Seguidores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aprendizados



Estou ausente a um tempo, tempo esse que me foi importante.
Foi um tempo para refletir algumas coisas da vida e também para decidir rumos e me curtir um pouco mais, houveram experiências significativas, houve uma psicóloga que me ajudou a me entender mais e aprendi a me ouvir.
Me lembro que nas primeiras sessões eu chegava aguniado, e já nas primeiras sessões eu percebi o que mais me afligia: não me conhecer.
Sempre alguém que me virava muito bem sozinho, sempre tinha meus momentos a sós mas não sabia aproveitá-los para me conhecer melhor, para conversar comigo mesmo, para me descobrir. Isso ainda hoje não é uma tarefa fácil, mas já ando bem mais tranquilo que tempos atrás.
Pude definir metas e traçar planos (possíveis) para o futuro.
Estou solteiro desde março passado, mas só agora pude aproveitar minha solteirice tranquilamente. Antes me punia se ficava com outras pessoas sem interesse, mas o mundo muda e nós somos parte dele: antes eu ficaria virgem esperando o príncipe encantado chegar, hoje vejo que ele não existe e que a simples busca de um namorado que seja se torna bem mais difícil quando você inicia o primeiro ano após a metade da segunda década de vida e vê que não atura mais uma conversa fiada, um bonitinho porém 'porta', ou alguém que simplesmente não se preocupe com o futuro. Quando a gente amadurece, os sonhos ficam mais firmes no chão e alguns arco-íris perdem um pouco do viço, um pouco do brilho, contudo, em compensação, nossos corações ganham uma calma que para alguns podem ser interpretadas como conformismo, que pode até ser, mas aliviam nosso coração de certas buscas que até podem se concretizar, mas que por dependerem muito mais do outro que de nós mesmos, devem perder posições de prioridade fazendo com que assim, nosso coração possa ser mais livre para enfrentar aventuras - porque não? - temporárias mas que podem render ótimas experiências.
Aprendi a me organizar mais, a ter mais foco na vida acadêmica e na profissional, estou tendo um pouco mais de coragem para andar sozinho e nesse novo ano devo iniciar novos passos, solitários, mas que vão me garantir crescimento pessoal.
E confesso que esse desprendimento sentimental e reflexão profissional tem me tornado bem mais seguro e pude finalmente desencadear projetos, cuidar mais de mim, enfim aos poucos vou recuprando o tempo perdido.
Estou aos poucos investindo mais na minha carreira e aprendendo a frequentar novos circulos sociais, estou dando oportunidade a grupos que antes tinha certa ressalva (como a faculdade) a me envolver em amizades, houveram perdas nesse período, tive amizades que debandaram por busca de interesses, mas tamb´pem ganhei pessoas preciosas que tinham tudo para ser como as anteriores e não são.
Passei a administrar melhor os conflitos familiares e já vislumbro a minha própria casa, enfim, ainda projetos, mas mais próximos da realidade que antes!
E como dica da minha psicóloga, escrever faz bem e alivia a alma. Portanto, esse tempo low profile havia sido para me dedicar mais a mim e aos amigos que fiz aqui na vida pessoal, mas vejo que já estou pronto para retornar, diferente, mas alguém bem melhor consigo mesmo.

Aproveitando: além de atualizar o perfil com fotos minhas nessa nova fase, usarei fotos minhas aqui também. Vamos ver o que nos espera!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo de volta, querido. A maturidade quando chega é tão bem vinda, que nos faz ver a vida com outros olhos.

    ResponderExcluir
  3. muito bom tê-lo de volta e melhor ainda encontrar um garoto q se auto-define como amadurecido sem perder a graça e viço da juventude.
    muito legal sua análise de si mesmo ... rica e sincera ... parabéns e seja bem vindo.

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Espero que esse tempo tenha servido para descansar bastante ...

    THE PAPERBOY
    the-paperboy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviu um pouco, vou te visitar no teu blog@!

      Excluir
  5. Eike saudade dos teus posts! Fez falta. Abraço!

    ResponderExcluir