Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Assumir, Compreender-se e Cuidar-se


Assumir que se está num período de carência é o primeiro passo para combater esse sentimento. É como uma doença que, quando identificada no início, sua cura tem maiores chances de ocorrer e provoca menos estragos.
Muitos podem achar que se trata de dureza excessiva, porém a carência precisa ser combatida: provoca ansiedade, depressão, afeta a auto-estima e provoca tristeza em quem a possui.
Chamo de carência, quando você sente solidão, daquelas que possui um quê a mais.
No meu caso eu nem estou totalmente sozinho, recentemente, duas pessoas estão na minha cola e em nenhuma delas vejo futuro. Explico: um é uma ótima compania, lindo, mas tem conhecimento no tráfico - não vou desdobrar o assunto - e tem um filho - não é esse o problema - ele mal liga pra ele, vive com a mãe desse filho e ela acha que é casada com ele. Ou seja: mais distanciamento dele = menos problemas.
Óbvio, que assim que soube de tudo isso, todas as janelas já se fecharam com relação a algum tipo de sentimento surgir com ele. Algo inconsciente.
O outro, volúvel e despretencioso, só quer mesmo sexo. Com duas saidas constatei. Está mais longe do que bebedouro quando você sente muita sede.
Por ser muito freudiano comigo, quando me deparo com uma situação dessas, automaticamente fico bloqueado para qualquer sentimento. Essa trava, natural, me permite ficar com alguém sem gerar prejuízo algum ao meu quadro sentimental - não consigo sentir algo com alguém que sei que não me fará bem - mas confesso que tenho sentido algo peculiar: a falta.
Daquele sabe? Daquele que um dia todos nós, sonharam - em algum momentopor menor que seja - ou sonham.
Eu estou ciente de que isso é passageiro - ainda bem - portanto me controlo, pois me conheço, contudo é realmente vagante compreender que a possibilidade de alguém mexer de fato comigo ao menos no curto prazo - seja remota.
É como se você quisesse fugir acelerando numa rua que não tem saída...


...e uma hora você bate.

Que passe logo!
Duvida que carência faça mal? Clica aqui se estiver e sente o drama.
Melhor ligar isso aqui e mandar esse sentimento pra longe.
Não dá pra mudar tudo na vida, mas dá pra ser feliz, só depende de nós mesmos.

6 comentários:

  1. vc disserta sobre o tema com a emoção à flor da pele mas tb tem o discernimento da razão bem forte o q vai te ajudar muito ... apenas uma fase como tantas outras já vivenciadas e outras ainda por vivenciar ... o q importa é estarmos cientes de que a felicidade nos é devida e ela depende basicamente de nós ...

    bjux ao SAM

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ei nem fui pra Longe e você já está assim? Como pode?
    Beijos e cuida-te

    ResponderExcluir
  3. off-topic: vc já tirou a adele daqui e eu continuo escutando. viciei nesse cd.

    só uma coisa me passa pela minha cabeça: onde vc anda encontrando essa gente? sério. esse primeiro então! trouble.

    mas a solidão... com o tempo a carência perde essa cara de bruxa que a gente coloca nela. é nessa hora q fica preocupante. não se acomode.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que carência tenha cura... mas é fato que se quanto mais cedo nos damos conta menos estragos ela causa.

    E eu acho que vc tá certo de se afastar pelo menos do primeiro, olha a quantidade de problemas que um sujeito desse vai te trazer?!

    Beijo SAM!

    ResponderExcluir
  5. eu nao consigo ter tanto controle sobre minha carência, quando ela bate eu preciso tomar uma providência.
    você diz "não consigo sentir algo com alguém que sei que não me fará bem", e, olha, te invejo. eu não sei como fazer isso. quero aprender ainda.
    boa sorte pra nós.

    [j]

    ResponderExcluir
  6. ps: adorei a dica da dido. adorei nao, amei.

    [j]

    ResponderExcluir