Seguidores

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cidadania, Respeito e Dignidade


Os dois blogs passarão a ostentar a partir desta semana, uma bandeira brasileira onde haverá um link para um editorial do O Globo, justificando a necessidade da aprovação da PL 122 que criminaliza a homofobia.
Uma citação honrável, visto ser a posição oficial do jornal. Um dos maiores do país.
Nem preciso dizer sobre os casos mais recentes, a tentativa de homicídio a um rapaz durante a parada gay do Rio, as agressões da Paulista, o perfil 'Homofobiasim' no twitter, a carta do Mackenzie e o mais recente, o rechaçamento de um casal gay na Ofner nos Jardins para justificar sua necessidade. O mais interessante desses episódios é que não se tratam de acontecimentos em locais periféricos, mas em redutos de bairros nobres e no caso da agressão, realizados por gente que possui estudo, nas melhores escolas da cidade mais cosmopolita do país.
Por sorte a mídia noticiou os casos e na questão da Avenida Paulista, tivemos imagens, de duas das agressões, que atestaram sem sombra de dúvidas as agressões gratuitas, sem razão nenhuma.
Portanto não foi a bandeira LGBT, mas a bandeira nacional mesmo, afinal somos todos cidadãos e não queremos nem mais, nem menos e sim, direitos iguais. Só isso.
Lembro vocês do 30 idéias, convido a quem ainda não conhece entrar, e verificar medidas simples de contribuirmos a causa LGBT, de modo simples, sem ser chato e de maneira eficiente.
O ultimo fato, também é para lembrar que tanto faz você morar no Jardim Ângela ou no Jardim Paulista, o preconceito está em todo lugar.

Abaixo assinado: Não Homofobia, pela PL122.

OBSERVAÇÃO:

*Post que foi ao ar em 30 de Novembro de 2010, quando ocorreram os ataques homofóbicos na região da Paulista e que desde então tornou mais visível a questão homofóbica na mídia, que foi repostado hoje por ocasião da tentativa de votação da PL 122 que foi desaqruivada pela senadora Marta Suplicy, mas que foi adiada hoje por ela perceber que não teria os votos suficentes para aprová-la.

Hoje gente como Silas Malafaia antecipou os protestos contra a PL 122 e o desequilibrado Bolsonaro fez um barraco no Senado Federal comparando a homossexualidade a pedofilia.

É bom quem acha que isso não significa nada, clicar no link e rever as imagens pra refrescar a memória.
Ao lado direito o blog passará a ter uma imagem da briga de hoje onde haverá um link do editorial do Jornal do Brasil explicando o porque temos que parar gente como ele.

4 comentários:

  1. Ainda me faltam culhões pra colocar em prática todas as 30 idéias. Mas no que der a gente vai fazendo.

    Vc é supimpa, SAM!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o preconceito está em todos os lugares. Onde existe a intolerância não existe o amor. Abraços querido.

    ResponderExcluir