Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Porquês?


Todos os problemas surgem dos questionamentos....

Os questionamentos não são fáceis de serem levantados - com sinceridade verdadeira - para consigo mesmo.

Quando resolvemos tirar a poeira debaixo do tapete para limpar a casa, é de costume acabarmos sujando a sala toda - quando não a casa - até que consigamos fazer a faxina geral.

Ao analizarmos friamente nossos questionamentos e nos colocarmos afim de resolver as questões da nossa vida, vamos nos deparando com uma série de problemas, que se não enfrentarmos, não farão regredir ainda mais aquém de onde partimos.



"Quanto mais um homem se aproxima de suas metas, tanto mais crescem as dificuldades"
J.W.Von Goethe


Promover mudanças na vida não é uma tarefa fácil, para quem se compromete a fazê-la de verdade e nos faz ter os embates mais chocantes e geralmente com as pessoas que menos desejamos confrontar.


Nessas horas, me recordo de uma frase dita pelo blogueiro Vilser, sobre a solidão verdadeira dos gays em alguns aspectos quando ele dizia que o preconceito contra o gay é o mais perverso e o mais violento da sociedade, pois são os únicos que o enfrentam na rua e também dentro de casa.


Por isso os amigos, no caso especial dos gays, tem uma importância tão relevante, pois em boa parte dos casos, acabam sendo a verdadeira família.


"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."
Amir Klink


2 comentários:

  1. Eu tenho medo de me perguntar. não são as perguntas que assustam, são as possíveis respostas.

    Descobrir-se diferente do que você pensava, alguém que nunca quis ser.

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de questionamentos, na maioria das vezes não importando a respota, mas o movimento da incerteza, da incompletude, do inacabado, que nos faz seguir sempre em frente.

    Abraço

    ResponderExcluir