Seguidores

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fazendo a Diferença


As vezes a gente se pergunta o que faz pelo mundo, ou até por nós mesmos..

Ultimamente tenho buscado ser mais completo, alguém mais interessante. Tenho diminuído as futilidades, menos TV, mais jornal, mais cultura - afinal é uma das coisas que enriquece o ser humano - , menos baladas - a vida enfurnada nas boites nunca foi uma vida que busquei ter - , busquei mais pensar nos outros, no sentido de sociedade.

Não que nessa busca toda eu comece a esquecer de mim, muito pelo contrário. Mas eu percebo que no meu ponto de vista tudo tem de ter VALOR.

As atitudes, os gestos, as pessoas.

Tenho buscado agregar valor a tudo o que faço, precebi que a vida é muito curta pra gastar com coisas e atitudes que não valem a pena.

Viver sob a egide da moralidade hipócrita é besteira, mas viver entregue a bebedeira ou a vida individualista que boa parte das cidades grandes proporcionam também sob o meu ponto de vista é medíocre.

Estou tentando fazer valer minha vivencia e tentando deixar algo de bom pra humanidade, busco a minha felicidade sem esquecer disso.

Pode ser uma palavra amiga, um conselho, uma presença...qualquer coisa afim de que quando morrer não signifique apenas uns quilos a mais de humus na terra. Mas algo de bom que possa ser lembrado.



Percebi que as vezes idéias não são o suficiente. é preciso ter ação!

4 comentários:

  1. adorei o post, pena q nem tds pensem assim.

    Tbm tento ser diferente dos demais. Mas as vezes não sou tão desprendido assim, um dia acho que chego lá.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Se todos buscassem fazer a diferença e olhassem para si ao invés de olhar a vida do outro, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos.

    Gostei dos dois lados do Sam... hehehe!!!

    Aliás, vc parece gostar da Laura Pausini... certo?

    Ab's!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre dou dinheiro pra mendigos e derivados. Entrada no céu garantida pra nós!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Rapaz... um belo post o teu... e acho só pela sensibilidade de se aperceber desse assunto, já é possivel ver que você com certeza faz a diferença para aqueles que estão próximos a você.

    E muitas vezes isso nem significa "salvar o mundo das cáries" ou coisa e tal... é poder ser um bom amigo quando alguém precisa. É ouvir, é falar, é muitas vezes dar um pouco de atenção a quem precisa...

    Show de bola! Abração!

    ResponderExcluir