Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perda de Horários, Noite e Grande Presente.

Noite para ser esquecida.
Tudo havia dado errado. Perdera horários, agendas. Estava cansado.
Estava quase a meia noite e eu precisava atravessar a cidade, para chegar em casa. Olhava pro relógio e ao avançar a noite os ponteiros se juntaram como dois amantes e eu ainda estava numa estação deslocada e vazia.
Na mesma rapidez com que os ponteiros fizeram seu laço foram se afastando um do outro de modo que minha ansiedade para chegar em casa era proporcional a essa velocidade.
Certa preguiça me abatera e assim decidi fazer um caminho onde teria que retornar em direção ao Centro mas voltaria bem confortável para casa num dos ônibus noturnos que me deixaria bem na porta.
Bolsa nas costas com material da aula passada e desci na estação desejada, eu e mais uns 15 apenas. Passava da uma da manhã.
Atravessei a rua esperto, afinal, a noite baixava e as pessoas sumiam a medida que a noite avançava e ao atravessar a rua o avistei: Calça jeans, branco, cabelo escuro e curto, mais ou menos da minha altura, olhar desconfiado, passou por mim como se eu não existisse e eu fiz da mesma forma, ao quase dar a volta na rua reparei que olhou de volta. Estava decidido a ir embora afinal era tarde, estava cansado e já não estava disponível mais pra qualquer coisa...
Porém, algo me fez ter vontade de continuar a encará-lo, ele, olhou pra trás algumas vezes mas fez a curva da rua e sumiu de vista.
Parei e pensei, decidi voltar e ver se ele ainda estava olhando, corri um pouco e ele havia parado de andar. Fui andando lentamente até ele, o cumprimentei com um aperto de mão.
Disse como se chamava e começamos a falar trivialidades. Vi então, que estava de partida um ônibus dali a 5 minutos, pedi seu telefone: celular descarregado.
As canetas não pegavam. Nenhuma delas.
Se fosse um programa de humor seria cômico e verdadeiro, mas não era. Ele ria da situação, com um sorriso lindo e eu como um doido, pedindo que brotasse uma caneta que funcionasse.
Surgiu outra: falhava.
Mais risadas.
Após uns 5 minutos - para quem está se apresentando a alguém é uma eternidade - e muito filme queimado, consegui anotar o telefone dele num papel em cima da minha carteira, mas o ônibus, se fora.
Disse então que ia na casa da irmã ali perto, pra pegar as chaves de casa, como o próximo partiria dali a uma hora o acompanhei - intencionalmente, e ele depois revelou que sugeriu isso de propósito mesmo - e fomos conversando muito - muito mesmo - até lá.
Fui apresentado a ela e ficamos ali numa calçada clara da Vila Romana conversando sobre tudo madrugada a dentro.
E eu, cada vez mais sem saber me perdia naquele olhar, nas suas discretas sardas, no seu rosto, como quem vai pra um lugar desconhecido com os olhos fechados, sem ligar em marcar o caminho de volta.
Sorriso ali, sorriso acolá. Começo a me empolgar na conversa e me esqueço do principal: do beijo.
Justo eu, que a horas olhava para aquela boca desejando tê-la. Prová-la.
Ele ali, particamente pedindo a quase uma hora isso e eu deixei o bonde andando, mas quando aconteceu foi histórico, um beijo longo e demorado naquela noite serena de uma madrugada de outono.
Olhamos um pro outro e rimos. Alias, sempre rimos. E nos beijamos. E rimos.
Daí, passei a ter aqueles olhos castanhos, quanta sorte!
E desde esse dia sobram motivos pra rir. Muitos.
Noite para ser lembrada. E como!
Perder um ônibus nunca me rendeu tanta coisa boa na vida.

- E quem diria apenas um hello, mudou nossos dias. E eu?
Me sobram motivos pra agradecer um presente tão fantástico!



*Acabamos elegendo mutuamente Beyoncé como nossa trilha sonora.
Post feito especialmente pra ele.


Imagem 1 de Ola Haström.

4 comentários:

  1. Isso é verdade ou ficção? Porque se for verdade verdadeira mesmoooo....é lindooooo...rs.
    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Tomara que seja verdade pra eu voltar a acreditar nesta coisa chamada amor. Sorte aí!!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo.
    E super apoio casais felizes que surgem de situações inusitadas. Afinal, quem mais começou um namoro assim que levante a mão _O/

    Sorte aos dois!
    Bjos
    www.confissoesaesmo.com

    ResponderExcluir