Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Paz e o que você quiser ou não acreditar.


Buscar a paz não é uma tarefa fácil e isso é intrínseco a cada um. Cada um tem um sentido particular para designar isso em si mesmo.
Como um gay, sempre soou contraditório acreditar em Deus e permanecer na minha condição. Pelo menos era o que eu sempre escutava. Que Deus e o mundo gay são duas esferas que não possuem intersecção entre si.
Para mim, entretanto, Deus sempre foi figura presente e mesmo crescendo numa família não-praticante, minha fé sempre se sobressaiu entre os demais dentro de casa.
Há tempos sou uma pessoa resolvida nesse aspecto e talvez certo desprendimento religioso - apesar de ser/ me considerar católico - me permitiu ter uma relação fantástica com vários amigos ateus e agnósticos.
Inclusive, sempre foi muito engraçado isso, um dos meus melhores amigos, Dêco, é ateu convicto e temos uma integração imensa mesmo tendo perpectivas tão distintas. Portanto fé para mim nunca foi algo imposto, mas algo natural, buscado fora de casa.
Sei como é complicado falar disso aqui, afinal fé se tem ou não se tem.
Para mim, essa comunicação - divina - é muito simples, muito direta. Minha fé particular é um tanto prática quanto a isso. Por isso não vivencio aquela penalidade barata que muitos gays que possuem fé exercem: Deus me fez assim e me conhece independente se XYZ falam que vou pra esse ou aquele lugar, resumindo.
Esses tempos tem sido muito reflexivos com relação a diversas áreas da minha vida e certas cobranças. Minha beast within regressou, trazendo consigo angústias e sempre são horas terríveis de se enfrentar.
As vezes penso que seria simples que Deus nos mantivesse sempre do seu lado, por praticidade, mas só quem entende de fé de verdade - não esses falsos pregadores por aí ou gente que louva, conhecedora a Bíblia ou outro livro sagrado mas de fé profunda como um pires - mas quem vivencia essa experiência de verdade e de coração, sabe que essas coisas não são tão simples.
Para quem acredita, Ele é o único a quem recorrer, o único a quem se resignar e confiar, uma entrega que ainda mais nos dias de hoje não é fácil.
Pois eu só peço que Ele leia os desejos do meu coração e a humildade da minha alma como quando eu era criança pedia nas preces sem saber nem do que se tratava.

Espero não ter dado um nó na cabeça de muita gente.

7 comentários:

  1. eu perdi toda minha fé em Deus...
    toda...

    ResponderExcluir
  2. Minha fé é exatamente igual à sua, amigão!

    ResponderExcluir
  3. FOXX: Dizem que fé é assim: nasce ou não com ela... vai saber!..

    EDU: ^^

    ResponderExcluir
  4. Fé pra mim é exatamente isso, acreditar em Deus, e não no que falam e alguns pregam por aí.
    Ter a consciência tranquila é o que importa, se não entraremos em paranoia pelo julgamento dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, fé pra mim é acreditar em uma sabedoria superior e justa, não em um Deus punidor que confina o pecador ao fogo do inferno pela eternidade...
    A minha fé em Deus aumentou e mudou muito, desde q começei a trabalhar na área da saúde, fé em um Deus que esta principalmente dentro de cada um de nós, Deus está nas atitudes que temos diante da vida e com o próximo...
    Tem uma frase de Airton Senna que gosto muito:

    "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

    Acho que é mais ou menos por ai...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, mesclar Deus e o mundo gay é tranquilo. O que não dá é misturar o mundo gay com religiões pregadoras de ódio.

    ResponderExcluir
  7. Concordando com o Lobo como quase sempre...

    abraços!!

    ResponderExcluir