Seguidores

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Infância e Coisas que a Vida nos rouba.

Quando somos guris, parece que algumas coisas na vida fazem mais sentido, acho que é até por aí, onde a ligação das crianças com Deus - quando não intervém de alguma obrigação por parte dos pais - é geralmente pura e forte.
Quando era criança me lembro das vezes que ajoelhava na mesa do quarto e ficava ali falando com 'papai do céu' sobre qualquer coisa.
Ao crescer, descobrimos novas idéias, novas perspectivas, novos desafios. Nesse processo de amadurecimentos, temos perdas, vitórias, alegrias e tristezas.
Nessa história toda, nosso coração endurece - principalmente se crescemos a custa de muita dor - e perdemos a nossa inocência.
Parece estranho, mas parte da nossa inocência, por mais idiota que seja, faz parte de nós e sem exageros, ela é um dos sentimentos que conversam com a criança que existe em cada um.
Lembrei de certa vez que fui a cada do namorado, onde eu ajudo a criar dois cachorros, e ali eu fiquei por um bom tempo deitado e abraçado com minha cadela. Ele olhava, meio que sem entender, é como se fosse a minha criança interior que estava dando as caras e quem se lembra da infância, sabe que ninguém como os animais para compreender esse estado de espírito.
Hoje, quando alguns problemas aparecem, eu não escondo essa parte de mim, ela pode vir numa vontade de se esconder embaixo das cobertas, num choro ao escutar uma canção que pode te fazer lembrar do passado, numa prece. Afinal, uma criança nunca sabe bem o que fazer, e a vida mostra pra gente que as vezes, apesar de crescermos, nem todas as decisões podem estar em nossas mãos.

13 comentários:

  1. É, meu querido...
    eu acho que eu prolonguei minha inocência bastante até. Agora já nem sei mais.

    Ontem mesmo deitei com o cachorro e os dois gatos, todo mundo junto olhando as estrelas. Não pude evitar a sensação de que o único ali que não sabia o que fazer era eu. Mas teve bom assim mesmo.

    Abrazo. Lindo post pra variar.

    ResponderExcluir
  2. Opa, preciso (voltar a) aprender a ser como você!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, muitas vezes sinto que continuo sendo ainda o menino que fantasiava batalhas com os bonecos dos cavaleiros do zodíaco e corria de pega-pega na calçada, o tempo passa e eu fico me agarrando o máximo que posso ao passado.
    A inocência se dilui em meio a dureza da vida, mas no fundo, lá no fundo, tem uma parte de cada um que será sempre inocente.

    Abraço, garoto!

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos, penso que agora eu consigo transitar melhor nesses dois universos (o mundo dos adultos e o mundo das crianças) e usufruir o melhor de cada um.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida pega-pega é a coisa que sinto mais falta da minha infância, mas o que posso manter, ainda mantenho, acho que por isso sofro tanto quando tenho que me separar dos meus animais.

    De resto, a gente vai levando, ehehh

    abs

    ResponderExcluir
  6. É, nós crescemos! Antes ficava tão decepcionado quando meus pais tinham um monte de correspondêcias de bancos e contas para pagar e eu não recebia nem uma cartinha, achava que significava que eles eram importantes. Hoje entro em pânico quando vejo as minhas correspondências... rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. De fato. Tem coisas que nem os adultos conseguem lidar com tranquilIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Você tem a capacidade de escrever de forma tão honesta e bonita que chega a emocionar. Que lindo post, uma grande viagem interior.
    Não se perca de vista e continue criança pra sempre.
    Abraços queridooo.

    ResponderExcluir
  9. Eu me entrego totalmente aos instintos infantis. Não os relativos a pirraça e querer ser mimado, mas esse de esquecer do mundo e ficar montes de tempo fazendo nada ou se dedicar a coisas simples, ou se impressionar com o óbvio que nunca foi visto. Faz bem. E ajuda a gente a perder a vergonha hahaha

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  10. Saudades da infância, onde tudo era brincadeira, não haviam problemas.
    A vida passa num piscar d olhos...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei teu blog super maneiro, tu escreve super bem cara *-*. Tu podería dar uma passadinha no meu blog hã?! Gostaría muito de uma visita tua eheheheheheh olha o link

    http://selvamasculina.blogspot.com

    Se possível me segue hã?!

    ResponderExcluir
  12. Vida não me roubou infância, não. Tá louco que eu ia deixar? Sou uma eterna criança. Quem mandou você querer ser um eterno garoto? =P

    ResponderExcluir
  13. Guri? TÁ FAZENDO A SULENSE, AGORA É? Cadê minha Princesa do Poder! Cadê minha She-ra!

    ResponderExcluir