Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Se dar um tapa na própria cara

Quando a gente pára pra repensar a vida é um árduo desafio.
Recentemente o final do namoro me empurrou a desengavetar projetos, fazer auto-críticas e repensar o sentido das coisas. Planos antigos como pegar firme na academia e por o inglês em dia saíram do papel, tive mais afinco na faculdade mas eu vejo que andei levando muito as coisas no laissez-faire, laissez-passer: estacionei minha vida profissional nesse ano e fui percebendo que deixo várias coisas serem empurradas com a barriga, tenho me sentido com isso desanimado para outras muitas coisas, por isso nessa minha sumida do blog, tenho tentado colocar mais coisas em prática do que escrevê-las. Se debruçar sobre as idéias é bom, mas perigoso quando a gente se acomoda a registrá-las e não executá-las.
Nesse período fui premiado com desencanto de algumas amizades, pessoas que eu percebi que se não há uma contra-partida minha, a amizade não prossegue, e decidi que se for para caminhar com menos pessoas, mas com mais certezas eu vou fazê-lo.
Tenho me sentido fraco, apegado a coisas que não vão me levar a frente, tenho recentemente tomado alguns porres como que numa tentativa fracassada de esquecer as coisas, mas, a bebadeira cura e quando você volta a vida real, seus problemas estão ali, não desapar
eceram com a cura da ressaca.
Talvez eu me ache, ou talvez não, apenas me sinto hoje solitário, como há muito tempo não me sentia, mas eu sei que isso passa, afinal dizem por aí que tudo na vida passa. O problema é que cada vez me sinto como em uma estrada onde a placa de 'ultima saída' se encontra mais próxima.


7 comentários:

  1. sempre teremos uma porta aberta para transpor em busca de nossa trilha ... decepções são inerentes à vida ... é prosseguir no caminho acreditando em nós mesmos ...

    fica bem rapaz

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Vontade de pegar um voo e levar um potão de doce de leite com goiabada daquele que você gosta, sentar e conversar com o senhor, ouvir o que o senhor tem a dizer.

    Meu querido, eu sei bem como é isso. Acho que sei. Se essa tristeza toda passa ou se se transofrma, não sei especificar. Mas não se entregue a ela não. Pensa o que tiver de pensar, sinta o que tiver de sentir, mas toca o barco. Você é um dos caras mais bacanas que eu conheço, merece ser muito feliz e vai ser.

    Beijo, meu querido, precisando tô sempre por aí.

    ResponderExcluir
  3. dar um tapa na própria cara não dói, eu já tentei.

    ResponderExcluir
  4. Seguir sempre em frente, sem olhar pra trás.

    Vislumbre o que está a sua frente, e esqueça o que passou, pelo menos pra mim funciona bastante, dá o gás necessário para avançar o suficiente para esquecer de vez as aflições.

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  5. Sinta toda dor, chore, fique em casa, tome quantos porres forem necessários, mas não deixe de seguir em frente.

    Sentir tudo isso no começo é normal, o que não pode é se entregar a este sofrimento como se fosse a última saída da estrada.

    Força, rapaz! ;)

    ResponderExcluir
  6. Não tem essa de última saída. Temos muitas saídas e precisamos olhar com calma para não pegar uma achando que é a "última". Desse jeito, podemos perder a oportunidade de pegar a próxima "saída", que seria muito melhor.

    Repensar é preciso. Mudar de opinião, de ares, de vida. Mudar tudo sem mudar seus valores. Exercício difícil... Se quiser ajudar, você sabe quem sempre te dará uns tabefes, né? Porque eu gosto de tratar mal. xD

    ResponderExcluir
  7. Olha, só: ver vc tirando planos do papel já é uma coisa ótima! às vezes é preciso levar uma "porradas" pra perceber que a gente não tava dando atenção pra gente mesmo na medida em que era preciso...

    Força aí nessa sua caminhada!

    Abraços!!

    ResponderExcluir