Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

O Beijo


Atire a primeira pedra quem nunca dispensou alguém por um beijo. E quem nunca se apaixonou por alguém por causa de um.
Roubado ou não, um bom beijo é sempre marcante.

Explico: O beijo, queiramos ou não é a grande porta de entrada para o outro e a nossa carta de apresentação, nossa vitrine quando conhecemos alguém com segundas intenções.

Surgiu na Suméria (região da antiga Mesopotâmia, hoje Ásia), as pessoas costumavam enviar beijos para os céus, endereçados aos deuses. Na Antigüidade, o beijo materno, de mãe para filho, era bem comum. Entre gregos e romanos, era observado entre todos os membros de uma família e entre amigos bastante íntimos ou entre guerreiros no retorno de um combate, muitas vezes, com conotação erótica. Os gregos, aliás, adoravam beijar. No entanto foram os romanos que o difundiram. Para explanar sobre o beijo, o latim tem três palavras distintas: osculum, beijo na face; basium, beijo na boca; e saevium, beijo leve e com ternura. Beijo na boca, entre cidadãos da mesma classe social, era uma saudação praticada pelos persas. Heródoto, no século 5 a.C., listou todos os tipos de beijos e seus significados entre persas e árabes.
Larrousse

Obvio, são vários os fatores que caracterizam um bom beijo.

O sabor, o jeito, a língua e um "algo mais" instigam a quem recebeu o beijo a prosseguir esse processo continuamente.
E de fato, é um mecanismo que automáticamente faz com que desencadeie outros (sim, é dos quais estou falando) e cada pessoa pode desenvolver uma particularidade: uma mordida na lingua, no lábio superior, aquele ato de "chupar" a lingua do outro, o lamber dos outros lábios, os narizes que se esfregam enquanto rola o beijo, enfim, cada um tem a sua técnica e eu cito aí algumas das minhas. Ok, modestias a parte. rs

Mas é fato que quando voce conhece algum cara, principalmente na balada, o beijo é o fator chave entre tudo o que possa acontecer dali em diante e o que não possa acontecer.

E claro, que um beijo se torna ainda mais gostoso - e tentador a se estender ainda mais - quando as bocas entram em sincronia completa. Daí o resto é apenas consequencia.

Uma saudade, um carinho ou qualquer outra ação, principalmente quando se está com quem se gosta, só é completo com o beijo que sim, é uma das fontes de prazer mais gostosas que se há.
Ele possui uma característica pessoal, por isso muita gente não inclui o beijo em certas atitudes libidinosas consideradas ilicitas, como numa atitude de reservar isso a alguém - ou situação - mais especial.
Quem nunca ficou horas com alguém sem fazer nada, só beijando? E quando o beijo é bom você quer parar? Você esquece de tudo e de todos.

Bora beijar?

11 comentários:

  1. Beijo bom e feijão bom e cheiro bom: o trinômio que leva qualquer um ao casamento e ao financiamento da Caixa!

    ResponderExcluir
  2. Putz! Beijo pra mim é um grande problema. São raros os casos em que curto, porém na maioria das vezes o garoto me chama atençao, mas o beijo não me instiga nenhum pouco.
    Quando vale a pena, ae busco aproveitar...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Prometo que vou jogar só pedras pequenas...

    ResponderExcluir
  4. Putz... sincronicidade total. Meu Domingo teve... rs

    Bj pra ti

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de beijar agora... comofas???

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu texto, resumido e bem objetivo. O que não preciso ser resumido, digo, curto, se for bom, se tiver aquela sincronia perfeita, como vc disse é apenas o beijo, eu sempre digo: beijo bom tem gosto de "Bis" hehehe
    Abraço pra ti :D

    ResponderExcluir
  7. Lembrei de uma frase que, quando adolescente, a gente escrevia nos cadernos dos outros quando queria pegar alguém, rs...

    "O beijo é um instrumento inteligentemente inventado para quando as palavras não se fazem mais necessárias..."

    Breguinha, né?

    Mas seu texto, ao contrário, achei de uma poesia incrível, falando de um assunto tão gostoso, de forma tão certeira.
    Muito bom. Como um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Um beijo pra você!

    E adiciono à tríade do Edu um pouco de beleza, que também ajuda muito hahaha.

    ResponderExcluir
  9. EDU - Ô! Nem me fale! rs

    RODRIGO - We loves Edu. rs

    RO FERS - Então o beijo é essencial, acho que as vezes mais que a transa. Afinal o beijo é o cotidiano de todo casal saca? Bj

    BRACCINI - Outro meu querido!

    RAFA - Quero os detalhes depois.

    3 EGOS - Beija ué? :P

    JAY E ALÊ - Beijo bom voce se entrega né? Não tem coisa melhor

    AUTOR - Voce é tão gentil! Seu fofo! haha

    LOBO - Outro! Sim, mas beleza sem beijo não há santo que faça milagre!

    ResponderExcluir