Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados: FAIL


"Muitas pessoas por aí tem seu casamento como o 'cumprimento de regras sociais' e nada mais. Não são felizes. Devemos perseguir a felicidade própria sem dar ouvidos ao que as pessoas dizem quando nos pressionam a 'convenções sociais'. A sociedade é hipócrita e muitas das pressões que fazem em nós para realizarmos certas conquistas é puramente uma repetição de maria-vai-com-as-outras. É muito cômodo ser como os outros.
Se déssemos ouvidos mais ao nosso coração, saberíamos que devemos casar, cursar faculdade, ter certo cargo.. entre outras coisas apenas se de fato quisermos. O ato de não ouvirmos nosso interior nos faz perder muito do que - de fato - faria diferença na nossa vida - de verdade - e perdemos tempo exercendo pressão sobre nós mesmos, sobre coisas não tão necessárias e ganhando cansaço, desânimo e rugas desnecessárias."

Fiz recentemente esse comentário em uma postagem de um dos meus melhores amigos, onde ele abordava a amargura das derrotas na busca do amor verdadeiro. Derrotas que são a parte natural desse curso de quem busca algo no campo dos relacionamentos. Devido a pressão que temos na mídia e na sociedade, achamos que 'temos a obrigação' de casar, formar, ter filhos. Todas essas ações, antes de qualquer coisa devem ser realizadas diante do nosso desejo pura e simplesmente. Alguém tem obrigação de se casar, de namorar, de se formar? Pasme: Não! Muitos vão argumentar "mas alguém deve se formar pra ascender blá blá.." Mas lhe pegunto de volta: e se a pessoa não quiser? Se ela estiver feliz sem essa formação... Não se formar, não é um sinônimo de vagabundagem, não confundam.
Se olhássemos mais para nossas reais necessidades em muitas coisas que fazemos na vida, teríamos muito mais coesão em nossas atitudes. Alguns, acabam fazendo da carência morada e provocando em si um vitimismo sem causa onde, não se consegue se desvencilhar disso porque construiu sob essa idéia seus conceitos e ali depositou a razão de muitos fracassos, afinal, assim não se precisaria assumir a culpa de nada. Outros, posam de desapegados que só querem curtir pra passar uma imagem de fortes, porém com suas atitudes perdem grandes oportunidades que o seu 'eu verdadeiro' deseja.
No dia dos namorados, essas idéias ficam mais latentes e se ouve aí "conquiste seu amor até a data" como se amar alguém de verdade dependesse só da gente e como se fosse extremamente errado estar solteiro. Estar solteiro nunca foi e nunca será abandono, tem gente que se desvaloriza de verdade justamente num relacionamento.
Se pudéssemos reduzir um pensamento sobre isso seria: Saiba o que quer, e faça da sua vida o que deseja de verdade. Conquiste o que quer pensando na sua necessidade real e não no que os outros vão pensar ou no que colocam na sua cabeça. E esse raciocínio não é um excesso de individualismo simplista, é a perspectiva de que algumas coisas que a sociedade diz que são felicidade ou está em outras coisas ou simplesmente não vale pra todos.

Voltando a postagem mais recente de quem me referi, roubo duas frases muito bem colocadas a quem está sem namorado no dia dos namorados:
"Não odeie o dia dos namorados ou qualquer outra data comemorativa, pois se você não tem motivos para comemorar, apenas não o faça...
Portanto, viva bem e você terá muitos motivos e outras datas para comemorar..."

Referências desse texto aqui.

Por falar em viver bem, se tiver áudio e um tempinho, clica aqui e seja feliz.

12 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Vou me segurar nesta data festiva. Até já marquei plantão para me ocupar, kkk.

    ResponderExcluir
  2. Odiar o dia dos namorados fica parecendo recalque. Acho que quem não quer curtir por estar sozinho, não curte.

    Correr atrás de um amor por causa do dia dos namorados é FAIL, data meramente comercial.

    Ótimo post.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, né. um arraso.


    beijo, guri

    ResponderExcluir
  4. VOcê sempre tem a palavra certa nas horas incertas...rs
    Abraços querido e que Deus sempre o abençoe com muita saúde, lucidez, luz e alegria.

    ResponderExcluir
  5. adorei essa ultima frase sua, pq eu odeio o dia dos namorados e por isso não comemoro...
    gostei do seu blog :)

    ResponderExcluir
  6. A frase na verdade foi escrita por um amigo meu conforme a citação.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Vc anda tão romântico e difundindo a esperança pelo mundo.
    Acho tão lindo, rs

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente, o fato de odiar ou ser contra tais data só demosntra algum descontentamento interno, é uma forma de expressar que não se aceita, ou que não aceita as regras da sociedade apenas por não se encaixar nelas, pois muitos, caso estivessem namorando no caso, estariam quietos. Quem é contra de verdade a alguma data deveria ser contra independentemente de seu status civil...

    ResponderExcluir
  9. belo texto, adoreii...
    ameii seu blog, parabéns!
    puder faça uma visita....
    bjKasss

    ResponderExcluir
  10. ei. eu só queria te dizer que não há um só dia em que eu não penso e desejo ouvir a tua voz, o teu sorriso e até o teu ressonar. sim, você dormia e eu espiava seu sono por um tempo...
    amo-te

    ResponderExcluir
  11. Nunca duvidei disso e nunca duvide de que eu jamais lhe esqueço! ^^

    ResponderExcluir