Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Se perder, Se encontrar.

Por vezes, quando queremos nos encontrar na vida, precisamos nos perder: planos, metas, sonhos, sentimentos. Deixar as vezes essas coisas pra trás e seguir sem rumo, essa distância, funciona como um colírio, limpa nossa visão e nos mostra o que vivíamos com um olhar externo, como se do outro lado pudessemos ver o que queremos.
Hoje, caminho cego, porque quando fazemos isso tropeçamos, batemos em quinas, demoramos mais num simples percurso, sofremos todo o tipo de percalços para que possamos entender a raiz dos nossos sentimentos.
Podemos jogar a mágoa fora, ver coisas que não víamos antes na correria do dia-a-dia. Quando nos propomos a abrir mão da convivência da nossa rotina, temos por vezes uma grande oportunidade de rever conceitos, é uma atitude que custa caro, mas as vezes é necessária.



"É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela".

Nietzsche

8 comentários:

  1. Verdade. Talvez eu esteja precisando seguir assim...às cegas! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Texto curto, mas intenso e cheio de verdades! Parabéns, garoto!

    ResponderExcluir
  3. Já era perdido sabendo pra onde ia... agora sem rumo... jesus. Por favor, não fale comigo até encontrar uma bússola, tá? =P

    (Num tom mais sério, concordo plenamente. Acho que precisamos deixar medos de lado - sair da zona de conforto para descobrir algo além do que se vive no momento é uma das melhores aventuras)

    ResponderExcluir
  4. Acho que a metáfora de "se perder" é tão válida que nem deveria ser considerada clichê.
    O comum, o esperado, o caminho de todo dia é chato. Rotina é chata. Quando nos permitimos nos perder, tanto pode acontecer.
    Bjos
    www.fragmentosdoautor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. "Baby, baby, não adianta chamar, quando alguém está perdido, procurando se encontrar".

    ResponderExcluir
  6. é aquilo de se afastar pra poder ver a figura maior, né. é preciso dar um break pra vista viciada. perder o foco pra enxergar direito.

    [j]

    ResponderExcluir