Seguidores

domingo, 8 de junho de 2008

Os obstáculos do coração!



"Quante cose che non sai di me
quante cose che non poi sapere
quante cose da buttare, nel viaggio, insieme.."

As vezes é dificil percebermos o que acontece dentro de nosso coração. Se é amor, se é paixão, se não é nenhum dos dois...o mais duro mesmo é sentir algo e ter medo de demonstrar com risco de gerar grandes perdas...

Eu, como pessoa particularmente, quando me deparo com essas situações só sei chamar uma pessoa: Deus. Lembro-me dos tempos em que pegava meu terço e ajoelhava pedindo pra Ele acalmar meu coração..esses dias estão sendo desses...as vezes a gente tem um desejo muito sincero, puro e quiçá infantil no fundo de coração, mas após sofrer tanto, mesmo acreditando nele, perdemos um pouquinho da esperança...

Muitas vezes é dificil lhe dar com a solidão, porque em alguns casos, mesmo com alguém do lado...voce se sente sozinho...o importante mesmo - eu ainda acredito nisso - é seguir os sinais vitais do coração..pois tudo quando é desejado com sinceridade, Alguém lá em cima faz com que aconteça!

Segue as considerações de um amigo meu sobre o assunto:

"A gente na verdade namora pra casar, então conhecemos melhor a pessoa no namoro. Como quando a gente namora alguma coisa na vitrine, experimenta, namora na frente do espelho e decide se vai levar ou não. Percebo que, de fato, a parte boa é fácil, a gente tira de letra.


É muito bom amar e ser amado quando tudo está bem. Mas a gente sabe que a vida não é certa e perfeita pra sempre, que a gente erra e precisa se acertar e que, naturalmente, o outro erra e a gente tem que saber reagir. Saber lidar com o amor, com compromisso, não é fácil.


Algumas vezes a gente cai, e é nesse ponto que devemos ter cuidado e observar. O que define alguém não é a glória, ou a queda, mas a maneira que lida com essas coisas. Principalmente na queda. A paixão um dia acaba, então só fica o amor, o compromisso e a convivência. O par perfeito, não se esconde atrás dos belos traços, muito menos de uma perfeição inatingível, você o encontra na forma como ele lida quando erra, que valor ele dá aos seus sentimentos.


Sua felicidade esta determinada na forma que você será tratado, quando errar e qual será a reação dele quando você dizer que errou e pedir desculpas. O verdadeiro amor se mostra quando menos merecemos ser amados. E o melhor de tudo é que em situações como essas não somos agredidos e nem julgados. Afinal, quando amamos fazemos tudo querendo acertar ;D


Naturalmente sua felicidade estará quando ele errar com você. Se ele vai baixar e te ajudar juntar os pedaços, ou vai ficar de pé de braços cruzados. Se vai te pegar no colo e enxugar suas lágrimas, chorando por ter te feito chorar, ou simplesmente observar de longe. Se vai reconhecer o erro e pedir desculpas, ou simplesmente justificar e argumentar com qualquer premissa de qualquer assunto. Se vai se arrepender do que fez, ou se sentir presenteado por ter errado, como se tivesse ganho o maior prêmio de loteria.



É bom observar estes detalhes, são coisas que vão se acompanhar e repetir muitas vezes.Pergunte-se qual importância você tem. Se ele fosse embora ou esfriasse, você o conquistaria? Será que se ele te perdesse ele sentiria falta e tentaria te conquistar? Com o tempo você descobre até que ponto ele pode ir, então descubra, até que ponto ele vai até você 100, 50, 20% Nada? Mas antes, descubra até que ponto você iria por ele 20, 50 100% ?


É na tempestade que você descobre se seu barco vai aguentar águas profundas de uma vida inteira, ou se vai afundar sem mal ter saído da margem...Até que ponto você pode aceitar? Até que ponto ele te aceita?. Até que ponto você perdoa? Até que ponto ele te perdoa? Quantas chances você pode dar? Quantas chances ele te dá?.


Se para as perguntas a cima você disse "todas". Segure com as duas mãos e não solte nunca mais."

4 comentários:

  1. "O que define alguém não é a glória, ou a queda, mas a maneira que lida com essas coisas"

    lindo post!
    amar, ser amado, lidar com amor é sempre complicado.. mas não conseguimos viver sem né?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já senti de tudo, haha. Agora eu queria era uma paixãozinha pra viver..

    abração

    ResponderExcluir
  3. Fala, garoto! Tudo bem? Nossos posts têm o mesmo teor. Interessante isso.....
    A solidão, por pior que seja, cria uma atmosfera de amadurecimento pessoal. Crescemos e aprendemos a não cometer com os mesmos erros, não se iludindo falsamente. Passamos dar atenção ao que realmente vale a pena! Abs, precisando é só chamar!

    ResponderExcluir