhe e viva para frente ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Eu não acredito em arrependimento.

    A frase que é a força motriz da minha vida:

    "Não existem escolhas certas ou erradas. Existem as escolhas que nós fazemos."

    Beijos SAM!

    ResponderExcluir
  6. O outro lado eu conheço e sou leitor assíduo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. nesses casos sou mais do feito está, está feito..pensar como teria sido se soubéssemos o que se soube depois ou o que viria a seguir pouco ajuda depois de feito..
    ruim é quando sabemos de tudo isso e ainda assim vamos adiante mas, é errando que se aprende a errar..

    ResponderExcluir
  8. Meu querido valew pela visita !!! Nem sabia que vc tbém era capricorniano! Olha que legal !! precisamos conversar mais !! Gostou dos sets???
    abração

    ResponderExcluir