Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Narcisismo, Sexo, Obviedades e Perspectivas


Cliché. Ele. Eles aliás. Dizem que todos eles.
Seus perfis do Facebook, cheio de fotos sem camisa com a mesma pose, tão cliché quanto suas fotos de cuecas calvin klein.
Os amigos, certamente foram fabricados no mesmo lote, diferenciando coisa ou outra dele mesmo.
Baladas incessantes, emendadas uma a outra agregando frenéticamente mais pessoas aos seus contatos sociais.
Não se há problema na popularização de si mesmo, e sim, no objetivo dado a esse exercício.
Aliás, pergunte a eles qual seu objetivo na vida.
Pessoas que passam duas, três horas diárias na academia para manter um corpo esculturalmente perfeito com a finalidade de.. enfim vocês sabem que não gosto de comentar o óbvio.
Aliás, o óbvio é o que vemos em caixas cheias.
A sexualidade dos gays se demonstrou libertadora, tempos atrás, agora é abastadora: muitos viraram refém e só sabem falar de sexo, contar 'quantos pegou' como se tratassemos de itens de uma compra de supermercado. Aliás, alguns dizem um órgão sexual a cada 5 de 10 palavras ditas.
Vai me dizer que você não conhece um amigo pra citar?
Certo dia desses, fui obrigado a reprimir um amigo que cerrava horas falando disso em conversa e em certa altura questionei:
- É sobre homens de novo?
- Então..

Saí da sala. Tem horas que um pouco mais de neurônios na cabeça, te faz raciocionar que simplesmente a vida é mais que paus e bundas.
Não é um discurso barato de bicha metida a conservadora e hipócrita, afinal de sexo é uma necessidade nossa, mas a constatação da pior parte do capitalismo que abraçamos: a apelação geral do sexo como meio pra contato na maioria dos objetivos.
Uma coisa decepcionante é quando algum/a amigo hétero associa ao cliché 'amigo gay serve (só) pra falar de sexo'. Quantas vezes já não houve associação semelhante?
São anunciadas festas e mais festas e muitos, vivem apenas com esse objetivo: aproveitar over cada momento, na maioria das vezes, tudo em nome da satisfação sexual própria.
Talvez esse seja o motivo que mais me decepciona quanto a perspectiva de um relacionamento: hoje somos tão preocupados com nosso narcisismo e com o objetivo anterior que não temos tempo pro outro, não temos objetivos.
Não quero do meu lado um cara óbvio, mas um que faça a diferença.
Que possua aquele algo mais. Que anda tão em baixa por aí.
Sob esse tipo de reflexão pensamos se, quando morrer, teremos deixado algo de bacana pra esse mundão, boas idéias e momentos saudosos aos que estiveram a nossa volta ou se seremos só mais um quilo de humus* pra terra absorver.

*Estimativa de peso de restos um corpo em estado quase decomposto.

A propósito, tenho visto tantos blogs com fotos sensuais e tal, fiquei tentado a mudar o banner.
Contudo, lembrei que o objetivo desse espaço é esse: ser crítico, ser diferente, ser original quando possível.
Não usar dos artifícios sensuais pra chamar a atenção é justamente esse: valorizar a palavra escrita.
Acho que o 'menino', simboliza tudo isso.

E viva a singeleza da vida!

** Dedicarei um tempo allá das postagens pra responder e comentar nos blogs amigos!

14 comentários:

  1. Gente óbvia me cansa.. de todos os tipos... Bj

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post...
    O legal de um blog, é que as pessoas te seguem pelo seu conteúdo, suas histórias, diferente de uma rede social, e MSN onde muitos querem um contato de acordo com sua foto, com seu corpo, ou seja, priorizam a beleza... embora estou ciente de que muitos utilizam esse meio internético para manter contatos com amigos reais...
    Mas ultimamente fui obrigado a me afastar de algumas pessoas, que conclui que não me acrescentariam nada de interessante,só falavam de suas histórias, e assuntos sexuais constantes, como se isso fosse o combustível da felicidade...
    Óbvio que tentei ser menos drástico, menos radical, mas tive que me afastar dessas pessoas, pois diante desses assuntos frequentes eu me sentia deslocado, me fadigava, pois demonstravam que não tinham uma diversidade em assuntos, um conteúdo bacana, além de que o que mais me irritava era quando se "achavam o tal" o garanhão desejado por todos...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não mude, não se renda.
    ta bacanão assim.

    Bom finde!

    ResponderExcluir
  4. Sam,

    Parabenizo você por dizer o que muitos de nós achamos. Concordo plenamente com cada palavra, cada acento que você colocou neste post. Uma coisa interessante: no Facebook aparece ás vezes sugestões de amigos. Fico olhando que aparecem vários caras com fotos sem camisa e sarados. Qual o intuito??? E pior, tem um certo amigo que está com maior parte desses saradões adicionado ao seu perfil...ele deve gostar neh?
    Enfim, maravilhoso o post. Até mais, querido.

