"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa libertação e o alicerce de nossa segurança interior".
Albert Einstein
Albert Einstein
Todos, praticamente sem exceção, buscam segurança.
Em si, no outro, através do outro. Como queiram classificar.
Essa "estabilidade", pode ser alcançada, desde financeiramente até amorosamente.
Existem muitos meios de se buscá-la, no nosso mundo: da exaustão do cartão de crédito a uma compania favorecedora, vê-se de tudo um pouco. Ainda mais no nosso mundo individual e consumista em que se alcança essa segurança, esquece-se do próximo, aproxima-se do vazio. Constantemente.
De fato, "segurança" é uma sustentação, um atrativo, um diferencial - sim, porque não é um "item de série"- que de fato nos valoriza.
Um cara que é confiante, de fato, torna-se atraente, por "n" razões, as vezes por representar o que desejamos, as vezes pra nos trasmitir esse sentimento, as vezes, simplesmente por ser compativel a nós - quando a temos.
Ela - a confiança - é o determinante pras respostas que você dá a problemas e eventualidades.
É possível, tê-la, mesmo em meio aos problemas? Sim.
Mas na vida, muito pode ser colocado a você, para que compreenda que nem tudo pode ser sempre seguro, como alguns tolamente tentam mostrar.
Obviamente que esse conceito é complexo, pra não dizer indefinível. Mas cada um entende por si, e a obtem por vezes a partir de alguma convicção.
De alguma forma a fé - pra quem a tem - exerce nela um determinado papel.
Afinal, quando se crê - afirmam estes - tudo se pode.
Or right?
Confiança!!!... Um entre os muitos itens de série que me faltam!
ResponderExcluir***
;-S
Agora fiquei inseguro de mostrar minha bundokinha na sauna, agora... que dirá meu pingolim! Mas, ah... com você do meu lado, enfrento qualquer coisa! :-)
ResponderExcluirmas como este Edu anda abusado eim? "Mau" não tem chinelo em casa não? hummmmmmmmmmm
ResponderExcluirbjux
;-)
Não a sensação que pague a independência de se sentir seguro consigo mesmo e nada mais...
ResponderExcluirBeijos SAM!
eu só pensava em segurança emocional.
ResponderExcluiracho q preciso mt disso.
Eu não tenho isso, eu acho. Em alguns níveis, não. Tenho que arrumar um pouco.
ResponderExcluir[j]
não sei se concordo... há quem fuja da segurança porque ela representa um estado e não uma ação...
ResponderExcluirpreciso refletir.
segurança pode ser até uma busca da felicidade dizendo em outras línguas, e quem não quer ser feliz ou seguro? boa discussão...
ResponderExcluirqto a fé... ah... isto fica para outra hora, acho que fé na verdade se torna uma desculpa para tudo, mas disso eu falo depois porque tem mta gente que tem "fé"...
beijo!
seguranças são representativas de momentos. Nunca seremos 100% seguros. Bjs!
ResponderExcluir