Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

Adoção por Gays.


No começo do mês li essa notícia no Terra:

Casal homossexual de SP adota 5 crianças no Rio

Um casal de gays de Itapetininga (SP), após três anos de espera, recebeu da Justiça o direito de adotar filhos. Através do Cadastro Nacional de Adoção, eles foram levados a Sumidouro (RJ), onde cinco irmãos viviam no abrigo municipal após diversos conflitos com a família. Dispostos a adotar até duas crianças, eles acabaram pedindo a guarda dos cinco, com idades entre 4 e 10 anos. O juiz da comarca local, Josimar de Miranda Andrade, atendeu o pedido na última quinta-feira.

Segundo o magistrado, a Justiça havia concedido aos gays a guarda temporária dos meninos, que passaram o último Natal com o casal em São Paulo. Uma equipe de profissionais nomeada pelo juiz acompanhou a situação, e a boa relação de ambas as partes foi fundamental para a decisão. "Nunca tivemos uma informação desagradável. Depois que o Supremo decidiu, não tive mais porque negar a adoção. Estamos dando uma oportunidade a essas crianças de ter um lar e uma vida", afirmou ele.

Andrade disse também que os pais biológicos das crianças concordaram com a adoção e admitiram problemas com bebidas alcoolicas. "Eu tive cautela para decidir. Mantive contato com o juiz de Itapetininga, que conhecia o casal. Eles chegaram aqui habilitados e com boas credenciais", afirmou. Na nova residência, os irmãos estão recebendo acompanhamento psicológico e ganharam novos documentos com os sobrenomes dos pais adotivos.

Pela legislação do País, o estado civil e a preferência sexual não são determinantes para autorizar ou não a adoção. Os pretendentes devem ter mais de 18 anos e ser pelo menos 16 anos mais velho que o adotado, além de comprovar que possuem condições materiais de sustentar a criança e possuir idoneidade moral.

Noticiado em 01/07/2011 em Terra.

São situações como essa que devem ser comemoradas. Casos que expõem a nossa sociedade o que nos difere deles é nossa condição sexual, apenas isso.
Aproveitando, segue vídeo bem legal da reação de uma criança a um casal gay. Muito bacana.

8 comentários:

  1. Lindo gesto. Assim vamos aos pouquinhos construindo um mundo mais bacana e especial pra todos. Linda semana querido. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem e o cd som do momento...
    abcs!!

    ResponderExcluir
  3. 5???? Caramba que coragem... Esse vídeo é uma graça (Assim como o husband que aparece nele...ops) rs

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que voce não deixaria isso barato. haha

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é para ser comemorado. Agora 5 de uma vez, olha, haja fôlego hahaha

    ResponderExcluir
  6. EDILSON: É um gesto bacana e já tem lei que regulamenta, é que realmente você tem de estar disposto, mas construir uma família não tem preço né?

    RAPHA: O cd é uma coletânea belissima dela, pra quem gosta tem várias canções em francês!

    FOXX: Já tinha visto?

    RAFA: Suja! haha

    LOBO: Pois é, eu tô imaginando a alegria do casal com essa criançada oda de uma vez em casa!

    ResponderExcluir
  7. Podem falar o que quiserem de Gwyneth Paltrow, mas ela relatou no site dela que quando a filha chegou em casa contando que um coleguinha tinha duas mães, ela respondeu: "Mas que sorte! Duas mães!!"

    own.

    n_n

    ResponderExcluir