As vezes a gente se pergunta o que faz pelo mundo, ou até por nós mesmos..
Ultimamente tenho buscado ser mais completo, alguém mais interessante. Tenho diminuído as futilidades, menos TV, mais jornal, mais cultura - afinal é uma das coisas que enriquece o ser humano - , menos baladas - a vida enfurnada nas boites nunca foi uma vida que busquei ter - , busquei mais pensar nos outros, no sentido de sociedade.
Não que nessa busca toda eu comece a esquecer de mim, muito pelo contrário. Mas eu percebo que no meu ponto de vista tudo tem de ter VALOR.
As atitudes, os gestos, as pessoas.
Tenho buscado agregar valor a tudo o que faço, precebi que a vida é muito curta pra gastar com coisas e atitudes que não valem a pena.
Viver sob a egide da moralidade hipócrita é besteira, mas viver entregue a bebedeira ou a vida individualista que boa parte das cidades grandes proporcionam também sob o meu ponto de vista é medíocre.
Estou tentando fazer valer minha vivencia e tentando deixar algo de bom pra humanidade, busco a minha felicidade sem esquecer disso.
Pode ser uma palavra amiga, um conselho, uma presença...qualquer coisa afim de que quando morrer não signifique apenas uns quilos a mais de humus na terra. Mas algo de bom que possa ser lembrado.
Percebi que as vezes idéias não são o suficiente. é preciso ter ação!
Sem grandes surpresas, porque é dificil entrar num relacionamento que tem 'data de validade'. É dificil pra mim ter essa noção de "aproveitar o momento". Então de repente tudo começa a perder a cor, fica um pouco sem sentido e entristeço.
Sempre aparece isso pra mim, mas justamente pra mim? Que busco tanto o real, o não futil?
Quando vi meu ex nessa semana, senti uma tristeza pelo fato de ver no quão futil se tornara e que não era mais a pessoa pela qual me apaixonei, mas fiquei em paz porque em conta disso será mais facil esquece-lo.
Acredito que a sorte nisso tudo é que apesar dos pesares, quando eu olho pro céu vejo sempre ali uma esperança, dos dias em que terei voce na minha vida.
Eu confesso que não sei quem és e ultimamente tenho fugido de pensar em você. Me dizem por ai que não devo ficar na sua busca, que a felicidade depende de nós próprios. Mas as vezes quando eu deito sinto falta do seu calor e das suas mãos envolvidas nas minhas.
Vou assim seguindo, cuidando do corpo, da mente, trabalhando, tentando formar uma carreira decente, tentando ser alguém melhor e lutando a cada dia para que quando voce aparecer, eu possa estar bem pra encarar qualquer coisa. Engraçado que a gente cresce, matura, mas ainda sim se comporta como criança nesses aspectos. Ou sou imaturo, ou sou inocente demais. Ou nenhum dos dois. Tenho buscado a sobriedade, espero encontrá-la!
"A vida é muito para não ser vivida" (Charles Chaplin)
Já tentei tantas vezes dizer pra mim mesmo que voce não existe. Já tentei afogar meu coração no meu remorço e na minha mágoa para não o ver mais... Mas a minha mente insiste em buscar voce.. Achei um pouco de ti por quem já passou na minha vida, mas você é diferente.. Já compuz canções achando que voce ouviria compus poemas, desenhos Tantas coisas ja fiz achando que seriam pra ti, presenteei, chorei, me apoiei em ombros que julgava ser os seus.. Contei estrelas, me despedi de modos demasiadamente romanticos fiz coisas inacreditaveis achando que eram pra você.. Vaguei por essa imensa cidade por tantas e tantas vezes..fiquei triste e quase desacreditei na sua existencia achando que foi pela sua causa... Me perdi no tempo, desanimei e depois disso tudo tentei te esquecer mas fui percebendo que quando eu tentava te esquecer, não era a voce que o fazia, mas pelas outras pessoas. Hoje eu tento ficar mais bonito porque acredito que posso te encontrar por aí em qualquer lugar. Procuro seus olhos por entre as pessoas, sonho, imagino e as vezes cheguei a achar que voce pode estar em alguém que insisto em conhecer mas sempre no intuito de te achar Quando te procuro eu me encontro e desejo ainda olhar nos teus olhos um dia, onde possa apoiar no teu ombro e chorar, sem medo, chorar por todos os dias em que em vão tentei te encontrar.
Com o tempo, os dias vão nos dando uma vivência que muda nossa a percepção da vida. Tabus caíram, sonhos se esfacelaram e uma grande parte dos mistérios se desfizeram. O interessante é que as vezes, lutamos muito por algo e com esse tempo aceitamos o fluxo natural da vida e paramos de brigar com o tempo. Eu já planejei tanta coisa, mas confesso que muito do que planejei ficou nom papel. E o mais interessante é que a vida toma rumos inesperados que não segue a nossa vontade. Mas eu não reclamo, por mais que eu não tenha conseguido colocar planos em prática e realizar sonhos. A vida me presenteou com pessoas maravilhosas e momentos inesquecíveis que fizeram de vários desses meus dias muito, mas muito felizes....
Nem todas as histórias aqui relatadas podem ser reais e algumas delas inclusive não serem minhas, assim me cabendo deixar isso claro ou não. Logo dêem espaço ao pensar que é a principal razão de escrever neste blog. Abraços.