Seguidores

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Paciência X Carência


Carência é um lance complicado e pode dominar nossa vida de uma maneira incrível.
E é na pressa pra se livrar dela que as vezes perdemos a paciência e começamos a passar por cima dos nossos sonhos, na tentativa simples de estar com alguém. De fazer nosso coração feliz.
Aí, queremos tudo para ontem, ser feliz para ontem, achar o cara certo para ontem.
Começamos a achar que o tempo vai passando depressa e que nós vamos ficar sozinhos...
Os dias vão e vamos rapidamente desanimando e nos entregando ao "fast".
Nossa vida vai virando um balcão de fast-food onde, insatisfeitos vamos trocando todo dia de sentimento, de atitude, e nos perdemos.
Nosso celular vai acumulando de Rafaéis, de Renatos, de Pedros, de Paulos, e começamos a colecionar uma lista indesejada de pessoas que passaram por nós e......
E nada.
Passamos a trocar atenção por consideração.
Tudo vira motivo de desânimo, se ele não atende o celular na hora que desejamos, se ele diz algo que é diferente do que pensamos e aí nada mais parece dar certo. Justamente por isso, certos preceitos que tinhamos são afogados nessa maré e passamos a incorporar certas atitudes na nossa vida. E aí nossa agenda cresce de maneira frenética, assim como o número de "ex-quase-namorados".
Razão de atitudes que vamos incorporando e que poluem nosso dia-a-dia.
Passamos a ficar dependentes de baladas, do calor "do outro" e do beijo "do outro" mesmo que desconhecido, rápido e desinteressado.
Quando tomamos conciência que transformamos nossa vida nesse balcão de McDonalds, olhamos pra dentro de si e vemos que somos alguém que tem qualidades ímpares e por isso merecemos mais.
Evidente que sabemos que há muito controle sobre o coração quando nossos instintos batem, é muito difícil......mas quando nos conhecemos é possível trabalhar melhor nossos limites e lembrar que isso é importante mas existem muitas outras coisas que também podem nos dar alegria e preencher a nossa vida.
Essa escolha de mudança, também exige trocas de hábitos e de vícios comuns no chamado dia-a-dia gay mas que não são saudáveis para quem acredita naquilo de "a vida nos oferece o que damos para ela".
Isso pode até chocar algumas pessoas, mas quem entende sabe do que falo...

Ou como já diriam meus avós: "Quem planta, colhe."
E nisso, eu acredito!


3 comentários:

  1. Seu post diz muito do que penso. Ou seria do que faço? Já deixei muito do que sonhava no passado para um relacionamento para me envolver com pessoas "nada a ver", com medo do futuro, pensando justamente como vc disse: o tempo tá passando e eu estou só. Agora eu estou tentando resgatar o que deixei lá atrás. Belo post. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. por carência, ja negligenciei direcionamentos sensatos da minha experiencia.

    Hj consigo controlar. mas nao me envergonho de vacilar as vezes.

    Bjao.

    ResponderExcluir
  3. eu coleciono ex-quase-namorados!

    to nessa fase tb, de olhar p mim, de perceber q eu nao tenho q ficar cm qq um

    q eu nao tenho q achar q basta a pessoa se interessar um pouquinho p eu abrir mao d td e fazer das tripas coraçao p virar um 'namorado'

    comecei a erceber q essas coisas acontecem

    se nao for assim, eu to fudido
    fato!

    xx

    ResponderExcluir