Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Music Of My Life: Relax Songs

Pra quem não sabe, música é algo que pode nos conduz a certo estado de espírito. Por isso eu sou muito ligado a ela, e por estar sem feeling para falar sobre algum assunto, resolvi expor a vocês uma pequena seleção do que tenho escutado frequentemente mais recentemente, cds que eu aproveito com prazer a maioria de suas faixas e que me relaxam ou me fazem viajar:

James Morrison - Songs for You, Truths for me
É a indicação do blog nesse período. Cd lançado a mais de um ano, mas que descobri apenas recentemente. James, tem uma voz maravilhosa, que me encanta e duas faixas: uma com a participação de Nelly Furtado (Broken Strings) que é ótima, mas uma que me encantou definitivamente: Please Don't Stop The Rain.

Alicia Keys - The Element Of Freedom
Pontos altos do album: "Doesn't Mean Anything","Empire State Of Mind" e "Put It In A Love Song" com Beyoncé, pra dar uma levantada. Adoro a voz de Alicia.

L'Aura - L'Aura
Um dos novos expoentes da música italiana, L'Aura é dona de uma voz particular e tem nesse cd - que apesar do nome é o terceiro de sua carreira - deliciosas canções: Basta, Irraggiungibile, -que foi a sensação do último festival de San Remo - É per te, Nell Aria e Demian.
Album muito difícil de achar no Brasil, infelizmente.

Lady Antebellum - Need You Now
Album pop típico, contry americano, mas com canções gostosas pra se ouvir, principalmente apaixonado: Need You Now, I Run To You. Sim o cd é cheio de faixas bacanudas e ganhou vários grammys.

Alejandro Sanz - Paraíso Express
Ótimo álbum do cantor espanhol, cuja voz eu tenho prazer em ouvir - alias a voz dele, rouca como é, me leva longe - com parceria de Alicia em 'Looking For Paradise', que adoro e ótimas faixas como: 'Mi Peter Punk', 'Hice llorar hasta los angeles' e 'Desde Cuando'.

Michael Bublé: Crazy Love.
Michael continua maravilhoso nesse álbum, com destaque para: "You're Nobody Till Somebody Loves You" e para a faixa título.

Laura Pausini - Primavera In Anticipo
Nesse álbum, o que acontece em seus três trabalhos anteriores, Laura sai do essencialmente romântico e abusa do som e batidas de rock e pitadas de world music em várias canções. Destaque para: 'Invece No', "Nel Modo Piu Sincero Che C'è' , 'Un Fatto Ovvio' que possui um belissimo clip, "Belissimo Cosi' e para a faixa título que ela gravou com James Blunt. Album vencedor do grammy latino.

John Mayer - Battle Studies
Eu já fiz um post inteiro, só falando desse álbum, logo dispenso comentários sobre essa voz, destaco: "Heartbreak Warfare", que eu amo ouvir quando estou sem fazer nada, só pra viajar.., "Perfectly Lonely" e "War Of My Life".

Tiziano Ferro - Alla Mia Età
A voz de Tiziano já é um convite natural para escutar qualquer coisa que ele cante e, esse cd, está recheado de músicas que exploram bem isso, dentre elas: La tua vita non passerà, Alla mia età - que eu adoro - ll regalo più grande (super romântica), e pops como 'Indietro'.

Sarah Brightman - Symphony
Certamente o melhor trabalho da carreira da soprano. Carregadamente gótico. Tem de musicas profundas como "Sanvean" que não possui letra é uma aria até canções que abusam de guitarra e elementos góticos como "Fleur Du Mal".

Espero que gostem.

10 comentários:

  1. Gosto do ecletismo musical do SAM ... muita coisa relacionada eu gosto muito ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Vou conferir as que não conheço, principalmente música italiana! Bj

    ResponderExcluir
  3. musicalmente falando, somos quase gemeos hehehe


    adorei a seleção!

    ResponderExcluir
  4. Olá menino
    Em muitos empatamos, outros vou procurar ouvir mais.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. tb amei o cd da laura pausini. alias, amo essa italiana...
    tb gostei mto do cd do alejandro sanz e da alicia keys. os outros eu vou baixar pra ouvir e emitir opniao. vou dar mais uma chance ao john mayer...

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  6. Symphony é excelente. Sou suspeito de falar pois sou fã número 2! (deixo o primeiro lugar para aqueles fanáticos que querem ser a qualquer custo o mais entendido de Sarah Brightman). Já ouviu o A Winter Symphony? Tem umas interpretações ótimas tbm!

    Laura tbm é mto bom. Sou fã número 2 dela pelos msms motivos acima. Gosto bem eclético! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  7. aí que eu nunca ouvi nenhuma dessas músicas... mas achei Lady Antebellum um nome fantástico. curiosidade. vou ouvir!!!

    e vc já virou holograma, pra mim. =P

    ResponderExcluir
  8. Estrelinha pra Alicia Keys, John Mayer e Sarah Brightman :)

    ResponderExcluir
  9. Se música reflete nosso estado de espírito, os meus são esses:

    Feliz, e com vontade de dar um tiro alguém.
    Triste, e com vontade de atropelar alguém.
    Com raiva, e com vontade de degolar alguém.
    Eufórico, e com vontade de afogar alguém...

    That's Metal Baby! ahauaahauahuahau

    ResponderExcluir