Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sonhos, Mães e sobre aquelas que não existem.


"Sempre haverá alguém em quem confiar"
Sobre esse pensamento meu começo a reflexão de hoje.

Não tenho mãe - é viva mas, existir ou não tem interferência nula na minha vida - e meu pai se comporta como um robô, não expressando emoção ou sentimento. Por anos, eu vivo sem carinho dentro de minha própria casa, dividindo-a como se fizesse o mesmo com um estranho sem nunca saber como é aquela situação de perigo em que você recorre ao colo do pai ou da mãe para se esconder e se proteger.

Nessas situações eu nunca pude me virar pra alguém e saber que ali era meu porto seguro.

Mas nem por isso me fiz de vítima da vida, muito pelo contrário, sempre busquei forças para me superar e assim como quando alguém perde um sentido, tem outro aguçado, nunca tive família mas Deus me presenteou com poucos mas verdadeiros amigos com que pude contar nos momentos mais dramáticos e mais felizes e importantes.

Dias das mães e pais sempre passam pra mim sem notoriedade no calendário mas também sem mágoas. Nunca sofri por isso. Porque não sinto falta, penso que não se sente falta do que nunca se teve. Logo esses, são como o dia de Tiradentes: a única diferença é que nele eu poderei descansar em casa por ocasião do feriado.

Talvez por isso mesmo é que evidencio tanto a minha fé.
Existem dias que realmente mexem comigo e eu me recordo até hoje quando menino, ia na igreja matriz da minha cidade, e ficava ali horas - literalmente - admirando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, isso lá pelos meus 17 anos, quando eu ainda estava no processo de aceitação de ser gay.

A matriz fica numa colina, eu saia do trabalho e até que desse a hora da escola ficava ali em prece, cuidava do velário... a tarde ia embora e eu ali conversando com ela, que pra mim era a minha "mãe"... Sempre me referi a Ela assim e acredito que se nossa ligação já era forte, esses fatores reforçam ainda mais esse aspecto.
Foi com Ela (não a imagem mas 'ela em si') que chorei, que me escondi, me protegi e com ela que conversei nos dias mais difíceis e nos momentos mais agonizantes.
Acredito que todo esse vazio familiar me foi preenchido integralmente na fé, mas em algumas ocasiões acho que confiei demais nisso deixando de dar outras contra-partidas pra alcançar meus sonhos.
Dia desses tive uma crise, rápida, mas intensa, e por sorte encontrei um amigo qual me disse que por mais que confiamos em Deus, temos que correr atrás de nossos sonhos.
É possível acreditar em Deus, mas temos, óbvio, de fazer a nossa parte.
Fica de alento pra quem que assim como eu não possui uma figura materna mas que sobretudo possui uma outra figura que recebe todo nosso amor.
E óbvio, pra quem possui agradecer a Ele todo dia por possuir uma mãe que honre a missão que escolheu.


*Dia 13 de Maio é o dia de Fátima. Esse é o meu dia das mães.

10 comentários:

  1. Então dedique este domingão a fazer uma bela oração à Nossa Senhora de Fátima, agradecendo pelo que a vida te dá de bom. Família é sempre assim, a gente sempre acha que a do vizinho é perfeita, mas só muda o endereço. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas suas palavras! ^^

    ResponderExcluir
  3. Vc tem a Virgem de Fátima ... alguns nem este colo possuem ...

    bjão querido

    ResponderExcluir
  4. Sua relação materna á bem parecida com a minha paterna. E na adolescência usei Deus como Papai. Afinal não é isso que ele é e não é assim que o nosso Irmão sempre se referiu a Ele? Então... intimidade total com meu Abbah. :-)

    ResponderExcluir
  5. Quem bom q vc foi o primeiro a nos desejar boas vindas. Não sei pq exatamente tenho uma admiração especial por vc, de coração mesmo.
    Que bom que vc tem o colo mais lindo, doce e afável pra proteger e dar o carinho e o aconchego que vc merece, pode acreditar que é mesmo o mais sublime dos colos.
    Super abraço e bju com carinho.
    Jay

    ResponderExcluir
  6. Puxa SAM que situação complicada...
    Ainda bem que tu vive bem, independente de tudo...
    Boa semana
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sem piada ou trocadilho agora. Lindo isso! Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo e sincero seu post!

    Muito bom saber que aprendeu a lidar bem com isto, que soube "compensar" esta falta.

    Um xêro e parabéns, pela lição e pela mãe!

    ResponderExcluir
  9. a sinceridade de suas palavras são tão gritantes e comoventes que me faz parar para refletir... sempre!

    compartilho destas sensações pela ausência paterna familiar.... ...

    bjo grande SAM

    ResponderExcluir