Seguidores

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sono




Narcolepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios irresistíveis de sono e em geral distúrbio do sono. É um tipo de dissonia.

No meu caso, a narcolepsia é atribuída ao orkut, ao twitter, as festas da The Week, da Megga, da Bubu.
Das bunitas que posam de gostosas e poderosas na balada, distribuindo carões e ignorância em pacotes fechados de "leve três,pague dois" morando no Alpha...vela.
Sono tenho dos 'pseudo-intelectuais' que ojerizam as 'pão-com-ovo', mas não fazem o mesmo com a 'balinha' na bebida. Mal sabem com muitas das primeiras se divertem horrores!
Ah que sono!
Perfis de caras sem camisa e trocando recados picantes com gravíssimos erros de português também me dão sono. Alguns caras do passado no msn também me dão sono, principalmente quando eu pratico a infelicidade de postar uma 'foto alcatra': é uma pena.
Meus olhos fecham lentamente diante de discursos retóricos e vazios principalmente dos caras que não sabem nem o significado dessa palavra: retórica. Também com os caras que conhecemos que são de "foradomeio", "caseiros-mas-as-vezes-saem-porque-os-amigos-insistem-muito". Dos que "já sofreram demais" mas que sabem fazer isso aos outros como ninguém. Dormi dia desses falando com um ao telefone.
Aqueles que demonstram uma série de sentimentos mas "do nada" mudam de idéia, me fazem domir no sofá com a tv ligada.

Os ansiosos também me dão muito sono, nossa! Principalmente, aqueles que depois de duas mensagens já querem casar.
Mas também há os eternos enjoados, que usam sempre uma máscara: se olho muito pra eles, durmo.
Ah, mas uma coisa que tem me levado a sonolência dia desses: são as 'conversas sobre machos' que são ótimos redutores cefálicos no seu excesso, principalmente quando seus conhecidos (ou as vezes amigos) vem sempre com aquele roteiro pós-balada contando sobre o cara que conheceram lá - nessa hora eu solto um longo bocejo - de como ele era lindo, gentil, advogado, bem sucedido, carinhoso, e depois dos 7 dias - raramente passam desses - este conta que 'acabou' e aí após uma semana se emenda outro, da mesmíssima (e escrevam numa grande lousa verde 'mesmíssima' por favor, pra ninguém esquecer) forma e estrutura e isso se repete todas as vezes.
Ainda há aquilo que mais me afeta a disposição: as conversas necadas (caríssimos leitores, não me peçam pra explicar) que são recheadas - literalmente - de medidas, posições, diálogos dispensáveis e etecéteras.
Fujo do sono como o diabo foge da cruz.
Por falar em cruz, a esperança, apesar de tudo isso, ainda não morreu.

17 comentários:

  1. Amei o post. Sabe uma coisa que me cansa bastante? Gente que sempre quando me encontra, pergunta: "E as novidades"? Gsus quer novidade, compra um jornal pleaseee. Minha vida tá normal e a sua?rs. Gosto de gente que fala de filme,livro,música, que é movida a culura. Acho cafonaaaa falar só de bobagens. Inteligência é afrodisíaco mesmo, não tem jeito. Abraços e uma semana incrível.

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler sua descrição da nossa fauna gay, fica a pergunta: sobrou alguém?

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler sua descrição da nossa fauna gay, fica a pergunta: sobrou alguém? [2]

    ResponderExcluir
  4. Será que eu eu dou sono? Vou ler seu texto novamente e vou por eliminação. kkk

    ResponderExcluir
  5. Achei este post muito bom. Identifiquei-me mto com ele e da mesma forma que você, ainda tenho esperança! rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. às vezes eu me enquadro no "caseiros-mas-as-vezes-saem-porque-os-amigos-insistem-muito", sem notar.

    vou tentar evitar.
    afinal eu não quero causar sono em ngm.
    mas o txt foi bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns SAM. Acho que você conseguiu listar todos os exemplares que cmpoem a fauna típica das chamadas grandes cidades.
    Ainda bem que existem os que não seguem um ou outro modelo.

    ResponderExcluir
  8. Seu caso é gravíssimo SAM

    Cuidado, senão vai acabar como a bela adormecida...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. há a categoria sono
    a categoria preguiça
    e a categoria bode.

    acho que a sua é boda, na verdade. ;-)

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei pensando se lhe dou sono. Deve te chamar para sair ou para dormir comigo?

    ResponderExcluir
  11. dormi horrores nesse feriadão... mas tenho dormido pouco do dia a dia... a criatividade me toma e a noite é perfeita pra isso.

    vi tua entrevista no JED e gostei do que encontrei aqui. belo blog.

    bjs meus


    p.s.: amo a BUBU!!! rs

    ResponderExcluir
  12. Eu, então, provavelmente lhe dou muito somo! Apesar de não estar dentro das suas "classificações", estou dentro das bem piores, sou muito mais canalha , porco, inimigo e desagradável do que você possa imaginar,m tanto que @s meus inúmeros inimig@s não veem a hora em que eu parta para a narcolepsia definitiva. Nada que uma gilete bem afiada nos pulsos ou nada que 30 rivotril com conhaque vagabundo - além de tudo sou bicha, viado pobre, bagaceiro mesmo...- não possa resolver... mas, ao menos, não saio por aí, em redes sociais, fingindo ser "amigo" de quem eu nunca ví a cara e nem sei de suas alegrias ou problemas...
    Pelo menos, assumo que não sou recomendável e assumo minha total podridão. Te garanto que isso irrita e tira o sono de muita gente...
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Bem, minhas criticas aqui são a estilos que tendem a simplificar as nossas questões do cotidiano.
    Nas minhas palavras nada é particular a alguma pessoa ou alguém.
    Deixo isso claro desde já.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  14. Mas eu não falei, em nenhum momento no meu comentário acima , que seu post sobre o "sono" era dirigido a alguém em particular, nem mesmo a mim. Apenas me posicionei... agora, me desculpa, se me posicionao, sou eu, EU, Ricardo Aguieiras falando, sem mais esse papo mané da gente sempre se posicionar no genérico e não se comprometer, eu penso assim, uai1 Então, não acredito nessa de que "é apenas uma opinião", eu acho que nós SOMOS o que pensamos1 Ou então, terei eu que acreditar que somos meros corpos ( como muito gay acredita e defende...) e o que a gente pensa, vê e sente não vale absolutamente nada. O ser humano é o que ele pensa! Não fosse assim, o que construiu a Cultura e o conhecimento?
    E eu fui absolutamente sincero ao te dizer que não valho nada, não citei nomes e obrigado por ter lido meu post, lá no meu blog, bem como li o seu, aqui...

    ResponderExcluir
  15. Opa, mal entendidos a parte eu sempre gosto de ouvir as opniões, é que por um erro de interpretação achei que havia deixado implicito algo em particular, o que não era a intenção.

    Abração!

    ResponderExcluir
  16. aDorei... Concordo e assino embaixo!!! Também fujo desses tipos! Basta! Será que estamos envelhecendo SAM? Me deu 57 tipos de medo agOra! hahaha!!!

    ***

    umBeijo!


    ;-D

    ResponderExcluir
  17. genteeeeeeemm, quaase num sobra mesmo, mas vc descreveu pessoas de todos os tipos e tem uns q dao sono mesmooooooooo, oh povo chato, mala da poxa! aff ¬¬' haja saco! tem uns q só são faxada mesmo, qd começam a falar dá nos nervos, doem os ouvidos, aff. God help us!
    bjs, SAM

    ResponderExcluir