    ResponderExcluir
  5. Vamos falar de sexo!!!!! Plisssssssss!!!
    :-P
    To brincando, alias é nao sabia que "amigo gay serve (só) pra falar de sexo". Isso já virou cliche?! Nossa, preciso de mais amigos gays entao! Mal falo sobre sexo! Prefiro fazer... :-P
    Sério, na verdade tenho alguns amigos gays, inclusive da época de escola, quando todos estavam presos no armário particular. Sexo entra na pauta de conversa. Mas é um detalhe, falamos mais sobre relacionamneto, viagens, experiencias, memórias, planos, história, trabalho, música, cinema, livros. É tenho amigos gays nerds super inteligentes e para mim o "cliche" de conversar apenas sobre sexo nao existe. Nunca tive esse problema, aliás, para mim, muitos amigos heteros falam muito mais sobre sexo. E isso eu notei mesmo na época em que eu era hetero. Entao gente fixada em sexo sempre vai ter. Basta saber procurar as amizades! ;-)
    Ou seja, bjsmeliga!

    ResponderExcluir
  6. O povinho, né? Preguiça disso. Preguiça deles. Pelo menos você sabe sair e cortar a conversa, Sam. Ponto pra você.
    Essa última foto é daquele curta lá, né? Curioso. Acabei de vê-lo. Antes de entrar aqui.
    Beijo aí.

    ResponderExcluir
  7. É o que eu sempre falo.. Sexo é ótimo, o problema todo é qdo ele vem em detrimento a todas as coisas...

    ps. a foto final foi mais perfeita impossivel.. Ohh filminho liiindo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que ninguém gosta muito dessa obviedade. Mas quantas pessoas conseguem se libertar dela de forma plena?

    É difícil, e demanda tempo. As vezes precisamos ser pacientes...

    Beijo Sam!

    ResponderExcluir
  9. RAFA: Tenho fugido da obviedade como o diabo foge da cruz.

    RO FERS: Então querido, acontece muito isso aqui, das pessoas usarem esse espaço pra montar esse ou aquele personagem. Mas faz parte, quanto ao resto, obrigado pelas tuas palavras!
    Foi por isso que meu msn saiu daqui :p

    RODRIGO: Mudo não guri, pode deixar!

    J.M: O Face acaba nos revelando cada personalidade que quando você vai ligando aquela linha de sugestões vira um saco de 'gente clichê' uma pena.
    As vezes antes que lhe diga qualquer coisa você já prevê o que vai acontecer...

    JULIANO: Então você deu sorte nos seus amigos,eu que particularmente tenho amigos bacanas com eles nao tenho problemas, mas com colegas, a lista vai longe..

    ResponderExcluir
  10. GUY: Preguiça eles me dão só de pensar neles...eu corto conversa porque meus neurônios não são obrigados! rs
    Adorei esse curta (eu não quero voltar sozinho) super-recomendo.
    Tçao bacana que deixa um longa como 'Do Começo ao Fim' no chinelo.

    GATO: Falou pouco, mas falou tudo!

    LOBO: Você tocou num ponto tão importante: é um processo, mas poucos sequer entram nele!

    ResponderExcluir
  11. Pergunto: oq ai ser desse povo daqui 20 anos? A idade chega, os musculos sofrem inevitavelmente com a idade e murxam...queiram ou não. O que fica da vida desse povo? Qdo caem em si, se envergonham do que foram.

    Não é apenas no mundo gay que isso está acontecendo. Vejo a superficialidade dos moleques e meninas de hoje, aqueles que saem pra balada pra pegar, apenas. Não se tem mais o objetivo de conhecer alguem e ter um relacionamento...querem numeros, querem trocar saliva com o maximo de gente que conseguem numa noite.

    Posso parecer um velho, mas essa forma de ser desapegado de tudo me incomoda. Vejo um futuro de 40tões frustrados e mantidos a tarja preta...rs

    abração...muito bom seu post.

    ResponderExcluir
  12. tem valor seu desabafo, esse padrão é, sim, óbvio e cansa mesmo.
    mas concordo com o lobo, dificil esperar que alguem apareça isento da obviedade em todos os aspectos.
    ao menos, que venha o menos óbvio que puder, nao é?
    é duro, mas eu tento, daqui.
    bjo

    [j]

    ResponderExcluir
  13. RAFAEL: Rafa, é de conhecimento que certa maturidade só a idade de fato traz, mas o que vemos hoje é fruto os valores que apegamos na sociedade. Um processo em que cada um olha apenas para o próprio umbigo e passa por cima dos outros para conseguir seus objetivos.
    É o nosso doce mundo.

    JOE: Não buscamos alguém que não possua padrões, mas que não seja totalmente óbvio como esse monte de gente é por aí. Até porque um cara exclusivo e perfeito é de conhecimento nacional que nao existe né?
    Obrigado!

    ResponderExcluir