Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

Alice não sabia de nada


Quando somos jovenzinhos, temos aquela fase das paixões desesperadoras - vide as milhares de meninas que gritavam pelo show recente do Justin Bieber - que na nossa cabeça jamais desaparecerão, que serão para sempre, etc, etc.. mas que com apenas alguns anos a mais, compreendemos que sim, a maturidade nos faz enxergar que existe muita coisa além do amor, muita coisa que confundimos com ele e entendemos que a maioria das pessoas distinguem o amor da paixão tão bem quanto um sommelier gripado entre um Cabernet de um Bourgogne.
Na convivência diária, vemos que a conta no banco, o mestrado dele, as suas viagens decorrentes da sua carreira podem até não serem determinantes, mas podem muito bem contribuir ao final das contas para as coisas andarem ou não. E isso não é culpa do caráter dele como você tradicionalmente Alice pode interpretar.
Daí, quando somos um pouco mais maduros, desenvolvemos a paciência, a observação, e aquele desejo desesperado-urgente-peloamordedeus (imagine esse tradicional vídeo da Xuxa como voz de fundo) dá lugar a sensatez, ao pé no chão mas também ao desânimo, vez quando achamos assim, que todos os nossos sonhos - então - não existem mais e que o mundo é muito cruel com a gente.
O mundo é cruel sim, contudo, você aprende que pode driblar ele e ser feliz , apenas não pode ser ingênuo e achar que uma cabana e um riacho e o bofe da sua vida são soluções pra tudo, infelizmente, Alice, não são.

10 comentários:

  1. Concordo com o Rodrigo. Temos que fazer o possível para realizar nossos sonhos, mas sem esquecer de viver o presente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Sim, a vida é cruel. O que ganhamos com isso? Dizem que ganhamos maturidade e que a cada obstáculo você fica mais forte...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. mas tem um monte de Alices que vivem o tempo todo no país das maravilhas e se recusam a ver o óbvio... aliás, no mundo gay é o que mais tem!

    ResponderExcluir
  4. sim, como tem Alices por ai, procurando desesperadas pelo coelho que tá ocupado cuidando de sua própria vida...

    ResponderExcluir
  5. A vida nem sempre é justa mas cada obstáculo nos faz enxergá-la de uma forma. Viver é crescer, mas nesse crescimento também está incluído o sofrimento. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca?

    Mas o melhor é acordar e ver que se perdeu um pouco de tempo, mas que a vida não está perdida...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. O segredo é o equilíbrio. Sonhar sim e acordar do sonho, sem muito desespero, e voltar a sonhar.

    ResponderExcluir
  8. nem sei o que dizer. não consigo, ainda, driblar tudo para tentar ser feliz.

    ResponderExcluir
  9. Deus que me livre de uma cabana, um riacho e um bofe, isso pra mim foi o problema. Hj eu sou o anti-Alice. Não acho que isso seja o ideal na vida, mas até que eu me permita voltar a ceder um pouco tá bom como tá.

    Abrazos, meu querido, seus posts, como sempre, um espetáculo.

    ResponderExcluir