Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

Histórias de Cidade Grande

(





(Era 09 de Novembro de 2009)

E aconteceu a instantes...

Vinha para a faculdade, quando resolvi parar na capela ao lado do hospital Beneficiência Portuguesa. Ao entrar, ela estava sendo fechada. Uma moça que estava adentrando tambem foi abordada pela freira dizendo que a capela estava sendo fechada naquela hora...

- É que eu vim agradecer uma graça.
- Que bom. - respondeu a freira - do que se trata?
- Minha mãe estava em coma a vários dias e não mexia nada. Hoje ela simplesmente acordou bem, nos reconheceu e conversou conosco!

Nisso eu as observava, a moça, sua amiga a freira e duas mulheres que estavam saindo todas felizes com a graça contada pela tal moça.

Parei, observei e saí passando por elas e me pondo a pensar. Não demoro, escuto a tal moça já na calçada falando com alguém no celular muito feliz:

- Olha, você não viu o recado que te deixei? Mamãe acordou, nos reconheceu, conversou conosco, foi uma benção...

E dali eu me afastava, lembrando que estava no dia reclamando de algumas outras coisas.....
é impressionante como a vida nos ensina.

(...mas estes acontecimentos me ensinam até hoje)

3 comentários:

  1. Sim! a Vida sempre a nos ensinar e nós teimando em não aprender ...

    bjão menino ... saudades ...

    ResponderExcluir
  2. Problemas são sempre problemas, pequenos ou grandes.

    Eu gosto de me reservar o direito de reclamar, por menor que seja a picuinha. Que cada um sabe o drama que carrega. E se para alguém a volta dessa senhora fosse mais um problema do que uma benção?

    Beijo Sam!

    ResponderExcluir
  3. a gente tem que estar sempre abertos a esses ensinamentos.

    abraços sam!

    ResponderExcluir